Segredos de um criminoso VII

Frederico dormia na sua cela quando ouviu um barulho. Não chegou a abrir os olhos imediatamente. Tinha certeza que não era com ele, pois nem sua esposa o visitara desde que foi preso. Mas a curiosidade o fez olhar mesmo que disfarçadamente.

Levou um susto e se levantou rapidamente.

_Você? Como entrou aqui?

Não houve resposta. Apenas silêncio.

Foi Frederico que acabou interrompendo-o.

_Não disse para você ficar escondido. Ninguém sabe que foi você que matou Angélica, mas...

Os olhos de Frederico se transformaram.

_Você não faria isso comigo, faria? Logo eu que estou levando a culpa por seu crime.

De repente, Frederico levou a mão ao abdomen. Um filete de sangue foi se formando.

_Você ficou louco? Como pode fazer isso comigo?

Frederico foi ficando fraco enquanto dizia:

_ Para quê isso? Ninguém sabe de você. Nem mesmo Alfredo, Copo de vidro, Nelson ou Ângelo sabiam de você. Eles achavam que eu tinha matado Angélica. Todos acham isso. Quer ser peg..

Neste momento, Frederico foi ao chão.

Foi perdendo a sensibilidade dos membros enquanto uma poça de sangue aumentava no chão. Esta foi crescendo ainda mais rápido devido a um novo filete de sangue em sua testa.

Ele ainda escutava. Entendia agora como suas vítimas se sentiram, mas não conseguia chorar.

Ouviu passos se afastando mas...

Estava morto.

Foi quando abriu os olhos, assustado. Foi a um canto da cela e começou a chorar.

Havia apenas sonhado.

saulo ribeiro
Enviado por saulo ribeiro em 16/01/2010
Reeditado em 26/02/2011
Código do texto: T2033480
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.