CONFUNDIDO

- Qual vai ser o plano?

- Plano?! Mas que plano?

- Não finja que não está sabendo...

- Pirou?

- Êita nóis... o cara tá pensando que não sei de nada! Vâmo lá, abra o jogo logo, ô meu!

- ???

- A turma tá toda aqui. Foi difícil reunir essa tropa de nós cegos, mas ela tá aí... pronta pro embate.

- Embate?!! Tropa?.. Cê tá maluco... não conheço você, e muito menos eles.

- Meu, se liga aí... foi você que marcou com a gente aqui. Não estamos de brincadeira. E não podemos perder tempo.

- !!!!!!!!!!!...

- ????!!!!!...

- Êi, traga mais uma aí! Toma um copo aí, tá muito calor.

- Tudo bem, mas não podemos encher a cara. Não podemos perder o foco da missão...

- Missão?!! Mas que raio de missão é essa? De que foco está falando? Único foco que tô sabendo aí é o da dengue...

- Tá bom... Você não quer falar do assunto aqui. É isso? Então vamos pra outro lugar.

- Cara, não tem nada disso. Não faço mesmo a mínima idéia do que você esta falando.

- Afinal, você quer ou não quer libertar seus companheiros do cadeião...?

- Minha Nossa Senhora! Agora lascou tudo... Só essa que estava faltando! Amigos na cadeia? Você está é mesmo de brincadeira...

- Cê acha que eu ia brincar com uma coisa dessas?

- Amigo, vamos fazer o seguinte... Você vai lá, conversa com seus amigos, diga-lhes que foi um engano e não tem missão alguma para ser cumprida, ok?

- Eles não vão entender e, também, vão ficar chateados – e com razão, diga-se de passagem - afinal eles são especialistas e prezam pelo que fazem.

- Mas... fazer o que, não é mesmo? Foi um engano, sacou?

- Tudo bem, então. Vou lá falar com eles. Olha, mas não me responsabilizo...

- Como assim, não me responsabilizo?

- Os chapas podem ficar na bronca e...

- E...?

- Sei lá, sabe como é...

- Não sei, não.

- Bom, os caras vieram pra fazer um trabalho...

- Quanto estão cobrando?

- Cobrando??? Como assim? Aqui é tudo um pelo outro...

- Mas...

- Tudo bem, afinal, o que sua excelência decidiu?

- Vamos agir, então.

- Isso! Qual é o plano?

- Plano??!!

- É claro... Vou chamar a equipe aqui... PESSOAL, JUNTA AQUI!

- !!!!!!!!!!...

- Taí a tropa!

- Hummmmmmmmmm...

- Pode confiar, o pessoal aqui nunca falhou.

- Huuummmmm... certo... o plano é o seguinte: Você, você e você vão para os fundos... E você dá cobertura pra eles. Esses dois aqui vão até à portaria, mas não façam nada até a minha chegada...

- E eu?

- Você fica encarregado de comandar o pessoal e de colocar a estratégia em prática.

- E você?!!

- Eu vou até o hotel buscar meus equipamentos e encontro com todos vocês lá. Enquanto isso, tomem uma rodada por minha conta...

- Não falei, o cara é gente nossa!

- Meia-noite, heim, pessoal!

- Meia-noite?

- Meia-noite.

- Combinado, chefe! Meia-noite.

- Até lá, então.

- Sim, senhor!

- !!!!!?...