Duas Fotos e o Aborto

Em um determinado galho de árvore havia duas lagartas irmãs. Cada uma se alimentava de uma folha. Uma das folhas estava voltada para uma trilha por onde passavam humanos com frequência. A outra folha era mais afastada da trilha humana.

Em dado momento passou um romântico casal humano e a fêmea humana falou para o companheiro:

- Amor, que árvore linda! Vamos tirar uma foto aqui?

Sem responder nada, o parceiro pega o celular e se prepara para tirar a selfie. Neste exato momento, antes da selfie, ele ouve um grito dela:

- Ai, amor! Mata! Mata! Mata!

Acreditando que se tratava de um grande perigo à vida de ambos o macho humano corre na direção da fêmea humana que já estava a uns dez metros de distância da árvore naquele momento.

- O que foi, querida? – perguntou o assustado macho humano.

- Uma lagarta feiosa e asquerosa – respondeu a fêmea romântica – ela tem um formato grotesco – acrescentou a fêmea humana enquanto se tremia toda de nojo.

- Oh, querida. E precisava de toda essa reação?

- Mas é claro, amor. Só de imaginar esse treco em meu corpo eu já fico com um enjoo terrível – disse –. Mata logo – acrescentou.

Concordando plenamente com o argumento da fêmea, o macho foi até onde a lagarta estava e matou o pequenino ser.

Orgulhosa do feito do macho, a fêmea foi ao encontro dele e deu um beijo carinhoso, afetuoso e longo nos lábios do companheiro; ele, claro, tratou de retribuir o gesto.

Depois desta demonstração de carinho, eles fizeram a foto enquanto o macho ficou cheio de si porque a fêmea não parava de dizer:

- Meu herói!

Alguns dias depois a irmã lagarta sobrevivente completou o seu ciclo e se tornou uma borboleta. Logo depois de alçar o seu primeiro voo, a borboleta pousou no tronco da mesma árvore quando passava por aquela trilha o casal de humanos que matara a outra borboleta ainda na fase de lagarta. Naquele momento ouviu-se outro grito da fêmea humana:

- Ai, amor, que linda!!!

Sabendo que a fêmea humana se referia à borboleta, o macho humano concordou:

- É linda, mesmo.

- Vamos tirar uma selfie com ela ao fundo?

Ambos os humanos encostaram o máximo possível suas cabeças na proximidade da borboleta e fizeram a selfie.

Feliz com o resultado, o macho humano disse:

- Esta vai ser a nossa árvore da sorte. Gosto muito de borboletas.

- Eu também, amor. As borboletas são umas fofas. Fico tão triste quando vejo reportagem daqueles lugares que guardam borboletas mortas espetadas em alfinetes...

- Eu também – disse o macho humano.

- Aquilo é um crime – falou a fêmea com o dedo em riste para cima.

- Concordo querida – respondeu o humano macho.

Quando, finalmente, a borboleta levantou voo, o casal de humanos bateu palmas para a natureza... e depois das palmas, foram para casa.

Luciano S Brito
Enviado por Luciano S Brito em 28/03/2023
Código do texto: T7751131
Classificação de conteúdo: seguro