Michael Kossel "O detetive" (Onde tudo começou) 1°

Los Angeles, Califórnia. A infância de Michael George Kossel foi muito dura, não foi das melhores; não podia brincar na rua e em parques como as crianças de sua idade. A resposta da não liberdade de Michael era que seu pai George Kossel era o detetive da cidade de Los Angeles; o detetive George era muito conhecido, desvendava os principais crimes e prendia os criminosos mais perigosos dos Estados Unidos. Pelos seus trabalhos bem feitos George foi convidado para um importante cargo o de Secretário de Segurança do Estado da Califórnia, mas recusou queria continuar com a sua carreira como detetive.

Em casa George teve uma grande discussão com sua mulher Laura, onde ela não concordava com a desistência do marido a um grande cargo no governo:

- Laura: O que deu em você George?

- George Kossel: Laura, eu estou cansado. Por favor não quero discutir!!!

- Laura: Era uma grande oportunidade, a vida da nossa família iria melhorar!!

- George Kossel: Laura, por favor eu não pude aceitar este cargo porquê...

- Laura: Por que George?

- George Kossel: Você ainda me pergunta o por que? não vê as quantidades de ameaças que recebo esses anos todo, eu não vou conseguir combater todas. Se eu for o Secretário de Segurança do governo essas ameaças vão se duplicar ou se triplicar!! Você entende agora?

- Laura: Mas terá seguranças a sua disposição; nós vamos nos mudar para uma outra residência onde haverá câmeras, a segurança do nosso filho está em jogo George!!

- George Kossel: É por isso que eu não aceitei este cargo, será que você não percebe que faço tudo pensando em nós e no Michael!!!

Minha mãe ficou calada, olhou para mim por dez segundos contados e disse:

- Laura: Você é que sabe George, depois não quero ouvir reclamações!!!

- George Kossel: Eu sei que estou fazendo, eu faço tudo por amor à você e o Michael, vocês dois são a minha família e quero o bem de todos nós.

No dia seguinte, as seis da manhã, George acorda no susto antes até do relógio despertar; teve um pesadelo ele olhou para sua mulher tomou cuidado para não acordá-la e depois foi até o quarto de Michael deu-lhe um beijo e disse para o filho que acabaste de acordar:

- George Kossel: Michael, qualquer profissão que você queira seguir, sempre terei orgulho de você. Guarde bem isso.

O pequeno olhou para o pai com um mal pressentimento de que possa ve-lo pela última vez. George se arrumou e depois se dirigiu ao carro, sua mulher estava no portão e se despediu com um beijo e algumas palavras:

- Laura: Te espero para o jantar meu amor.

- George Kossel: Vou estar aqui com vocês à noite na mesa do jantar. Eu prometo.

Então George seguiu em direção a delegacia, ao chegar o detetive é surpreendido por uma ligação ameaçadora, ele não consegue se controlar e xinga o bandido:

- George Kossel: Seu filho da p..., por que não aparece na minha frente!!!

Os policiais se assustam com a reação de George.

- Policial 1: Chefe, está tudo bem?

- George Kossel: Está sim, pode voltar ao trabalho policial!!!!

Hora do almoço, George sai da delegacia ele não está num dia muito agradável, seu estado emocional é péssimo; decide parar num restaurante, mas algo acontece. Bandidos armados cercam o carro de George, eles chegam atirando e o detetive leva três tiros, dois no peito e um no braço esquerdo; ele cai no chão os bandidos fogem roubando seu carro, as pessoas que estavam ali perto gritam por socorro e por uma ambulância, os policiais da delegacia onde George trabalha aparecem no local à ambulância chega logo em seguida, o corpo de George é colocado na maca e depois é levado para um hospital mais próximo.

A sua mulher é informada sobre o acidente em que o marido sofreu, ela corre para o hospital desesperada consigo leva Michael, ao chegar Laura recebe uma má notícia; George não suporta os ferimentos e morre, chega o fim de uma carreira brilhante. Ao chegar em casa transtornada Laura olha uma foto de George num porta retratos e chora, seu filho Michel também chora e pergunta para a mãe:

- Michael Kossel: Mãe oque vamos fazer sem o pai?

- Laura: Eu não sei meu filho, primeiramente nós vamos para a casa da sua vó em Nova York, seu pai recebia várias ameaças e os policias disseram que ele recebeu mais uma ameaça hoje e os bandidos o pegaram, aliás nós somos os alvos desses bandidos, por isso nós vamos embora de Los Angeles!!

O garoto ficou com muita raiva, muita raiva mesmo que prometeu um dia vingar a morte do pai, sua mãe logo corta o seu barato:

- Laura: Michael, não diga isso mesmo que seu pai e ei deixemos você escolher sua própria profissão não queremos que você se meta com esses criminosos!!!

Quinze anos, mais tarde Michael já formado na faculdade e morando em Nova York com a mãe, decide seguir a carreira do pai. Está na polícia há quatro anos e decide por si mesmo ser detetive, sua mãe é contra a carreira do filho, mas o resultados de Michael são imprecionantes na polícia de Nova York, seu nome é respeitado nas academias de polícias, seu jeito lembra muito o do pai George, sempre atento e inteligente e pronto para dar o bote não é atoa que agora em diante será conhecido como o Michael Kossel o detetive.

Um texto de Victor Nascimento.

Victor Nunes Souza
Enviado por Victor Nunes Souza em 17/02/2011
Código do texto: T2798492