Para dona lua se apaixonar.

O lobinho encantado pela lua subiu no topo da colina, quando a mamãe loba não estava olhando, pra ver essa esfera brilhante no céu bem recheada de pedras de açúcar como a cobertura de um sonho!

Olhou com tanto amor e tanta admiração que a lua percebeu dentre tantas coisas na terra, não o pequeno lobinho , mas o farol de amor refletido em seu olhar, tão forte e carinhoso que a lua de branca ficou vermelha envergonhada, mas não pode deixar de sorrir pro lobinho mesmo assim. Com o focinho pro céu um sorriso nasceu, quando o lobo percebeu que toda essa lua sorria só pra ele, mais que alegria! E tudo ia bem até que um pensamento terrível veio na cabeça do lobinho e este perguntou sem pensar para lua:

"Dona Lua eu vou crescer e meus dentes grandes e afiados vão ficar, se eu chegar perto com a boca pronta pra morder, do meu olhar você vai pra sempre desviar?"

A lua com a paciência de quem conhece muitas estrelas e vendo o brilho amarelo da preocupação nos olhos do lobinho respondeu:

"Talvez eu fuja sim, pois, queijo pra ser mordido não sou não, mas primeiro vou pedir para você cantar pra mim, com dentões tão afiados você vai cortar o som! Cada pedacinho cortado vai virar um cântico animado e a cada dente que brotar, vai nascer um novo jeito de cantar e tenho certeza que vou amar ."

O lobinho aliviado, uivava pra todo lado, e foi cada lobo acordando e muitos com o lobinho foram cantando!

O lobinho mal podia esperar para crescer e com isso mais dentes nascer, e assim novas músicas poder cantar para dona lua se apaixonar.