Brigas,gritarias e baixarias eram ouvidos seguidamente naquele prédio, vindos do apartamento 303.

Vizinhança em pânico , ficavam sem saber o que fazer.

Os homens diziam às suas mulheres que em brigas de casal ninguém pode se meter...melhor ficar fora pois dentro em pouco, passarão abraçados pelos corredores.

Mas, Magda, não estava tranquila.

Sabia que precisava agir, ainda que se incomodasse com Pedro, seu marido.

Lembrou que Iris havia lhe dado uma chave da porta dos fundos do seu apartamento , justamente pela frequência dos desentendimentos por lá.
Sentia medo de Jorge, seu companheiro que, quando bebia ficava valente e chegava a lhe bater.

Pegou a chave, saiu de casa de mansinho e entra no apartamento de Iris.

A vê sangrando na boca e com o rosto cheio de arranhões.Nessa hora, sente uma gana descomunal e lhe vem à memória a imagem de seu pai maltratando sua mãe...Sua ira cresce e se sente forte...
Vê Jorge de costas  com uma arma na mão.

Sem gritar pega um banquinho e ploft ...mira certeira na sua cabeça...
Ele que não esperava nada, fica tonto e cai.

Ela dá um pontapé em suas partes baixas e o nocauteia pra valer!
Ele geme, se torcendo e agora ela grita!

_Te mete comigo ! Vem que tem , ainda esmagando outra vez tudo aquilo que tinha vontade de esmagar.

Não satisfeita, pisa sobre seu pulso, o que fez com que abrisse a mão.

Pega a arma, a amiga, retira as chaves e chama a polícia.

Saiu dali com um delicioso gostinho de vitória .

Havia derrotado um agressor de mulheres. Tantos deles existem, mas de  um ela cuidara.

Sentia-se vingada pela amiga a quem socorreu a seguir e até pela mãe,depois de tantos anos...

Uooooooooooon, uóonnnnnnnn...ouve-se a polícia...
Ele é retirado algemado...
Agora, pelos corredores seria olhada com outros olhos ...

Seu medo agora era o que aconteceria depois que ele fosse liberado, mas isso era pra depois...Lhe importava que Iris estava salva e bem!

Foto retirada do Gettyimages

* Não se assustem,rsssss...
É apenas uma participação  no Palavras Mil 
, onde devia ler a foto...
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 17/11/2010
Código do texto: T2620225
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.