COLETÂNEA DE MICROCONTOS (insólitos)

 

 

I - REFLEXO

 

A rosa vermelha, morreu antes das brancas e amarelas, das alfazemas, lírios e violetas, apesar do cultivo, rega e nutrição orgânicas semelhantes. A botânica Lúcia, seguia seu meticuloso trabalho, mesmo depois do término recente de seu casamento, por causa da traição do marido.

 

 

II - SÓRDIDO

 

A cela de Jadel estava vazia, mas, o odor de culpa que impregnava o ar, era muito mais suave, do que a fragrância da inocência, que foi sacrificada em seu lugar.

 

 

III - DESISTÊNCIA 

 

O Sol, nasceu para todos naquela manhã, exceto para Verdana, que preferiu virar adubo.

 

 

IV - SOLIDÃO 

 

O ócio e o tédio habitual de Francisco, o distanciavam dele mesmo, o espelho sempre mostrava, a sua figura altiva e atlética, enquanto ele levava longos papos, com seu peixinho no aquário, que chamava de Luna, Francisco gostava dos seus conselhos.

 

 

V - SEMANA INSÓLITA

 

Marcus e Pedro, tinham em comum, o terço, rezado nas terças, esquecidos nas sextas, Sábados e Domingos, como fé de quinta e, ficavam sempre guardados nas suas segundas gavetas.

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 25/07/2022
Reeditado em 26/07/2022
Código do texto: T7567742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.