Primeiro dia.

Bituca chegou tímido, meio desconfiado. Logo uma voz gritou:

_Bituca ! Chega pra cá. Esse aqui é o Farelo, vai te ensinar o proceder do movimento.

O tal Farelo então começou a explicar:

_Você vai ficar nesse ponto aqui, de olho na entrada, quando os "homi" entrar, se tiver vento, você sobe a pipa, senão você acende o rojão pra avisar a gente lá em cima, certo, cumpadi ?

_Certo.

Respondeu Bituca, entusiasmado com a facilidade do trabalho.

Farelo pegou um saco de pano, abriu, olhou dentro e depois de uma seleção visual arrancou um revólver cal. 38, 6 polegadas e ventilado.

_Toma aí, Bituca, é para a sua proteção. Se você desempenhar nota dez, logo vou jogar uma PT na sua mão...toma esse "paco" de balas pra treinar um pouco e se os "homi" ou algum inimigo botar a cara, você senta o dedo !

Disse Farelo, entregando um saco com umas cem balas para Bituca, que juntou umas garrafas velhas e passou metade do dia afiando a mira.

Na hora do almoço, uma garota chegou no ponto do novo olheiro chamado Bituca e entregou um embrulho, que continha uma "quentinha" com arroz, feijão, bife e batata fritas, uma lata de Coca-Cola e uma colher.

Bituca agradeceu e saboreou o almoço, não deixou sobrar nem um grão.

Às 17:00 hs, Farelo chegou no ponto deixou um rádio comunicador com Bituca e instruiu:

_Bituca, sete da noite vai chegar uma viatura com dois P.M, não precisa soltar rojão, só aperta esse botão aqui e dá um "salve" pra nóis que é hora dos "coxinha" buscar o "arrego", firmeza ?

_Tá, disse Bituca.

_Beleza Bituca, logo vai você vai subir pra contenção, é isso aí, moleque !

Às 20:00 horas chega um outro garoto, trazido por Farelo, e esse diz para Bituca:

_Passa as fita aqui pro camaradinha, que seu horário já era, pode ir embora, e o Patrão mandou te entregar esse dinheiro, pra você levar pra sua mãe.

_E Bituca desceu, caminhando para sua casa, alegre com o primeiro dia de trabalho e o primeiro salário.

BORGHA
Enviado por BORGHA em 06/08/2008
Código do texto: T1115591
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.