Michael Kossel " O detetive" ( A caça aos ladrões de quadros) 4°

Nova York, 5 de outubro de 1993. Logo após desvendar o crime do palhaço eu tirei alguns dias de folga, estava cansado exausto da adrenalina; não que esteja reclamando do trabalho mas as vezes precisamos ficar pelo menos meia-hora longe dele e curtir um pouco a vida então resolvi ir visitar o local onde as torres gêmeas foram destruídas, no local um novo World Trade Center será erguido e depois fui passear pela Time Square aqui os principais espetáculos do teatro são apresentados como os da Broodway, a publicidade é um ponto forte; as propagandas chamativas em seus letreiros luminosos dão a elegância a avenida.

Enquanto eu estava curtindo o passeio houve-se tiros e gritos que veio de um dos pontos turísticos mais adorados pelos os turistas o Museu da Arte Moderna de Nova York. Os guardas do museu não conseguiram deter os bandidos que fugiram num carro preto, eram seis criminosos encapusados carregando um sacola com um quadro por curiosidade fui até o local para verificar os estragos que fizeram; uma multidão se aproxima da entrada do museu pedi para que todos se afastassem.

- Saiam do caminho, não podem ficar na passagem o FBI já está aqui então todos podem voltar as suas respectivas atividades. Por favor!!!

Então as minhas horas de folga acabaram naquele momento. Voltei para casa e lá estava minha mãe Laura me esperando para jantar com ela.

- Então meu filho o jantar está na mesa, vem que se esperar muito a lasanha vai esfriar.

Michael respondeu:

- Mãe me desculpe mas não vou poder ficar eu tenho que investigar um caso muito importante.

Laura pergunta:

- E qual é o caso meu filho?

- Houve um assalto no museu de arte moderna. Ao todo foram seis criminosos que resolveram fazer uma limpa hoje a tarde, infelizmente conseguiram fugir. - respondeu Michael.

- Meu filho tome cuidado, eles são perigosos!!! - Diz Laura.

- (risos) Mãe. Eu sempre tomo cuidado, eu nunca estou sozinho uma aequipe me acompanha sempre nas buscas desses bandidos. - Diz Michael

- Do mesmo modo, eu vou rezar bastante para que está operação seja um sucesso, Michael quero lhe dizer que seu falecido pai que está lá em cima conserteza está orgulhoso do filho que decidiu dar continuidade a carreira dele e ao nome Kossel. - diz Laura.

- A mãe a senhora vai me fazer choras nessas horas?(risos). Meu pai está me guiando desde as primeiras operações e tenho muita fé que tudo dará certo. - Diz michael.

Depois de se despedir da mãe, Michael se dirige a delegacia decide investigar os nomes dos seis elementos que entraram no museu para roubar; Michael passa horas no computador tentado saber se algúm deles têm ficha criminal, quinze minutos depois o seu celular toca.

- Alô!!

- Alô, detetive Kossel. Aqui é o sargento Frank!!!

- Fala sargento. O que posso ajudá-lo?

- Detetive, os ladrões atacaram novamente.

- Como assim eles atacaram novamente. Mas mandei para alguns policiais ficarem como seguranças do museu até desvendarmos este caso!!!!

- Eu sei detetive, mas eram poucos policiais e a tropa toda chegou agora.

- Calma sargento ,eu vou pra ai já!!

Dez minutos depois, o detetive chega ao local onde aconteceu os furtos, ele vê um estrago maior nos telhados do museu e percebe que eles só usam a parte de cima para entrarem no estabelecimento.

- Sargento Frank, então eles resolveram fazer mais um showzinho não é?- pergunta Michael.

- Sim detetive, eles atacaram denovo mas não vou descansar enquanto não pegá-los!!! - diz o sargento.

- Temos que ter calma neste momento e não subestimar esses bandidos. Eles não tem medo de enfrentar o FBI e se for precisam vão nos atacar. - Diz Michael.

- Tem razão detetive, vamos arrumar algum jeito para prende-los. - Diz o sargento.

Michael, entra no museu com alguns agentes da FBI sobre sua escolta, decidi examinar todas as partes em que tiveram. Suspeitou de que mais algumas obras de artes desaparecem.

- Eu queria falar com o responsável pela a segurança do museu!!- diz Michael.

- Detetive Kossel, eu sou o segurança do museu. Meu nome é David.

- David, quais foram as peças que sumiram deste estabelecimento? - pergunta Michael.

- Guerra e paz de Candido Portinari, A última ceia de Leonardo da Vinci, Les Demoiselles d' Avignon de Pablo Picasso e Operários de Tarsila do Amaral. - diz o segurança.

- São quadros conhecidos mundialmente e juntando os quatros sai uma grana muito, mas muito alta. - diz Michael.

- Conserteza detetive, eles não vão ficar aqui em Nova York definitivamente pois irão voltar para seus países de origem. - diz o segurança.

- E se não recuperarmos os quadros, o museu dificilmente receberá uma exposição igual a esta. - diz Michael.

