Michael Kossel " O detetive" ( A Máfia Mexicana) 6°

México, 17 de agosto de 1996. A cidade de Monterrey com mais de 100.000 mil habitantes, está localizada na fronteira com os Estados Unidos, precisamente do lado direito da cidade está situado o Golfo do México que banha o território americano como a maravilhosa Miami; onde o tráfico de drogas e armas vindas do México desembarcam pelo o mar e apé para que não sejam pegos pelos os agentes do FBI.

Eis que uma denúncia anônima, fez com que alertasse a polícia norte-americana devidamente na fronteira para que está grande quadrilha seja desarticulada. Agora cabe ao detetive Kossel a missão de prender esses bandidos e descobrir o autor desta denúncia anônima.

Este sem dúvidas é o primeiro caso fora de Nova York e dos Estados Unidos, não que esteja me gabando mas após o sucesso nas missões passadas passe a ser visto como um super-herói para os americanos, devidamente pela a queda do índice de criminalidade no país. Para deixar bem mais claro este caso não poderei agir no território mexicano há não ser como uma autorização, mas como diz no caso a quadrilha desembarca com suas mercadorias em Miami território americano; E aqui irei poder agir e ditar as minhas próprias regras é por isso que estou neste vôo em direção ao Estado da Flórida, um lugar bonito onde turistas do mundo inteiro tem o costume de visitar com grande frequência mas neste instante não terei vida boa coisa nenhuma quem sabe no final?

Ao chegar em Miami eu fui muito bem recepcionado, as pessoas já tinham ouvido falar sobre o meu trabalho através dos meios de comunicação, pensavam que eu vinha a Miami a passeio e nem sequer suspeitavam do tráfico de drogas que rondavam a cidade. Pois bem tenho a convicção de que isto é um lado positivo pois as pessoas podem curtir suas horas de diversão sem se preocupar, mas até quanto tempo isso irá durar? Essa é uma pergunta em que não sei responder neste momento mas durante a operação a resposta poderá aparecer. Os agentes do FBI já estavam estudando o caso a uma semana estavam a minha espera para iniciarmos a investigação.

- Detetive Kossel, eu sou James da polícia de Miami vou ajudá-lo neste caso. Posso ajudá-lo em qualquer coisa se precisar.

- Muito bom, eu preciso de sua ajuda sim. Onde posso por minhas bagagens?

- É por aqui detetive, reservamos um quarto para lhe hospedar é este aqui!!

- Há, Obrigado. Eu já desço para começarmos. Ok?

- Sim, detetive fique a vontade.

Estava bem calmo, tranquilo pois tinha uma auto-confiança e que conseguiria resolver o caso, ou não? Ultimamente em minha mente surgia certas perguntas que eu não conseguia responder até mesmo perguntas feitas pelo os jornalistas, sempre digo aguardem o final que haverá respostas para suas perguntas. O mais importante é seguir trabalhando e não se preocupar com oque vir pois haverá solução.

- Bom, senhores eu entrei em contato com a polícia mexicana e tenho uma ótima notícia eles vão nos ajudar.

- É uma ótima notícia detetive, mas não vamos poder... você sabe.

- Sim eu sei muito bem disso policial, por isso é importante está parceria com a policia de Monterrey que fica no território do México. Nós agimos aqui deste lado e eles agem do lado de lá e se trabalharmos juntos nós vamos conseguir encurralar eles.

Mais tarde Kossel, entra em contato com os agentes mexicanos.

- Agente Alejandro, aqui é o detetive Kossel como anda a movimentação da quadrilha por ai?

- Detetive Kossel, os bandidos sabem muito bem se disfarçar, mas quero lembrá-lo que são muitos homens fortemente armados e que sabem muito bem agir na frente dos policiais.

- Obrigado por lembrar Alejandro mas aqui no território americano eles não terão está regália, vamos atirar se for preciso!!!

- Entraremos em contato logo mais detetive, passar bem.

Kossel, ficou horas e horas com a equipe estudando cada ponto onde o traficantes vinham, seja pelo o mar ou tanto pela a terra. Ordenou que uma equipe reforce a fronteira e outra que reforce os aeroportos e ele com outros agentes reforcem os portos.

- Bom equipe vamos colocar o plano em ação e tenhamos fé que tudo vai dar certo ainda hoje!!!

O detetive quis acabar logo com isso de uma vez por todas, posicionou a sua defesa nos pontos mais importantes a espera do ataque do inimigo a estratégia é boa sendo que Kossel colocou a equipe responsável pelo o lado marítimo no porto de Miami, teve uma grande surpresa pois deste lado nenhum traficante desembarcou.

- Como assim eles não apareceram no porto?!

- Isso mesmo detetive, ninguém apareceu por lá só nós mesmos!!!

