BUSCA

É noite! Intensa e longa... Firmo o olhar no vazio!
É noite... Penso em ti, em direção ao portão caminho, e busco além da visão ver-te e não consigo.
Somente o largo manto negro na rua existe... Fixo mais longe o olhar, más em vão, existem apenas reflexos das lâmpadas que iluminam á parte a rua deserta e pontos brilhantes como estrelas.
Procuro-te... Chamo-te, em plena noite ao longo da rua extensa só ecos escuto da longa noite.. E não te vejo, e tu não vens por que! E nesse caminhar prossigo a teu encalce e começo a pensar; será que sonho? Acaso não existes! Más sinto que a noite é real e estou a caminhar e busco-te além da larga rua na intensa madrugada.
Porque não vens! Estás ativo em minha mente e é tão forte a tua presença, quase consigo sentir teu toque através da brisa do vento que passa, envolvendo-me mais na busca sem rumo quase que flutuando por entre a neblina e o vento do manto da noite.
Sem parar sigo e chamo-te e já não ouço os ecos do meu gritar a chamar-te... Venha, preciso ver-te e sentir-te perto a mim.
Por que não vens! Vejo-te ou sonho? Acaso é tu a sombra que a noite envolve!
Ou és à noite! Que envolve os sonhos n'alma enternecida de tristes corações?
Sinto-me envolvida nessa busca, caminhando nas sombras da noite que me envolve nos sonhos, e que te vejo flutuar ao acaso... E prossigo sonhando, sem saber ao certo o rumo.
E nesse embalo dos sonhos às vezes sofro, e lentamente tento retornar.
Intenso demais esse caminhar por entre o manto da noite, e tu não vens! Tento entender nada consigo! Apenas uma pergunta paira no ar da noite... Quem é! Se fores à sombra que chega ao entardecer peço-te... Deixa-me...
Ou és à noite! Que a tudo cobre envolvendo em teu manto negro!
És sonhos, sentimentos ou paixões oculta do tempo? Que enlouquecem corações desvairadamente pelas noites afora da existência nos sonhos.