ROTEIRO

Chega em casa exatamente às dezoito horas. Desce da bicicleta, pega a chave do portão e antes de abrir cumprimenta a vizinha do outro lado, entra. Acende a luz, coloca a mochila encima da mesa, respira. Tira o tênis e a meia. Levanta para tirar a roupa, primeiro a camisa, depois a calça, cueca, fica nu. Vai até a cozinha e coloca a roupa no cesto. Procura uma toalha no guarda-roupa, ao abrí-lo encontra um envelope. A princípio não demonstra nenhum interesse no conteúdo do envelope, pega a toalha e segue para o banheiro. Banheiro simples. Abre o chuveiro e o regula na temperatura desejável. Sente prazer ao sentir a água deslisar sobre o seu corpo. Pega o shampoo anti- caspa no armarinho dentro do box, onde está todos os itens de higiene. Jorra o shampoo, com os dedos o espalha sobre o cabelo molhado, depois de espalhar os shampoo até ficar espumado, enfia debaixo da ducha, e retira toda aquela espuma. Depois pega e sabonete e ensaboa, como uma bucha vegetal esfrega todo o corpo, de novo enfia embaixo do chuveiro e retira toda a espuma do sabonete. Desliga o chuveiro, enxuga. Enrola a toalha no corpo e sai, e vai procurar uma roupa, o guarda-roupa aberto, ao procurar a roupa, antes resolveu abrir o envelope, o que seria? Ao abrir levou um susto. Quem o colocara ali?

Geovane Morais
Enviado por Geovane Morais em 29/06/2023
Código do texto: T7825533
Classificação de conteúdo: seguro