O bilhete da morte ll

Helleno Cortes era um homem muito fechado. Depois que se aposentou tornou-se ainda mais recluso em seu próprio mundo. Ninguém o conhecia realmente.

Não saia de casa e tudo que fazia era por telefone ou seu noteboock quando realmente precisava.

Naquele noite estava em seu quarto e resolveu ir à sala ver um pouco de jornal. Quando ia ligar a tv, o percebeu por dela. Era um bilhete que dizia:" volto mais tarde".

Seus olhos percorreram toda a sala e desistiu de ver tv. Retornou ao quarto e pegou numa cômoda a arma. Não iria deixar barato aquela brincadeira. Mas se perguntava: " quem estaria fazendo aquilo?".

Foi se deitar, mas manteve a arma colada a seu corpo. Entretanto, não chegou a dormir.

O bilhete ecoava em seu ouvido. Para piorar, tinha a impressão de ouvir o tempo passar pelos barulhos vindos da rua. Foi quando um barulho vindo da sua própria casa o despertou.

Caminhou em meio à escuridão como quem andava em ovos. Queria pegar o autor daquela brincadeira desprevenido. Mas apesar de todo alerta, um novo barulho o assustou, tropeçou em alguma coisa que estava no chão e foi ao encontro do chão.

De repente, um tiro foi ouvido em meio à escuridão. Um filete de sangue começou a surgir ao seu lado. Seus olhos começaram a ficar embaçados e não pode reconhecer o vulto que vinha em sua direção.

Escuridão...

Estava morto.

saulo ribeiro
Enviado por saulo ribeiro em 15/05/2010
Reeditado em 30/09/2023
Código do texto: T2258862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.