Os 4 Elementos...

senta que tem historinha boa, já que dormir não tá rolando (risos)… são 4 coisas que temos de fazer na vida independente do lugar que se escolhe morar e viver…sã elas: comer, dormir, usar u, transporte e trabalhar… vou explicar cada uma nós próximos parágrafos, vamos lá!

TRABALHAR

quando eu sai para ser viajante, ainda não existia a nomenclatura nômade digital”… ou seja, fui chamado de hippie, louco, andarilho e até mendigo por não ter um trabalho formal com clt e tals… (muitos risos)

na estrada fui mochileiro por 5 anos, e trabalhei como garçom, pedreiro, gerente e recepcionista de hostel, pintor, tatuador, ufa… e ainda batalhava pra vender minha arte…

hoje me encaixo totalmente no nomadismo digital… além das ilustrações que vendo para telas e tatuagens, me assumi escritor (sonho de infância) com um “plus” que todos os meus livros são ilustrados por mim todinhos!!!

momento “merchan”

vocês podem encontrar meus livros “chuva de baleias” e “as lendas das bruxas-sereias” na @amazonbrasil… quem não comprou pode tratar de comprar, afinal vocês se dizem pessoas legais e gente legal gosta de ler hahahaha

USO DE TRANSPORTE

não conheço ninguém que não o faça, pois as próprias pernas sã um tipo de transporte, e se você usa roupas e sapatos, você tem um gasto, além do pr´prio gasto de tempo e com o transporte em si… ficou confuso, só piora hahaha a partir do momento que você precisa trabalhar, você vai usar o seu transporte, seja qual for…

o deslocamento para o trabalho obriga ao transporte, mesmo que trabalhe em casa, por que andar até o banheiro e até a cozinha diversas vezes ao dia, soma aí os km (risos)

o que nos leva para mim ao ais importante dos 4 elementos…

COMER

tem gente que acha que a comida aparece na geladeira… aí se não trabalha e põe lá por um mês… ou pior, e se não tem geladeira (no meu caso tenho uma pequenininha para o carro)… como conservar a comida, ou vai comer fora todos os dias?! tem que trabalhar, lembra da primeira premissa, trabalhar para comer!

aliás já pensaram em como os hippies, os andarilhos ou os mendigos comem? sim,, eles tem que comer, e sim tem que trabalhar para comer… pedir também da trabalho!!! faz o teste e fica num sinal pedindo pras pessoas em seus carros, e veja quanto dinheiro consegue num dia… e deixa de ser orgulhoso, afinal é para comer!!!

DORMIR

tem coisa mais gostosa que dormir gostoso depois de um dia trabalhoso de usar transporte, se deslocar para comer, é claro, trabalhar?! conheço gente que não troca dormir por nada, e diz ser o trem mió que tem (eu já disse que prefiro comer, risos)

e só vai saber que o colchão vale muito aquele que já dormiu na pedra, na grama, na rua ou na areia… e se o colchão for “king size” é um “plus” da vida, e depois de um certo tempo e por experiência própria, poder dormir é bão em qualquer lugar!

agora, são 4 elementos que permeiam toda sua vida, e você não está escolhendo certo? o seu certo? ninguém voltou para contar como é do outro lado (se é que existe um outro lado), então que caralhos você que trabalha, usa transporte, come e dorme está achando ruim da vida? são escolhas próprias, particulares e únicas… cada um de vocês pode escolher como viver a vida… e não adianta reclamar do chefe, você escolhe também o seu trabalho!!!

eu tenho escolhido ser nômade há anos, o apelido que ganhei que mais amei foi “vento”, aquele que só vai… no entanto, eu trabalho pra viver isso, pra estar onde estou e ser quem sou… amo chocolate, amo dormir na rede, amo andar feito um camelo deserto para conhecer pessoas e lugares, e amo meu trabalho como escritor e artista… (apesar de sonhar trabalhar com a santa planta também!)

FIM!