O PACTO MORTAL

O PACTO MORTAL

Tudo começou naquela noite em que ingerimos muitas drogas e aguardente.Justamente ali fizemos um pacto macabro .Éramos quatro amigos ,quase inseparáveis, e desejávamos ,não sei bem entender o porquê , continuar essa ligação mesmo depois de mortos.O primeiro a morrer viria buscar o outro e assim sucessivamente ,até se cumprir o acordo fúnebre ,no qual o último a morrer ganharia um bônus,não bem explicado como . Na madrugada calma e estranhamente quente ,vimos nosso líder , possuído pelo Senhor do Mal ,cortar nossos dedos e juntar nossos sangues em um cálice , onde bebemos juntos .O mesmo cálice,o único do encontro ,encheu-se e esvaziou-se de cachaça dezenas de vezes ,e no entanto, por mais paradoxal que possa parecer, parecia que bebíamos água , não ficavámos bêbados,enquanto ajudavámos o nosso guru torcer pescoços de galinhas , fumar charutos de crack e cantar estranhos hinos de louvor ao Satanás.

Confesso que até aquele momento levava na brincadeira ,no íntimo pensava que tudo era uma traquinagem ,talvez um pouco pesada,mas que no amanhã tudo estaria resolvido, não passaria de mais uma aventura .Mas pouco tempo depois morreu o líder , vitimado por uma doença desconhecida, e no seu funeral estávamos nós três, onde pouco se falamos ,mas senti algo cortante no meu peito . Notei que um dos pactuadores me fitava muito , estava muito vermelho, não conseguia disfarçar o tremor das mãos esbranquiçadas.Parecia que uma nuvem rubra cobria sua cabeça e logo depois de terminado o sepultamento seguimos para nossas casas . No outro dia , o chão pareceu abrir-se sob os meus pés ,soube de sua morte,enforcou-se com uma corda.Comentei o assunto com meus pais que lamentaram ,mas devido a sua vida desregrada ,aceitaram o fato como natural . Era o comentário corrente na cidade que aquela morte já era prevista , mas somente eu e o outro pactuador vivo não pensávamos assim ,e evitei sair de casa naquele dia e nos seguintes.Mas não contava com os pesadelos ,onde via os dois defuntos em estranhos rituais de feitiçaria me chamando para beber cachaça,vermelha como sangue , e passei muitas noites em branco e completamente apavorado.Quando já parecia restabelecido e pronto para levar uma vida normal ,morreu o outro ritualista,de uma forma inexplicável ,em um acidente misterioso .Senti um frio do nada e achei que minha hora tinha chegado.

Depois de muitas noites sem dormir,atormentado por terríveis pesadelos,onde se juntavam os três para me infernizar ,decidi não ficar esperando o que já me parecia inevitável e resolvi eu mesmo acabar com aquela agonia.Peguei o revólver e coloquei sobre minha têmpora , bastava só apertar o gatilho.Inclinei instintivamente a cabeça e apertei o dedo.O projétil passou rente a minha nuca e foi atingir mortalmente o peito de minha mãe ,que vinha descendo as escadas , justamente minha mãezinha , meu bem mais precioso .Acho que quase enlouqueci neste momento ,mas o pior viria logo a seguir : meu pai,quando viu minha mãe numa poça de sangue, foi acometido por um ataque cardíaco fulminante e caiu sobre o seu corpo .Fiquei com o revólver na mão ,boquiaberto e estarrecido , sem fala ,pois agora me recordava da profecia do bônus ,um extra macabro e terrivelmente doloroso, e logo a primeira pessoa chegou e saiu gritando que eu tinha matado meus pais.Como perdi a fala e não saí do lugar, aterrorizado e trêmulo , fui preso imediatamente.Agora estou isolado dos outros detentos , ainda vivo ,mas o amanhã ao Diabo pertence.....