A grande meta de Michael é recuperar os quadros o mais rápido possível, pois uma grande festa para expor os quadros a alta sociedade nova iorquina será realizada no próximo final de semana. Após várias investigativas o detetive consegue o perfil dos seis bandidos.

- Detetive, nós conseguimos os perfis dos bandidos, cabe a nós agora procurá-los. - diz o sargento.

- Muito bom sargento eu precisava destes perfis urgentes!! - diz Michael.

- Vou lhe dizer o nome dos suspeitos: Sullivan Gore, John Keller, Steve Mike, Derick dos Santos(nascido no México), Alicia Neville, Collen Smith. Esses são os nomes dos criminosos detetive!! - diz o sargento.

- Peraí, tem o nome de uma mulher neste meio? - pergunta Michael.

- Tem sim detetive, o nome é Alicia Neville.- diz o sargento.

- Agora temos que ir em busca deles. - diz Michael.

Enquanto o detetive e os agente do FBI, estão a procura de pistas para encontrar os quadros roubados. Eis que a mulher que está no bando literalmente disfarçada de pedestre presta atenção na conversa e logo comunica aos seus comparsas via mensagem de celular o plano de captura dos policiais.

- Pessoal. Os agentes ainda estão aqui em frente ao museu, eles estão tramando algo para nos capturar. Precisamos sair do país o mais rápido possível.- diz Alicia.

Oque os bandidos não sabiam é que Michael deu uma ordem para que os embarques sejam cancelados, assim como as rodovias federais com ajuda de seus agentes para revistarem todos os carros que tentarem ir para outra cidade fora de Nova York até a segunda ordem.

- Drogaaaaaa!!! todos os aeroportos de Nova York estão com seus embarques cancelados e as rodovias foram interditadas. Como vamos sair daqui agora? - diz Collen Smith.

- Calma, Collen nós iremos achar um meio de sair deste país!!! - diz Sullivan Gore.

- Agora temos é que despistar o FBI e passar pela fronteira com esses quadros valem milhões e milhões de doláres. - diz Derick do Santos.

Os ladrões estavam encurralados e praticamente presos em Nova York, não tem como eles sairem. Michael já que não consegue achá-los arrumou uma estratégia para prende-los onde estão.

- Com está estratégia sargento, dificilmente eles sairam da cidade e do país, muitos policiais estão nas ruas a partir de agora, os aeroportos estão com fechados as estradas estão tendo revista em todos os veículos que tentam sair de Nova York - diz Michael.

- Isso é praticamente impossível de acontecer de esses ladrões fugirem, a única maneira é eles se entregarem - diz o sargento.

A cada dia que passa a equipe de Michael fica a espera da prisão dos bandidos o dia da grande festa da exposição dos quadros é amanhã e todos tomam uma convicção de que hoje eles serão capturados e condenados.

Michael por si só, toma uma atitude de ir ao canal NBC e falar ao vivo para que os ladrões vissem.

- Bom dia a todos os cidadões Nova Iorquinos, todos sabem que o museu de arte moderna sofreu um ataque e teve algumas peças valiosas de outros país sendo furtadas, quero lhe pedir sua ajuda e compreenção para que possamos prender estes criminosos, qualquer informação sobre eles liguem para o FBI e aproveitando eu queria mandar um aviso para Sullivan Gore, John Keller, Steve Mike, Derick dos Santos, Alicia Neville, Collen Smith. Não adiantem fugir, não adianta se esconder vocês estão cercados, sabem muito bem que bloquiei todas as saídas e entradas de Nova York até os aeroportos não irão funcionar e estão com uma forte segurança, então lhes digo ou se integram ou a pena será mais rígida. Muito obrigado pela atenção cidadões Nova Iorquinos. - diz Michael.

- Estamos encurralados não tem como fugir, Derick e a fronteira do México como está? - pergunta John Keller.

- Todas as passagens foram interditadas nós não temos como fugir, a polícia toda está nas ruas. - diz Derick.

No dia seguinte o dia da festa, Michael fica a espera da entrega dos ladrões, mas os restante dos oficiais seguem sem paciência. Eis que as onze horas das manhã um carro preto surge em frente a delegacia.

- Olha detetive, é aquele carro!!! diz- o sargento.

- Homens serquem o carro !!! diz - Michael.

- FBI, vocês estão presos!!!!

- Calma pessoal, viemos nos entregar. diz - Collen Smith.

- Decidimos não enfrentar o FBI desta vez, pois vocês são muito e nós somos seis. - diz John Keller.

- Fizeram uma ótima escolha, esta guerra já estava ganha. Nunca subestimem as autoridades. - diz Michael.

- Agora podem prende-los. - diz Michael.

- É detetive(risos) venceu mais uma e a grande exposição será realizada. -diz o sargento.

-(risos) pois é sargento, este caso teria que ter calma e tranquilidade para resolvermos. - diz Michael

- Até a próxima detetive!!! - diz o sargento.

E assim os ladrões foram condenados e presos, eis que o detetive Michael Kossel desvenda mais um caso.

Um texto de Victor Nascimento.