Vampiro Brasileiro

Dia 02 de janeiro de 2008, levei minha mãe, 84 anos de idade, no setor de emergência do Hospital São Lucas, em Copacabana, Rio de Janeiro, pois ela tem plano da Unimed e paga a bagatela de R$840,00 por mês

Chegando lá, uma fila enorme, mais de 200 pessoas entre pacientes e acompanhantes aguardando atendimento. De repente, o meu celular toca. Era o meu filho :

- Alô pai, onde você está ?
- Tô no INSS do Hospital São Lucas.
- Fazendo o quê ?
- Sua avó tá passando mal, com muitas dores, suando frio e   viemos na emergência (?) do São Lucas.
- Ah, e ela já foi atendida ?
- Não ! A mocinha disse que se tudo correr bem dentro de, no máximo, duas horas ela será atendida.
- E a vó agüenta esperar ?
- Bem se não morrer antes, agüenta.
- Mas pai o São Lucas não é do INSS, você não foi ao lugar errado, não ?
- Não. Tô na emergência do São Lucas. É que eles agora querem bater o recorde. Cobrar o maior preço e prestar o pior serviço.
- É mesmo ? Então vou avisar o pessoal dos hospitais públicos, pois isto é concorrência desleal.

Em resumo. Depois de esperar por mais de uma hora para ser atendido, o médico determinou fazer exame de sangue, urina e ultra-som. Com isto, chegamos lá as 16:15 horas e saímos as 21:10 horas. Cinco horas na emergência de um hospital particular que atende plano de saúde que cobra da paciente R$840,00 por mês. Pode ?

Ah, um detalhe, ficamos todos aguardando em uma sala fechada com mais de 200 pessoas respirando o mesmo ar condicionado, com as mesmas bactérias, os mesmos vírus, os mesmos perdigotos e um aparelho de tv ligado mas com o som desligado. Não é ótimo ?

Plano de Saúde particular já foi sinônimo de benefício, hoje é o novo “vampiro brasileiro”. Agora, só quer saber de ganhar dinheiro para patrocinar time de futebol falido, dinheiro que seria melhor utilizado para “patrocinar” o bem estar dos clientes. Mas, cliente só serve prá encher o saco !