Estranha relação

Uma bela tarde de sol, ele está de folga do trabalho, decidiu então checar a caixa de correios e verificar as correspondências que não via já alguns dias. A caixa estava lotada, a maioria das coisas eram contas a pagar, mas uma delas era uma carta escrita a mão. Ele senta em um banco no quintal e começa a ler.

"Caríssimo Condes, hoje escrevo esta carta para você, porquê quero compartilhar contigo o que estou sentindo e como você é a única pessoa em que posso confiar, sei que posso ser sincero.

Hoje eu entendo o quanto você é importante para mim, porquê ao longo do tempo você foi a única pessoa que se importou comigo e que não me ignorou, você me fez sentir presente, ligado a este mundo, que sempre relutei em aceitar, por não entendê-lo e por isso não me sentir parte dele. A minha vida sempre foi difícil desde a infância, nunca consegui perceber valor nas coisas, nem em mim mesmo, tudo que vía não me despertava emoções como nas outras pessoas, tudo era vazio, distante e sem a mínima graça, sem o mínimo prazer. Antes de você, eu vivia desconectado da realidade, nada fazia sentido para mim, me sentia desgostoso e solitário, mesmo quando estava em meio a multidão.

Mas tudo isto é passado, desde quando você apareceu em minha vida, tudo mudou, começei a sentir que não estava mais sozinho, que podia dividir minhas intimidades, meus sonhos com alguém, começei a me sentir presente, útil, importante, visível, finalmente. Sim, não tenho dúvida, você foi meu melhor remédio, o único que me recuperou das trevas, aquelas porcarias de coquetéis, nunca resolveram nada, só me deixavam cada vez mais louco, histérico e frustado. Você sim, resolveu, injetou ânimo em minhas veias, me fez sentir-se firme, com um propósito, uma razão para viver. Graças a você pude sentir pela primeira vez, a essência da palavra prazer, um prazer ilimitado, indescritível e incomunicável, que apenas nós, individualmente, podemos sentir. Aprendí a olhar nos olhos das pessoas, e em apenas alguns segundos sentir suas almas falando-me diretamente, e isto é o prazer absoluto, incomparável.

Hoje já fazem dez anos que estamos ligados um ao outro, queria lhe agradecer por ser meu parceiro, por me dar um motivo para seguir em frente, tentando sempre me aprimorar, buscando a perfeição. Obrigado por não me esquecer, não me abandonar, como todos os outros fizeram. Sei que estamos em lados opostos e separados fisicamente, que talvez nunca tenha visto o meu rosto e imagine como deve ser, mas de alguma forma divina, tenho certeza, estamos ligados e fazemos parte de um grande plano superior. Não podemos nos ver e nos reconhecer porquê isto seria o fim de nosso relacionamento, mas sabemos quem somos, conhecemos um ao outro, até mais do que nós mesmos e por isso de certo modo somos apenas um.

Sabe, mesmo sabendo que não podemos nos ver, as vezes o corpo padece pelas fraquezas e a razão acaba se entregando aos desejos da carne, das emoções desenfreadas.Nestas horas desconsidero o perigo, me aproximo de você, lhe observo, vou aos mesmos lugares que você frequenta. Até já exagerei na dose, sentei ao seu lado na praça, sentí seu cheiro maravilhoso, estive próximo de você e ouvi sua voz firme e ao mesmo tempo delicada, enquanto conversava com seu colega. Mas a maior de minhas loucuras fiz ontem, quando entrei em seu quarto e sentí sua respiração em meu rosto, sem dúvida foi uma maluquice de minha parte, mas ainda sei que tenho muito a aprender, a me controlar.

Pois é Investigador, foram mais de trinta mortes e todas com um gosto especial, todas as vezes você chegou bem perto e eu também, sempre fazendo um bom jogo e me motivando a fazer o meu, bem melhor. Lhe agradeço por tudo que tem feito para me encontrar e sei que nunca conseguirá, porquê enquanto estivermos juntos, não precisaremos nunca nos encontrar"

Ao terminar de ler a carta, o Investigador Condes se sentiu totalmente frustado, mas ainda do que já era. Durante dez anos ele tentou salvar a vida das vítimas deste Serial Killer, mas nunca chegou a tempo de encontrá-las com vida, além disso, o assassino era extremamente astuto e brincara com ele todos estes anos, se quisesse, poderia te-lo matado a muito tempo, estava sempre por perto e nunca descobrira quem era. Mas com certeza o aspecto mais terrível de todos era que, enquanto mais de dedicava a investigar e tentar prender este assassino, mas ele se sentia motivado a matar e a fazer isto da forma mais perfeita possível.

Por um instante Condes ficou em silêncio, em seguida a vizinhança ouviu o barulho de um tiro, era o fim, do Investigador Condes e também do Serial Killer.