O maior do mundo

O maior do mundo

Me lembro que nos anos 70 eramos um país que segundo a propaganda governamental, estavamos a beira do primeiro mundo...hoje mais de trinta anos se passaram e continuamos no mesmo patamar.

Mas nós os brasileiros, somos um povo que não se entrega, pelo menos na propaganda deste governo, e agora vamos nos tornar mais importantes que os "reis do petroleo".

Afinal, eles só tem o petroleo, nós, temos o petroleo e o etanol, nome chique do velho alcool.

Mas este espaço não é para ufanistas, mesmo porque sou crítico desta prática populista e enganadora.

Mas de qualquer sorte, não perdemos a mania de achar que aqui tudo é melhor e maior.

Então me recordo de uma conversa do Juca Chaves durante seu exílio na Itália, nos mesmos anos 70, onde eu também estava, não como exilado, mas como trainee de uma multinacional.

Seguinte:

Rio de Janeiro, domingo e o locutor de rádio começa a transmissão de um jogo de futebol pelas eliminatórias da copa...

-Estamos falando do Rio de Janeiro, a cidade mais bonita do mundoooo...

-Diretamente do Maracanã, o maior estádio de futebol do mundoooo....

-Nesta tarde teremos, a seleção canarinho, do Brasil, a melhor seleção de futebol do mundooo...

-Vamos ter em campo, Pelé, o maior jogador de futebol do mundooooo....

-Voce vai ouvir Waldir Amaral, o melhor locutor de radio do mundooooo...

-Pelas ondas da Radio Globo do Rio, a melhor emissora de radio do mundoooo...

-Estamos transmitindo em 550 Khz, não transmitimos em mais , porque não queremos....

Lune Verg
Enviado por Lune Verg em 27/11/2007
Código do texto: T754118