A grande noite do Blues!

Um dia eu tive um sonho em que eu estava em Chicago, na cidade do blues e quando eu estava andando nas ruas, eu vi vários cartazes numa casa de show em que havia vários feras que iriam tocar no exato local e como não estava a acreditar pensei logo: de certeza isto é um sonho! Mas se for, eu irei aproveitar ao máximo, pois não há lugar nenhum neste mundo, onde eu irei encontrar uns bons mestres do blues tocando todos juntos no mesmo palco e na mesma cidade.

E assim logo adentrei a dentro e ainda era cedo e tinha pouco gente, todavia já era 8:00hs da noite e tive uma tal grande emoção, quando o primeiro fera a subir foi o ilustre compatriota Celso Blues boy junto com B.B King solando a todo vapor com 1 hora de show e veio depois a lenda vida Robert Johnson cantando com um copo de whisky numa mesa. E assim veio vários grandes do blues e como tudo era apenas um sonho, eu procurei curtir essa onda sonora musical da melhor maneira. E a grande imensa casa de blues lotando continuamente e outros grandes mestres tocaram nesta grande noite como: Albert Collins, o cara que participou de um filme nos anos 80 em que ele dizia: aqui neste palco ninguém pode passar sem tocar um blues!

E como a noite foi espetacular, porque veio outros feras como: Buddy Guy com o seu carisma e voz conclamando o blues e assim que ele saiu, veio Elmore James, uns dos primeiros a tocar o blues elétrico e depois da ala masculina subiu as musas do blues como Janis Joplin, koko Taylor e Big Mana e para finalizar as mulheres do blues subiu a magistral Bessie Smith com toda a sua tramaticidade vocal e quando eu pensei que iria acabar a sequência da noite, subiu aos palcos os The Almman:s Brothers Band com todo o virtuosismo pleno de uma grande banda_ tocando um sofisticado blues e antes da noite acabar ou quer dizer o tal sonho, subiu ao palco o velho veterano John Mayall a detonar só blues da pesada e tão pesado quanto o despertador ao acordar_me, dizendo tá na hora de encarar a realidade, pois já é hora de levantar para trabalhar, enfim no final, estava tão legal este sonho.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 23/06/2023
Reeditado em 23/06/2023
Código do texto: T7820661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.