Michael Kossel "O detetive" (O enigma de George Kossel - Parte 1/final)

Rio de Janeiro/Brasil, 25 de agosto de 1996. Estou sobrevoando o território Brasileiro precisamente no Rio de Janeiro ao meu lado está uma mulher bem misteriosa que se apresentou como Rose, eu não posso negar isto ela é bela de uma morena e muito atraente no meu ponto de vista. Mas não estou vindo para o Brasil para namorar e me divertir estou aqui para prender o bandido Montoya e também para fazer justiça à quem me ensinou tudo que eu sei hoje.

- Pronto, chegamos!! Este é o Rio de Janeiro, aqui é muito quente não é?

- É sim, então onde vamos nos hospedar Rose?

- Bom, vejamos tem a Barra da Tijuca, Leblon, Aterro do Flamengo, Ipanema. Ah já sei nós vamos para o Copacabana Palace!!!

- E onde fica este hotel?

- O próprio nome diz, em Copacabana.

- E este lugar fica perto daqui?

- É uns 30 minutos daqui.

- Vamos então, pois não podemos perder tempo.

- Não me aprece o super-man!!!

Enquanto Michael e Rose estão se encaminhando ao Copacabana Palace, do outro lado Montoya se encontra numa mansão na Barra da Tijuca, uma propriedade luxuosa em que só grandes empresários e artistas têm dinheiro para comprar. Se a senhorita Rose estivesse escolhido este bairro certamente estariam bem perto do inimigo.

- Senhora, eu não sou muito de agradar os reféns, mas vou quebrar o seu galho aqui está um prato de comida típica daqui do Brasil.

- Quem está por trás disso tudo hein?

- Minha senhora, por favor queira colaborar senão vou ter desobedecer uma ordem e meter uma bala na sua cabeça!!!

- O que você quer comigo e com o meu filho?

- Não sou eu, e na hora você vai saber. Agora cale a boca e come!!!!

Laura não tinha dúvidas de que tinha alguém por trás disso tudo e que controlava Montoya, ela até tentava escapar mas Montoya armou um ocgrande esquema de segurança na mansão em que só ele poderá entrar no quarto onde está presa, oque se sabe é que Laura irá passar a sua primeira noite presa em um cativeiro.

Já no dia seguinte, as seis da manhã Michael já está de pé e com a cama arrumada decide não esperar Rose levantar e toma uma decisão de ir ao seu quarto acordá-la.

- Toc, Toc, Toc, Rose ainda está dormindo?

- Eu vou descer para começar as investigações!!

- Michael, me espera!!!

- Ah, pensei que estivesse dormindo.

- Acordei cedo, gosto de começar cedo para terminar cedo o trabalho.

- Então vamos nessa?

- Peraí, Michael você já tomou café?

- Não.

- Vai sair de estômago vazio, mesmo é?!

- Onde vamos tomar café?

- Aqui, eles trazem nos quartos eu vou dizer que já estamos acordados e pedir o nosso café.

- Está bem, mas tomare que não demore muito porque já éramos para estar nas ruas procurando pistas daquele bandido!!!

- É impressionante, de como você é teimoso detetive.

- Ah, mas é impressionante de como você é lenta!!

- Lenta eu? Está enganado.

- Não estou, é lenta mesmo!!!

- Vamos ver então, olha ai o nosso café chegou.

- Por onde pretende começar Sr. Kossel?

- Queria começar a procurá-los nas principais avenidas e hotéis.

- É uma boa alternativa, mas existe muitos prédios no Rio de Janeiro e este bairro é muito grande você viu o tamanho da orla de Copacabana.

- Já que você conhece bem a cidade, oque você pode sugerir para a nossa investigação?

- Vejamos, bom tem as principais avenidas e tenho certeza que é melhor irmos neste caminho!!!

Michael já estava aprendendo a respeitar Rose, já estava olhando para a moça de uma outra maneira de um jeito bem diferente respeitando suas idéias. Será que pode estar rolando algum... é melhor seguirmos em frente.

- Ela é realmente inteligente e bem esperta pode ser até uma policial um dia se quiser.

- Michael, Michael!!! Estou te chamando!

- Oi, pode falar estou escutando.

- Nós andamos muito e encontrei uma pista de onde Montoya está!

- E onde?

- Segundo este morador um grupo grande de homens que falavam espanhol estavam armados e depois de receberem um telefonema se mudaram para um outro local.

- E este morador, pode nos ajudar?

- Pode, mas ele quer algo em troca!!

- Deixa comigo.

- Então, senhor vai colaborar conosco sim ou não?

- Quero algo em troca!

- Desta maneira, o senhor não estará nos ajudando!

- Já disse eu quero algo em troca!!

- Oque você quer então?

- hahaha, que tal uma noite com a garota?

Michael então fica furioso.

- Você, vai é passar uma noite é na cadeia seu idiotaaa!!! vai nos dizer onde os bandidos foram sim ou não? ou vou ter que te prender!!!

- Está bem, eu vou dizer. Mantenha a calma detetive!!!

- Não têm calma não, fala logo!!!

- Eles foram para a Barra da Tijuca, provavelmente para uma casa bem luxuosa.

- O que mais você sabe?

- Eu só sei disto detetive, eu não sei demais nada.

- Tenho certeza de que você sabe de mais alguma coisa, então vai para a delegacia. Rose algême ele!!

- Sim, Michael.

