O Ser Humano Perfeito

Deus resolveu criar uma espécie de humano incorruptível, dotado de inteligência, altruísmo e empatia. Uma amostra perfeita e superior do que deveria ser a espécie humana. Assim nasceu Amadeu - o ser humano perfeito.

Sua mãe teve um parto tranquilo. Amadeu nasceu rápido e sorrindo. Já nos primeiros minutos de vida, encantava os médicos e enfermeiras, por ser um bebê diferente dos demais, ele parecia demonstrar felicidade, cousa raríssima , já que todos os bebês nascem chorando,com cara de joelho e de partos cheios de dor, mas Amadeu não. Era um anjinho sorridente e tranquilo, quase que agradecia os cuidados que ganhava.

Amadeu crescia e encantava a todos, nunca reclamava e sua bondade era conhecida em várias cidades. Um adolescente promissor se tornou. E aos 18 anos já tinha se formado advogado, sempre angariando as causas dos pobres e oprimidos. Não era rico por vontade própria, pois tudo que ganhava dividia entre os menos abastados.

Não demorou a se tornar o prefeito da cidade, muito respeitado e admirado. A fama de seu bom caráter ultrapassou a cidade e o cargo de presidente do país era dele. Sim...presidente do país...

Um golpe de estado, o tirou da cadeira da presidência e algo aconteceu no íntimo de Amadeu...

Ele não poderia corresponder a toda sua bondade, benfeitoria e altruísmo para os quais nasceu, sendo um reles cidadão. As pessoas, o país precisava dele. O nobre leitor não se surpreenderia ao saber que o nosso "incorruptível" Amadeu, foi capaz de tudo para voltar ao poder. Desde de planejar explosões no Palácio do Planalto, assassinatos de rivais políticos a manipulação das massas. Afinal, Amadeu foi feito para pensar sempre em um Bem maior, não importa se alguns morressem ou sofressem por isso. Enfim, toda sua "perfeição de ser humano", foi vendida em troca do poder.

O ser humano pode ser perfeito,desde que nunca prove do poder ou nasça neste mundo.

Deus, sua criação nunca se cansa de decepciona-lo.