31 de março de 1964 - Sob o olhar infantil

Olá papai,

Tudo bem com você? Chegou mais cedo, pra gente brincar?

Sabe Papai a maninha não quis brincar de boneca hoje e, e eu estou triste. Paizinho olha pra mim, por que você está fazendo a barba agora? Foi sabonete no teu olho, por isso tá vermelho? Tá ardendo papai? Quer que eu sopre?

Papai ontem quando você me contou a história do “Compadre Folharada” eu fiquei com medo, tive até um pesadelo e acordei assustada, mas daí lembrei que você estava ali com a mamãe bem pertinho da minha cama e, eu dormi de novo! Sabe paizinho, é sempre assim, quando tenho medo, lembro que você está ali pra me cuidar, que nem você fez lá no rio pra salvar o mano, lembra? Você foi corajoso, se jogou na água... e aquela vez que você mandou embora aquele Papai Noel que veio assustar a gente... Eu sei papai que você vai sempre cuidar de mim, então nem fico com medo do bicho–papão em cima do telhado.

Oh paizinho, acaba logo com essa barba, quero conversar contigo, 'tô' com saudade! Você foi trabalhar bem cedinho eu nem te vi hoje! Que hora que você vai me pegar no colo, pra gente sentar na frente do fogão? Daí você conta outra historinha pra mim, papai?

Ih! Papai acho que não vai dar... acho que tem visita chegando aqui em casa, quem será papai? Você está esperando seus amigos? Vou ver...

Papai!!!... Não é visita! É um soldado! Não é só um, são uns quantos! Papai o que eles querem aqui? Papai, 'tô' com medo deles, estão com umas armas muito grandes, com umas botinas bem pesadas e têm a cara muito brava... Papai o que eles querem?

Papai, vem depressa... eles tão mexendo nas nossas coisas, tão revirando a nossa casa toda!!! Papai, o que eles querem embaixo do seu colchão e nas suas gavetas? Papai por favor, manda esses homens embora, 'tô' com medo!!!

Meu Deus! Papai do Céu, ajuda meu Paizinho! Papai, o que estão fazendo com você? Papai não, não deixa, eles vão te machucar! Papai, papai, papai! Por favor moço, não machuca meu paizinho, larga ele, não leva ele pra fora assim! Não, não arrasta meu pai! Papai não deixa eles te levarem por favor... Não papai, não, não!!! Soltem meu paizinho seus malditos, não levem meu paizinho! Socorro! Papai, papai, papai!!!

Eu quero ir junto então, me leva junto por favor!!! Me leva moço, eu não posso viver sem ele!!! Papai, papai, papai...

Gelci Agne
Enviado por Gelci Agne em 31/03/2008
Reeditado em 19/06/2010
Código do texto: T925515