SUPREMA CORTE

SUPREMA CORTE

Sem qualquer instância, sequer jactância, reunimo-nos, eu e mais dez amigos no boteco “Supremo”, para entre cervejinhas e porções, discutirmos os destinos da nação.

O papo começa com a discussão do auxílio moradia, e por unanimidade julgamos inapropriado o pixuleco, tendo em conta que os magistrados, percebem remunerações que permitem que paguem seus alugueizinhos ou financiamentos com folga, e esse mimo é uma afronta aos pés descalços ( deu até arrepio essa lembrança ). Em seguida, sem pauta definida, definir pra que, se ninguém cumpre, discute-se as candidaturas, por unanimidade chega-se a conclusão que não há candidatos, há espectros, portanto, não vale a pena emitir juízo no momento, como se juízo houvesse. Entra na pauta, sorrateiramente, para não ser atingido por alguma bala “perdida”, o assassinato da Marielle, a galera se divide, mas ninguém ousa discordar da barbárie instalada, com e sem fake news, resolve-se então pedir mais uma rodada e uma porção de linguicinha mineira que chega ao bote de helicóptero, trazida dos rincões de Minas, entre outras coisas. No interregno ( que bonito ), alguém pede a palavra e intervém, do jeito que tá não pode ficar, é preciso soltar o Maluf e botar a Rota na rua, a discussão se acalora e o interventor é chamado de fascista, a turma do deixa disso entra em ação e pede para ser tirada a pimenta da mesa. Mais uma rodada e lá vem o HC, que não é Hospital das Clínicas, afinal discutir saúde é surtar no SUS, tampouco Henrique Cardoso, primeiro e único, rainha da sucata e deslumbrado mor, que se equilibra em cima do muro da vergonha. Há controvérsias, mas todos o consideram um golpista, querendo Huck na presidência, a preferência na mesa é Hulk, todos estão ficando verdes de raiva. É pedida, entre soluços e arrotos, mais uma rodada, alguém pede uma porção de lula em anéis, alguém grita, tô fora, vai me fazer vomitar. Surge então o assunto habeas corpus, a discussão é acalorada, palavrões são mato e alguém sabiamente ou sabidamente pede a saideira. Entre brindes e restos de linguiça mineira, virado a paulista e lula em anéis, despedem-se vomitando sabedoria e frustração. Amanhã haverá ressaca, mas ninguém lembrará de p.... nenhuma. Que suprema corte!!

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 23/03/2018
Reeditado em 23/03/2018
Código do texto: T6288310
Classificação de conteúdo: seguro