NANDA, BELLE & CECILE - As Três Meninas

eu-te-amo-letras-no-coracao-vermelho-com-flechas-piercing_1262-17916.jpg

Três irmãs, que embora tendo personalidades e aparências tão diferentes, se completavam com muito amor.

Nanda, uma loira de cabelos longos, olhos sensuais, fascinada pelos contos de Poe, sonhadora em sua essência e uma romântica assumida, apesar de se resguardar por medo de sofrer.

Belle, uma morena clara, de lindos cabelos castanhos curtos, sagaz e sangue quente, seu temperamento era forte e não levava desaforos para casa, seu contraponto era seu coração mole, se entregava com facilidade e muitas vezes se decepcionava.

Cecile, era tão branquinha, com os lábios e as bochechas sempre rosadas, cabelo loiro beirando ao ruivo, a exuberância de seu sorriso movia montanhas, seu único defeito era desejar tudo o que suas irmãs conquistavam.

O único segredo entre elas, era a paixão avassaladora por L.Santos, apelidado desde infanto de 'Santinho', moreno claro, alto, olhos cinzentos profundos, cabelos negros fartos, uma lábia certeira, escrúpulos não tinha muito não, mas, era lindo de viver. Conquistou o coração das três irmãs, cada uma tinha um quê especial, não conseguia decidir por uma delas, se continuasse às escondidas com as três em separado, talvez não precisasse fazer uma escolha. Isso não seria tão ruim assim...afinal de 'Santinho' ele não tinha nada.

'Santinho', só não poderia imaginar que aquela noite em especial, as três estariam no quarto abrindo o coração, uma para as outras, assumindo as suas paixões, logo descobriram que o tal 'Santinho' era um só, no vácuo o mundo dele ruiu e a fraternidade delas...

Nanda e suas irmãs concordaram que 'Santinho' não prestava engabelara as três com sua lábia, beleza e charme, nunca mais iriam vê-lo, suspiraram...

Nanda passava os dias trancada no quarto, olhando as fotos do ex-amado com o coração apertado, será que  aguentaria não procurá-lo?

Belle, ao contrário de Nanda, estava possuída, possessa ao extremo, como 'Santinho' pode trocar suas noites ardentes para ficar com Nanda e seus sonhos brejeiros ou mesmo por Cecile...Ah! Tudo bem...aquele sorriso derretia o mais duro aço, rasgou bilhetes, dilacerou fotos, presentes, só não pode destruir um pequeno camafeu, só isso mexia com suas internas decisões. Será que valia a pena procurá-lo?

Já Cecile não escondia a saudade que sentia, chorava pelos cantos do quarto abraçada a um casaco cinza, que um dia ele lhe emprestara, lembrar de todo amor que compartilharam naquele dia, a fez se debulhar em lágrimas. Que as irmãs ficassem com suas dores, iria em busca de 'Santinho', não conseguia ficar sem seus carinhos e seu colo.

Nanda e Belle não conseguiam esquecer o amado. O mais inusitado aconteceu, numa noite de terça-feira fria, de um Agosto cinzento como os olhos de 'Santinho',  dois carros se encontram em frente à porta do rapaz. Cecile pulou e sem nem mesmo fechar a porta do carro, apertou a campainha, 'Santinho'  atendeu...acompanhado de Belle...foi um alvoroço. Muitas palavras saíam das três bocas de forma acelerada. O rapaz bem que tentou contê-las, mas, desistiu e no fundo estava adorando aquela disputa, estava se sentindo o máximo, até que acalmaram e ele as convidou para entrar, elas aceitaram. Nanda com os olhos apaixonados, Belle com aauele olhar de maresia, parecia plena de satisfação e a boca exuberante de Cecile não saia do raio do olhar de 'Santinho'.

Sem mais delongas, o rapaz desistiu de tentar explicar alguma coisa...na realidade não havia explicação, gostava de pontos diferentes em cada uma delas, falou com franqueza, não poderia decidir por uma delas.

Belle sempre atirada, chamou as irmãs para o quarto, proibiu que 'Santinho'  entrasse, depois de quase uma hora e três whiskies goela abaixo, cowboy mesmo, elas o chamaram. 

Nanda do alto de sua  sensatez apaixonada, declarou
- Você não precisará escolher, poderá ficar com as três, desde que, juntas na mesma casa e dedicando a mesma atenção a todas.

Meu amigo, tentem imaginar a cara do 'Santinho' do pau ôco...que homem em sã consciência esperaria escutar isso de uma mulher! O pobre jovem ainda, quase infartou, ria, chorava, as pernas amoleceram e ele desabou sobre a cama. Depois de muitos carinhos ele sentou e perguntou, se elas iriam aceitar mesmo aquela situação, em uníssono disseram que sim.

Detalhes e obras de acomodação, casa com três quartos separados, amor e paixão flutuando por todos os lados, 'Santinho' andou até procurando um médico. Tinha medo de não dar conta da empreitada, se sentia o homem mais feliz e abençoado do mundo.

Alguns anos depois, Cris uma amiga de trabalho de uma das três irmãs, encontrou com elas por acaso, estavam felizes e gravidíssimas, como podia se observar. Quando elas lhe contaram a saga de suas histórias, seu sorriso abriu e fechou várias vezes, que coisa louca! Mas, parecia que tudo deu certo afinal e quem seria ela para fazer qualquer julgamento.

Como dizia sabiamente numa canção, o compositor, cantor e poeta Gonzaguinha...'Viver! E não ter a vergonha de ser feliz...'


 



 I
magem - Fonte - Google (freepik)
Referência musical - obra de Gonzaguinha.
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 07/06/2019
Reeditado em 07/06/2019
Código do texto: T6667614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.