- Mas por onde é que esses bandidos estão vindo?

Os agentes do FBI também não fazem a mínima idéia de onde os bandidos estão vindo, mas em uma das barreiras postas por

Kossel, um bandido visto tentando atravessar com um papelote de cocaína é capturado, ele tenta reagir mas é imobilizado e levado para a delegacia de Miami, ao chegar com o bandido, Kossel decide interrogá-lo e saber mais detalhes sobre a quadrilha e os nomes de cada um.

- Então filho, você fala português?

- Sim, senhor!!!

- Muito bom, eu sou o detetive Kossel e você quem é?

- Nós sabemos muito quem você é!!!

- Hum sabem é?

- Sim, você está atrapalhando os nossos negócios.

- Que pena mais é para atrapalhar mesmo, eu acabar com está quadrilha!!! Aliás você não me disse o seu nome.

- Meu nome é Pablo.

- E qual o nome da quadrilha?

- Não vou falar!!!!

- Ah, não. Pega a tesoura que eu vou cortar a língua dele; já que não quer falar nada então é melhor ficar sem falar para sempre!!!

- Calma, calma, calma. Está bem eu vou falar o nome é Plata.

- Plata?

- Sim, Senhor.

- Delegado o Senhor já ouviu falar desta quadrilha?

- É a primeira vez que ouço este nome detetive.

- Então, Pablo vai me dizer por onde os seus amiguinhos vieram sim ou não?

- Não vou dizer mais nada.

- Está bem, então vai ficar preso e esperar pelo o seu julgamento.

- Tudo bem, se eu disser o nome do chefe e de onde estão desembarcando vão me soltar?

- Sim, nós vamos te soltar.

- O nome do chefe é Juan Montoya, mas todos o chamam de Montoya ele é Colombiano naturalizado Mexicano, entrou na vida do crime após sua filha sofrer com um câncer. Até hoje a menina tem a doença e Montoya usa uma parte do dinheiro do tráfico para arcar com as despesas como remédios e internações.

- Então ele faz isso tudo supostamente para curar a doença da filha.

- EEEEEEE como eles entram no Estados Unidos?

- Pela a praia, em iates e lanchas que só um milionário poderia comprar.

- Delegado, temos que ligar para Monterrey e avisar a Alejandro que os bandidos estão agindo pela a praia!!!

- Sim detetive, vamos avisá-lo.

- Ei, detetive Kossel você prometeu que iria me soltar.

- Eu falei isso? Acho que o sol forte da fronteira afetou o seu cérebro Pablo. Coloquem ele na céla.

- Detetive, por favor me soltem!!!, me soltem!!!

Enquanto isso no lado mexicando, a quadrilha plata estava preocupada com a prisão de uns dos seus comparsas sim exatamente o Pablo.

- Que diabos!!! o Pablo está preso!!!

- Chefe, e agora se ele resolver abrir a boca para falar algo o plano de entrar em Miami sem a polícia perceber vai ser descoberto.

- Calma, nós vamos tirar ele da cadeia e fazer algumas perguntas.(risos).

O que o Montaya estava querendo com o Pablo nós não sabiamos, mas sabiamos que a quadrilha tinha mais de trinta traficantes muito perigosos, Michael não tinha a mínima idéia de como iria entrar no esconderijo deles. Depois de pensar e pensar e não conseguir uma resposta Michael é agraciado por um telefonema anônimo.

- Alô!?

- Detetive Kossel, a Plata irá desembarca na principal praia de Miami amanhã as 14 horas, esteja lá com os seus agentes e faça oque tem que fazer.

- Perai, quem é você afinal?

- Alô, Alô!!!! Tem alguém na linha, alô!!!!

- Desligaram

- Quem era detetive?

- Eu não sei, está é a segunda vez que recebo uma ligação anônima e sobre este caso.

- O que falaram?

- Falaram para nós irmos a praia amanhã as 14 horas a Plata irá desembarcar por lá e é para nós fazermos a justiça.

- Detetive, será que não é uma emboscada?

- Bom, só há um jeito de descobrir.

- E qual seria?

- Vamos até lá.

No dia seguinte, Michael reuniu quase todos os agentes do FBI nas ruas de Miami e decidiu ir a praia para prender os bandidos. Ao chegar ele acaba se surpreendendo, a quadrilha estava mesmo lá dava para ver de longe que os bandidos estavam fortemente armados Michael sabia que se tivesse um confronto ali poderia sobrar para os turistas que estavam no local o jeito era agir por trás e interceptálos sem ferir ninguém.

- Agente Jones, você vai por trás pela a água sem que eles percebam, vai vestir a roupa de mergulhador e vá pegar a sua arma!!!

- Sim, Senhor detetive.

