O tumor

Eles tinham certeza de que uma ética pura, que contemplasse a todos, só era possível se a humanidade fosse unânime na devoção ao único ser incorpóreo, que se sacrificara por esta mesma humanidade; Jesus Cristo.

Bhuda, aos seus olhos, era sábio ao mundanismo do comportamento humano com o seu " não peque, evite o sofrimento". Como podiam, grande parte da humanidade sem recursos, suportar as tragédias diárias sem o mínimo de respeito as suas dignidades e sem a esperança de algum dia verem suas crianças como cidadãos saudáveis?

Mishima, Ono e Oshima, jovens de desenove anos, da cidade de Kobe, Japão, e mais alguns de diversas regiões, iriam mostrar ao mundo a interidade entre o incorpóreo e o mundo material. Eles sabiam como fazer isso. Simples, bastava fé para encontrar Jesus e fazê-lo falar através deles. Mishima, por ter o mesmo nome do grande poeta suicida, foi o escolhido para ficar e ser o polo receptor.

Ono e Oshima estacionaram a beira de uma auto-estrada e através de um lap-top iniciaram uma video-conferencia em forma de missa. Ao término, praticaram o ritual.

Passados seis meses, Mishima olha absorto as duas urnas contendo as cinzas de Ono e Oshima, esperando...esperando. O tumor do remorso começa a crescer em sua mente.

Raferty
Enviado por Raferty em 22/11/2005
Código do texto: T74897