DOUTOR TOIM

O DELEGADO TOIM

Ainda posso ouvir a sua voz no corredor:

- Não me chame mais por esse nome, me diminui me deprimi...

Desde menino que ele tem essa mania de se depreciar... Mas Toim ele sempre foi...

- Agora sou Delegado, ouviu bem, da Policia Civil...

A mais de 10 anos desde que o Deputado Emival lhe arrumou esse emprego é que ele repete todo dia :

- Toim não isso não é nome de Delegado da Policia Civil...

Depois em tão que cassou a cinco anos com aquela falsa loira frajuta é que ele anda com tremenda depressão.

Duas coisas são as que modificam a testa de um homem, falta de dinheiro e dor de corno.

Aquela loiraça nem si quer desce do salto e já anda sacaneando o Delega Toim:

- Toim não, Doutor Antonio...

Após vender mal a quinhão de sua herança da fazenda Palmital e enfiar o dinheiro no...digo no, da loirona é que ele ficou assim meio ressabiado...

Sem mais nem menos partiram para uma discussão que terminou em briga, de briga à pancadaria, de pancadaria, Lei Maria da Penha...

- Cadê a minha amada, cadê a minha herança...Só lhe restou a dignidade do posto.

- Doutor Antonio...

Ai, lá na Delegacia da Mulher foi intimado para comparecer...

Como um Delegado vai comparecer perante uma Delegada, pior sua colega de formatura e companhia de seus folguedos de estudante.

- Lá vai à loira folgada, junto com a “mufufa” da Fazenda Palmital e agora a Dignidade do cargo, ali na Delegacia da Mulher...

Foi muita coisa de uma vez só a um Policial deprimido, pobre e solitário.

- Catapum, um tiro mortal do 38 inseparável bem entre os olhos.

O nosso herói cai debruçado sobre a escrivaninha e qual a surpresa da secretaria ao ve-lo ensangüentado e já sem respirar:

- Oh Doutor Toim...

Goiânia, 07 de janeiro de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 08/01/2011
Código do texto: T2715926
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.