Fábulas…

“Você tem que parar de correr atrás dele Judite!” Disse aquela velha amiga, um pouco só mais velha, porém com uma experiência de sobra quando o assunto eram os relacionamentos românticos! “Afinal de contas, ele nunca te deu bola, vive fugindo de você!” Judite não se conformava com aquilo. “Mas por que?” As duas trocaram olhares e a amiga lhe pegou as mãos. “Tente se conformar amiga…” Ela disse com um tom carinhoso. E desdenhou daquele jovem rapaz tentando mostrar para sua amiga Judite que ele não era um homem bom para ela. “Onde já se viu, homem que é homem não foge de uma mulher linda como você!” Judite levantou a cabeça e enxugou a lágrima que formava no canto do olho. “Você acha mesmo?” A amiga com um sorriso sincero lhe acariciou a face. “Mas é claro minha menina. Todos em nossa cidade te admiram, pela sua esperteza e inteligência, por ser altiva, e por toda essa cabeleira ruiva!” Soltaram gargalhadas.

“Fora o fato de ele ser vegetariano, quer coisa mais horrível, nunca ter provado sequer um pedacinho de uma suculenta carne?” Ela terminou de retirar os talheres da mesa revirando os olhos e passando as mãos no avental começou a arrumar a cozinha. “Fica lá roendo aquela cenoura o dia inteiro, balançando seu nariz esquisito e rosado de um lado para outro…” Judite deu um sorriso de esguelha e visualizou aquela cena. Seu coração disparou, seu estômago repuxou, e seus olhos brilharam mais ainda. “Eu sou apaixonada por ele amiga, não sei mais o que fazer para me aproximar sem que ele fuja!” A amiga já cansada de tanta conversa à toa, puxou um cigarro da carteira e levou a boca tomando o cuidado de acendê-lo. “Esquece isso minha filha! Não é para dar certo, ele é um coelho, e você, uma raposa!”