Aquela louca companhia

De repente, Tonho sentia-se perseguido e para todo canto que ia aquela intrigante figura ia atrás, acompanhando-o..

Isto repetia-se com frequência nos dias de sol. Sempre aquela figura intrigante, como um bicho peludo e fofo que o imitava nos passos dados e que repentinamente estancava, quando descoberto por Tonho. Aí, então, disfarçava-se numa mancha menor, tal como uma sombra estampada nas calçadas por onde passava.

Como Tonho curtia histórias de ETs. e assuntos sobrenaturais, as suas dúvidas cresciam e não o deixavam mais. Viraram uma obsessão.

Até que num dia de intenso calor, resolveu livrar-se de seus cabelos fofos, tal um tufo de algodão e aí tosou-os.

O mais estranho é que o antigo e fiel "Ser Humaninho" que o acompanhava sempre, agora fora substituído pela figura de um mero, tímido e minguado jovem caminhando sempre junto a Tonho pelas calçadas do cotidiano.

anna celia motta
Enviado por anna celia motta em 01/01/2018
Reeditado em 21/02/2018
Código do texto: T6214041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.