O plano era bem simples, mais bastante perigoso se o agente não conseguir concluir ele pode ser capturado ou morrer, além disto Michael e seus agentes esconderam suas armas e até que nada desse errado nenhuma arma seria tirada da cintura. O agente Jones se aproxima mais bem perto do iate vê um bandido de costas e então o imobiliza.

- Ninguém se mexe, FBI todos estão presos larguem as armas!!!!

Os bandidos vão soltando as armas bem devagar, Michael então decide se aproximar com o restante da tropa, recebe um telefonema do policial de Alejandro diretamente do México.

- Detetive Kossel, aqui é Alejandro eu solicito-o para que venha ao México o mais rápido possível nós prendemos uns bandidos americanos que tem envolvimento com a Plata.

- Vou ver se consigo um vôo ainda para esta noite Alejandro. Devo chegar ai pela a madrugada.

- Vamos aguardá-lo, aliás por este lado os bandidos não estão mais, prendemos alguns que ficaram aqui no México e se o restante voltar a casa está fechada.

- Não vão voltar, porque vamos pegar eles aqui. Até mais.

- Iai criançada esses brinquedos que estão carregando não é próprio para a idade de vocês.

- Saiba que a quadrilha é bem grande e não vai ser fácil nos pegar.

- Mas bandido é burro mesmo, por isso que não dura muito tempo. Noventa porcento do seu bando está aqui neste momento sendo preso, o restante está com o seu querido chefe Montaya!!! Onde está ele seu idiota?!

- Onde você menos espera detetive, já que você invade o nosso território nós invadimos o de vocês e o seu território particular detetive(risos).

Uma ligação.

- Detetive Kossel, o Montaya e seus comparsas eles nos renderam, matarm um policial e resgataram o bandido Pablo.

- Meus Deus, eles aproveitaram que nós vimos para cá e foram até a delegacia. Levem todos eles para o presídio agora!!!!

Com praticamente toda a quadrilha Plata desarticulada,cabe a Michael prender o chefe que está foragido Montoya e alguns comparsas. Longe um pouco de Miami, Montoya dirige um carro roubado em direção ao aeroporto perto dá li ele para o carro e manda Pablo sair do veículo.

- Saia do carro Pablo!!!

- Porque Montoya nós estamos fugindo!!!

- Tem razão nós estamos fugindo, mas você não faz parte de nós então nós temos que te matar.

E vários tiros são disparados em direção a Pablo, seis tiros acertaram o bandido que morreu na hora. Ao matar Pablo, Montoya liga para Michael.

- Alô, Detetive Kossel. Quem está falando é Juan Montoya.

- Bandido!!! Onde você está?!

- Calma, detetive. O senhor como um bom detetive tem que estudar o caso direitinho para achar o malvado da história(risos).

- Apareça seu vagabundo!!!

- Detetive me escuta, uma pessoa está conosco ela é muito importante para você!!!

- Quem?

- Pega a mulher ai. Vou colocá-la na linha detetive.

- Michael, Michael meu filho tome cuidado eles querem te matar como fizeram com seu pai!!!

- Cala a boca mulher ou vai morrer!!!

- Mãeeeeee!!, seu vagabundo solte a minha mãe agora!!!

- Ah, não vai dar ela vai fazer uma pequena viajem conosco, e se quiser saber a resposta do assassinato do seu querido pai vai ter que vir tirar a força!!!

- Pra onde estão indo?!

- Tchau, detetive e tenha um bom dia(risos)

- O bandido pegou a minha mãe, e agora oque eu faço?!

- Detetive nós vamos entrar em contato com os outros policiais da região para saber de algo mais.

Michael então vai para a sua casa, ao chegar vê a casa toda revirada e não encontra sua mãe lá, passa horas e horas pensando no que fazer. Até que de madrugada a campainha toca e ele abre a porta para uma linda mulher.

- Eu posso ajudá-la?

- Sim, meu nome é Rose e fui eu que dei os telefonemas anônimos para você!!!

- Ah, então foi você. Está presa, você enrolou e desrepeitou o FBI.

- Eu não posso ser presa!! Senão você não vai encontrar a sua mãe e não vai descobrir quem matou o seu pai o falecido detetive George Kossel.

- Não fale no nome de meu pai e me fale agora aonde que aquele bandido mexicano foi agora!!!

- Tá legal vou te levar, arrume suas coisas.

- E pra quê?

- Nós vamos viajar.

- Pra onde?

- Para o Brasil, Montoya foi pra lá com sua mãe e supostamente o assassino de seu.... quer dizer o assassino também está lá.

- Vamos nessa então.

Um texto de Victor Nascimento.

Victor Nunes Souza
Enviado por Victor Nunes Souza em 30/04/2011
Código do texto: T2940197