O Destino de uma Flor

Havia uma flor, de pétalas delicadas e sonhos imensos, que ansiava por desbravar o mundo, desbrigar-se do solo que a mantinha aprisionada e ser livre para percorrer o universo. Almejava dançar em meio às nuvens, banhar-se em rios caudalosos, embriagar-se sob os raios de sol que beijavam a terra. Ansiava explorar lugares inimagináveis e experimentar aventuras inenarráveis.

Porém, a flor desconhecia que sua verdadeira vocação era embelezar o mundo, e isto dependia de sua raiz, que a sustentava no solo. Era necessário que suas raízes fossem fortes, firmes e profundas, para que pudesse crescer, florescer e irradiar sua beleza, perfumar o ambiente e encantar a todos que a contemplassem.

Num momento de ímpeto, a flor decidiu seguir adiante, em busca da liberdade que tanto ansiava. Desprendeu-se de suas raízes e empreendeu sua jornada, mas logo percebeu que a liberdade que buscava não era aquela que ela imaginava. Sem suas raízes, ela perdeu sua essência, sua beleza e seu aroma, e se tornou frágil e sem vida.

Assim, aos poucos, a flor tomou consciência de que sua verdadeira essência estava em suas raízes, que a mantinham enraizada na terra, sustentando-a e fazendo-a crescer. Descobriu que era ali onde ela deveria estar, cumprindo sua missão de embelezar o mundo com sua presença.

Assim, a flor percebeu o valor de suas raízes, que a mantinham forte e resistente, e a importância de ser um elemento que embeleza o mundo. Mesmo sem poder percorrer livremente os caminhos que tanto desejava, encontrou sua verdadeira liberdade, sabendo que estava cumprindo seu propósito na vida.

Eduardo Duque
Enviado por Eduardo Duque em 05/04/2023
Código do texto: T7756810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.