O pó misterioso,a irmã médium,Tom Cruise e Baltasar

Aconteceu numa rua de subúrbio.

Dona Sacha,trajando uma camisa branca de algodão com a gola esgarçada,e uma calça jeans do tempo em que Carlos Imperial ainda pegava suas lebres,abriu o portão de sua casa,foi até o meio fio de sua calçada e começou a jogar um pó branco ali.Também jogou no pequeno canteiro retangular onde crescia uma árvore.

__Olha lá Pedro!___falou Maria,que morava em frente e se escondia atrás das cortinas para acompanhar o movimento da rua sem ser vista.

__O qu...que você disse?__murmurou Pedro,enrolado no cobertor que o protegia do frio naquela manhã invernal.

___Dona Sacha está de novo jogando aquele pó branco no meio fio!

___Não brinca!___a cabeça do marido abruptamente emergiu das cobertas.

___Vem ver.Rápido!

O homem saiu da cama envolto

no cobertor e foi até a janela.Ainda conseguiu testemunhar a vizinha praticando o ato.

___Semana passada,a Ana disse que viu um homem alto,vestido todo de branco,entrando na casa dela de madrugada.Não soube dizer se era desse mundo....Será que era o falecido seu João,marido dela?___Maria procurava abrir o mínimo possível a cortina para não ser descoberta.

___Não viaja!Sua irmã sempre vê coisas quando dorme aqui.Devem ser os remédios pra cabeça que ela toma ...

___Eu já te falei Pedro;a "mana" é médium...

___Sei...médium...___o homem fez uma expressão de deboche enquanto voltava para a cama.

___Sei que você não acredita nessas coisas, mas....

___A dona Sacha está é fazendo alguma simpatia contra mau olhado!Que fantasma que nada!

___Pode ser também por causa daquele filho dela...__sussurou Maria.

__O Paulinho?

__Isso.

__O Paulinho gosta de fumar um baseado;o quê isso tem a ver?

___Ela pode estar se livrando do negócio que ele fuma aos poucos,para não dar na vista...

__Criatura__Ele apoiou-se nos cotovelos___que eu saiba,a cor do fumo é escura.Só se ele já está usando outras coisas...Além disso,se ela fosse descartar o negócio, você não acha que seria mais fácil jogar tudo no vaso?

__ Você tem razão...Mas que raio de mandinga é essa?

___Vamos fazer o seguinte.Pergunta para a dona Mirtes.Se tem alguém que sabe o que é,deve ser ela;a detentora do troféu imprensa de fofoqueira da rua. Agora vem cá!___o homem esticou os braços na direção da esposa abrindo e fechando os dedos das mãos.

Maria riu e largou as cortinas,deixando o quarto na penumbra.

Do outro lado da rua, dona Sacha terminava de molhar o jardim.Agora iria limpar a gaiola do Baltasar,seu papagaio,e depois daria banho no Tom Cruise,seu cachorro vira lata .

Enquanto trocava o papel que forrava a gaiola, pensava se a estratégia de colocar sal no meio fio para matar o capim estava funcionando.

Resolvera colocar sal também no canteiro da árvore plantada pela prefeitura.

No inicio não aprovara a idéia de ter sua calçada perfurada,mas,aos poucos,acabou desenvolvendo simpatia pela plantinha.

Se o sal matasse as ervas daninhas,aumentariam as chances daquela mudinha transformar-se numa árvore.

Mesmo que depois seus galhos se enroscassem nos fios do poste e suas folhas sujassem a calçada não se importaria.Adorava causas perdidas.

Quando acabassem os afazeres matinais,iria comecar a se arrumar para receber sua visita noturna dos sábados:banho com sais aromáticos,escova no cabelo,pintura das unhas,maquiagem...tudo para agradar Josias,seu amado,que vinha direto do plantão no hospital,todo de branco,como se vestem geralmente os enfermeiros.

Que fantasma que nada!

arqueiro
Enviado por arqueiro em 10/07/2022
Código do texto: T7556606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.