Anotações Policiais de Markus Stanley

Sabia-se apenas que não deixava rastros além de uma pena negra. Nada de gravuras, escrituras, simplesmente um fantasma.

Suas vítimas - que raramente sobreviviam - nunca viram sua face. Chamavam-no de Corvuss, ou Pássaro Negro, pois trazia consigo um tipo de par de asas, e porque escondia sua face sob um tipo de máscara, na qual ao invés de boca, possuia um bico, ou algo parecido.

Suas vítimas eram torturadas antes mesmo que o vissem. Corvuss costumava a deixar leves sinais de sua presença. Sinais comuns, como pixes, cartas sem escrituras e, o principal, a Pena Negra. Geralmente aqueles que recebiam a pena teriam apenas entre três a cinco dias para sumirem e jamais aparecerem novamente.

A vítima fica desaparecida por cerca de uma semana. Em todos os casos, Corvuss nunca deixara nem se quer um mísero sinal. As vítimas eram simpesmente encontradas mortas, fisicamente ou mentalmente. Em caso de tal morte cerebral, Corvuss tortura a vítima de maneira tão severa, que o cérebro da tal se recusa a continuar aceitando tais imagens; sendo assim, o cérebro pára de reagir racionalmente.

Estima-se que, se este assassino continuar num ritmo equivalente ou maior que o atual, cerca de dozentos executivos seram executados em apenas três meses.

Outra característica que devemos fixar é o seu hábito de torturar ou assassinar mais de duas vítimas ao mesmo tempo.

O caso mudou de agente duas vezes até então. O detetive Kartman, que fora o primeiro encarregado do caso, fora detido em um manicômbio logo após de suas descobertas primárias e contatos visuas com o Pássaro Negro. Meses depois de ser internado, Kartman é assassinado e encontrado nas margens do rio próximo, e apesar de cometer um suicídio, fora intencionado para tal pelo Pássaro Negro.

O Detetive Soares, que fora o segundo encarregado do caso, foi condenado à cadeira elétrica por assassinar uma das possíveis vítimas de Corvuss. Após a sua execução, provas determinaram que Soares era um mensageiro direto do Suspeito.

Até então, vinte de três mortos (mentais ou físicos) foram encontrados.

O desaparecimento de Lires O-Violet fora o mais longo. Até hoje não foram encontrados quaisquer dados genéticos de Lires. Porém fora a única revelação de Corvuss:

" Caros Inúteis Ídolos da Sociedade Decadente...

Venho até vocês como um auxílio. Dentre todos os meus atos, nunca matei ninguém. Não sou um assassino. Deve-se admitir que a mente humana tornou-se alvo fácil, frágil e miserável. Não reconheço estes méritos. Sou apenas um observador. Demonstrarei que a mente humana é burra o suficiente para rejeitar respostas muito óbveas. Andei agindo como uma mera distorção mental. A partir de hoje tudo mudará. Pela primeira vez, um de meus "apredizes da mente" não se suícidou. Todos até então resistiam até no máximo uma semana de "aprendizagem". Como já disse, porém em metáforas, não ajo nos lugares em que encontram os que suicidam, mas sim, abaixo de seus narizes. Admito que estou impressionado. A humanidade simplesmente resolveu elimar o óbvio. Resolveu aceitar meras desculpas. Se estiver correto, não poderei fazer nada para mudá-la. Minha tentativas se esgotaram. Vocês não ligam para os outros.

Aceite isto como uma crítica construtiva. E que não cometerei, jamais, qualquer tipo de "crime".

Do seu Caro: Corvuss (belo nome não acham?)"

Porém, apesar do que fora dito, Corvuss deixou um tipo diferente de carta para cada tipo diferente de cidadão.

Os homicídios aumentam em 59%, sendo o suicídio 72% das causas de mortes.

Dois anos após a última revelação de Corvuss encerraria a onda de mortes. Ao declarar que humanos possuem mentes fracas para não notar o óbvio, novamente. Encontrada Lires O-Violet e mais de treze desaparecidos em instalações abandonadas da polícia militar. Finalmente se percebe que Corvuss fora autor de torturas mentais. Assassinatos foram cometídos pelos próprios decadentes. Percebe-se também que certos mistérios não merecem serem descobertos, pois nossas mentes Frágeis não podem perceber o que é tão óbvio.

Está é possivelmente a última anotação de Markus Stanley, o terceiro encarregado, e autor das anotações.

- - - - - O Caso é assumido pelo Detetive Keley após a condenação do Detetive Encarregado pelas anotações do caso. Detetive Stanley é condenado por autoria dos assassinatos e das torturas de Corvuss. A condenação é de cadeira elétrica. O caso é encerrado - - - - - - - - -