"MEIO GOLPE"... VOLVER !

"MEIO GOLPE"... VOLVER !

A reunião seguia animada, os velhotes todos "elétricos", alucinados, na mesa café adoçado com leite condensado -- açúcar diet é para os fracos -- além de cerveja à farta e até whisky, afinal o Exército era a salvaguarda da Nação e merecia regalias. Na mesa imensa, em 10 ou 12 cadeiras a nata do generalato, medalhas, insígnias e broches "pra dar e vender".

-- "Então, estão todos de acordo ? Será no dia 7" ?!, manifestou-se o mais proeminente, medalhas até na "ceroula" com as cores da Bandeira nacional.

-- "E o pessoal dos "teco-teco" e das "banheiras"... não vão ser contactados" ?!

-- "Claro que não... isso é uma iniciativa nossa, não precisamos de "babás", o Exército cuida de si" !

-- "Huumm, não sei, não... o Marechal pretendia "levantar vôo" rumo à Política" !

-- "Pois que vá "voando" pra Venezuela... ou pra Cuba " Aqui a gente "abate" quem se meter no nosso caminho" !

-- "As estratégias já estão traçadas, Quartéis e Batalhões cientes de suas funções no levante. O que faremos lá com o "ZeroZero" ?!

-- "Meta-se o doido numa cela... incomunicável" !

-- "Por causa dos 600 MIL mortos" ?!

-- "NEGATIVO ! Porque traiu e "matou" de desgosto um General muito meu amigo. Isso eu não perdoo nunca" !

-- "É isso aí ", acompanhou outro. "Chega de ser mandado por subalternos... capitão NUNCA MAIS" !

-- "E a baderna que virá quando o depusermos ? A gente tem alguma solução para isso" ?!

-- "A mesma de sempre... "prendo e arrebento", já dizia o Figueiredo. É só isso que o povo teme" !

-- "E depois... como se monta o Ministério" ?!

-- "O povo não está "nem aí" pra ministério. Se a Economia andar bem e tiver Carnaval e Futebol, qualquer Ministro serve, até o Tiririca" !

A platéia gargalhou mas o general lhes deu "um banho de água fria":

-- "Estão rindo de quê ?! Não seria pior do que esse "playboy branquelo" que está por lá agora, proibindo filmes e cancelando festivais de música. Aliás, desconfio que Tiririca seria melhor" !

-- "Então, teríamos 1 civil num Ministério e PALHAÇO, ainda por cima ! É isso mesmo" ?!

-- "E porque não ?! CIVIS nos Ministérios todos, não irão mais poder CULPAR militar por p*rra nenhuma" !

-- "Na Economia alguém de peso, o "Rei Momo" por exemplo... quem sabe, a "Jojô Todinho" ?!, comenta irritado um General contrário à idéia de civis.

-- "Ah, temos um "humorista" entre nós... pensei em alguém "DE FORA", o Bill Gates ou o Jeff Bezos" !

Murmúrios, quase protestos, a reunião desandou... "técnicos de fora" não deram certo no Futebol, porque funcionariam na Economia do país ?! Passaram 3, 4 dias em intermináveis discussões, sem chegar a um acordo na "divisão" dos Ministérios. Na véspera da data acordada, o "Dia Z", ninguém "dera o braço a torcer", nenhum cedera de sua posição. E raiou o glorioso dia 7, 199 ANOS da proclamação desta Republica de bananas e "bananas", de "maricas", Tiriricas e outros palhaços menos votados... foi só MAIS 1 DIA !

"NATO" AZEVEDO (em 13/agosto 2021, 21hs)