Um homem deve pintar o cabelo depois dos quarenta?

__Ô,mais velho;pode passar!

O mais velho era eu,que estava na fila para subir no ônibus,logo atrás de três adolescentes.Um deles,reparando na cor prateada dos meus fios capilares,decidiu que eu merecia a regalia.

Não sei qual foi minha expressão,se de agradecimento ou de raiva,mas enquanto subia os degraus traiçoeiros do coletivo e durante toda a viagem,fui ruminando mentalmente o ocorrido.

Quando se passa dos ciquenta,as coisas mudam:aquele filho ou filha do vizinho,que você viu bebê, já

tem mais de vinte anos,casou ou saiu de casa;seus filmes preferidos são agora vintage ou cult movies,seus ídolos do futebol se aposentaram,engordaram ou morreram,e os políticos.....Bem,esses continuam iguais.

Naquele mesmo dia,à tarde,um amigo me indicou um shampoo que escurecia as madeixas temporariamente.Ele fez questão de procurar a foto da embalagem no wathsap __enviada por um amigo__para que eu também me beneficiasse daquela maravilha.

__Achei!__exultou ele ao encontrar a imagem,que mostrava uma embalagem azul com detalhes em vermelho__Fotografa aí !

Fotografei o produto e também os dedos gordos do amigo de meu amigo, que seguravam a embalagem.Por que ele não me mandou a foto pelo"'zap"?Vai entender....

Ao chegar em casa,à noite,decidi que precisava resolver aquela situação.

Como a fome apertava minhas entranhas,tomei um banho e jantei primeiro.

Depois,com a glicose em bom nível,debrucei-me mentalmente sobre o problema:O shampoo era uma boa alternativa.Barato__custava,se não me engano,25 reais__O único,mas fatídico porém,era que eu não gostara da cor,um cobre escuro.Pelo menos foi essa cor que estava no cabelo de meu amigo.

Pintar num salão não ia funcionar.Me atraso para cortar!Se tivesse que retocar as madeixas de quinze em quinze dias,ficaria malhado,carijó!

Aí lembrei que o cabelo você pode pintar,mas em relação ao rosto a coisa se complica.__não se pode usar o mesmo recurso dos filmes,que rejuvenecem digitalmente os atores mais velhos,como em "O irlandês"__ Então você fica com um rosto de cinquenta emoldurado por um cabelo de vinte.Horrivel!

Apesar de reconhecer que sempre estamos mais envelhecidos do que nossos olhos mostram,não estou precisando ainda de cirurgia plástica.Acredito nisso!

A campainha toca.Ao abrir a porta,encaro o rosto familiar de meu vizinho de porta,seu Carlos.Ele tem uma xícara nas mãos.

___Você teria um pouco de açúcar?A Lúcia quer fazer um bolo e eu esqueci de comprar__ele me olha com um olhar de criança pega no flagra,que não combina com sua idade,para lá dos setenta.

___Fica com esse fechado__ Dou logo um saco inteiro___Depois você me dá outro.

Acompanho seu Carlos até ele fechar a porta.Reparo que seu cabelo está igual ao Fluminense:Tricolor.Castanho na frente,branco nas pontas e cinza atrás .

A imagem resolveu meu dilema.Cinza prateado, branco..Seja qual for a cor que o futuro reserva para minha cabeleira__que não é lá muito vasta__É essa que vai ficar!

Podem me cobrar.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 29/05/2022
Código do texto: T7526642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.