Amnésia

Quando Kayla entrou na sala de espera, já havia ali duas outras mulheres, com mais ou menos a mesma idade dela. Não sabia quem eram as outras duas, e elas certamente não a conheciam.

- Outra? - Disse uma das mulheres, aparência hispânica.

Kayla sentou-se numa cadeira, diante das duas, e as encarou com ar de desafio.

- O que é isso? Uma reunião social? - Questionou.

- Você, quem é? - Inquiriu a hispânica, apontando-lhe o indicador.

- Kayla Brooks - replicou calmamente. - E você?

- Julia Sosa. E esta aqui é a Marisa Tran.

Tran parecia de ascendência vietnamita, o que tornava o grupo quase representativo.

- Só falta uma negra para completar... - comentou de modo casual.

Duas batidas na porta e esta se abriu.

- Não falta mais - disse Tran.

Diante delas estava uma negra alta com cabelo afro. Entrou na sala e girou a cabeça para olhar para as três.

- Não falta o quê? - Questionou a recém-chegada, fechando a porta atrás de si.

- Um exemplar para fechar a paleta de cores - replicou Kayla.

A negra lançou-lhe um olhar especulativo e sentou-se ao lado dela.

- Já se apresentaram? - Indagou. - Eu sou Michelle Burns.

As outras três declinaram os nomes.

- Estamos aqui pelo mesmo motivo? - Questionou Michelle.

- Se o motivo se chama Davian Barker, a resposta é positiva - redarguiu Tran.

Kayla voltou-se para Michelle.

- Quando aconteceu com você?

Michelle suspirou.

- Faz um ano... ficamos seis meses juntos, ao que parece.

Julia Sosa a encarou com pena.

- Comigo aconteceu dois anos atrás... também seis meses.

Kayla era a mais recente, e Tran a mais antiga.

- Ninguém se lembra de nada? - Perguntou Michelle.

As outras três balançaram negativamente as cabeças.

- É como se houvesse um vazio nas nossas cabeças... seis meses de nada - admitiu Julia Sosa.

- O que ele fez com a gente? - Questionou Tran.

As quatro mulheres se encararam tentando extrair algum sentido, mas este não veio. Davian Barker havia passado pela vida de cada uma delas e deixara apenas o vazio atrás de si.

- O que ele queria? - Indagou Michelle.

- Acho que... diversidade - ponderou Kayla. - Nós somos uma amostra representativa das mulheres do planeta. O que quer que ele tivesse em mente, precisava desse microcosmo para testar suas teorias.

- Será que o nome dele era mesmo Davian Barker? - Perguntou Tran.

- Essa é a única coisa que todas nós recordamos a respeito dele - redarguiu Julia Sosa. - E que parecia ser um homem gentil.

Kayla fez um gesto afirmativo.

- É pouco para seis meses de vácuo, mas é o que temos.

- E quando vão nos deixar sair daqui? - Questionou Tran.

Kayla abriu as mãos.

- Até descobrirem o que ele realmente fez conosco, acho que não nos deixarão ir embora. Somos convidadas do governo, por tempo indeterminado...

- O que você sabe? - Michelle a encarou apreensiva.

- Eu não sei de nada - redarguiu Kayla. - Mas pensem: se resolver usar esta técnica em larga escala, quem poderá resistir a ele?

O silêncio foi a única resposta.

- [16-08-2022]