- Espera ai detetive, o senhor disse que não iria me prender só se eu não colaborasse e eu colaborei!!

- É você colaborou, mas vai pa cadeia porque lá é o seu lugar!! Quem acorbeta a marginalidade merece passar pelo que eles passam.

- Espera, detetiveee!!!

Logo, o senhor foi levado para uma delegacia. Michael olha para Rose, e a moça fica feliz em vê-lo a proteger daquela maneira e o agradece.

- Muito obrigada, detetive. Gostei da sua atitude, nunca pensei que isto viria de você.

- Ele queria aproveitar de você e isso me deixa com raiva!!!

- Nunca pensei que você sentiria ciúmes detetive Kossel.

- Não estou com ciúmes, se que saber!! E vamos logo, temos que ir atrás do Montoya. Amanhã iremos atrás dele!!

- Tá bom, detetive.

Na verdade, Michael estava morrendo de ciúmes de Rose. Ele não conseguia esconder que estava afim a moça, até a própria Rose está interessada no detetive, mas não consegue expressar os seus sentimentos verdadeiros pelo o amado.

O detetive e sua parceira Rose, encontram outros agentes da FBI no Rio de Janeiro, um dos agentes se mostrou interessado em Rose não tirava os olhos da moça. Michael logo percebeu e querem saber não gostou do que estava acontecendo entre os dois e até comentou com um policial sobre ambos.

- Policial Nicholas, quem é este policial que não tira os olhos da Rose?

- Ah, é o agente Paul. Está no FBI há uns oito anos, é um bom policial e para o detetive ficar sabendo ele está afim da Rose(risos).

- Afim dela?

- Sim, olha detetive o senhor é um ótimo policial é um homem de atitudes, mas eu quero vê-lo ter a mesma coragem das missões também no amor. Vai deixar outro homem roubar a garota que você ama?

- Claro que não. Olha o Paul já foi lá nela.

- Então, Rose. Meu nome é Paul, sou um agente do FBI.

- Hum, eu sei quem você é policial.

- Sabe é? Bom eu não sei muito coisa de você não!! Mas, sei que trabalha com o Michael.

- É somos parceiros, ele é um ótimo detetive.

- A senhorita faz parte de alguma corporação? ou é de alguma delegacia?

- Não posso falar sobre isto, policial Paul.

Rose naquele momento ver Michael olhando para ela e Paul, e percebe que detetive está ciúmes.

- Mas se o policial quiser me convidar para tomar uma cerveja naquele bar eu vou aceitar!!

- Agora sim ficou bem interessante, vamos lá.

- Veja, Michael. O Paul está levando a Rose para um bar.

- Estou vendo.

- Caramba, Michael. Não fique ai parado tem que agir igual um policial, vamos lá!!!

Ao chegar no bar, Michael e o agente Nicholas visualizam de longe Rose e Paul conversando, ele fica vendo Paul encontar sua mão na cintura de Rose e comenta com Nicholas.

- Dá vontade de ir lá e quebrar aquela mão dele!!!

- Detetive, só depende de você. Por que não vai lá, age como se fosse encarar alguém perigoso e agarre ela e roube um beijo.

- Tem certeza?

- Tenho, a Rose já lhe viu, está te provocando e está conseguindo o deixar com ciúmes.

- Estou vendo ela está até rindo.

- Vai por mim, ela está afim do você.

- Olha, detetive o Paul está tentando a beijar!!!

- Ah, não vai mesmo eu é que vou!!!

Michael, anda em direção de Rose. Seu coração dispara e ele para, Paul logo que o vê diz.

- Iai, Michael. Está gostand do bar e do pessoal?

- Estou cara. Eu não vim para conversar com você, eu vim pra isso.

Michael dá um empurrãozinho em Paul e rouba um beijo de Rose, a moça não pôde reagir, e deixou seus lábios tocarem nos dos detetive. Paul ficou arrasado e andou até a direção de Nicholas e perguntou.

- O Michael, conserteza não foi lá por vontade própria alguém o ajudou, mas quem fez isso?

- Quem vai saber!?

E Michael estava lá, abraçado com Rose a mais de dez minutos. A moça está adorando, agarrou o detetive com muita força isso para não deixá-lo escapar.

- Está gostando Rose?

- Estou adorando ver você aqui do meu lado, me abraçando, beijando. Eu te amo Michael e quero ficar com você para sempre.

- Não vamos no separar nunca mais, amo você Rose e quando eu te vi com o Paul, tenho que confessar fique com ciúmes(risos).

- Eu já tinha percebido isso faz tempo, eu sabia que você não iria ficar parado e sim viria até a mim para se declarar.

- Bom, o bar está fechando.

- Mas a nossa noite de amor está apenas começando detetive.

Uma hora depois, Michael e Rose voltam para o hotel de mãos dadas ao invéz de Rose dormir em sua suíte, ela decide passar a noite com Michael que ica feliz em dividar sua cama com a amada e ambos passam sua 1° noite romântica de amor juntos.

Nove da manhã, Michael e Rose ainda estão na cama. Passaram mais do que da hora de acordar, mas o telefone toca e ambos se assustam com o toque.

- Meus Deus, mas oque é isso?

- É o telefone!!

- Alô!?

- Alô, Michael. É o agente Nicholas, detetive têm que vir rápido!!

- Nicholas, oque está acontecendo?!

- Localizamos a mansão onde Montoya se esconde!!

- Já estamos indo pra ai!!

- Rose, vamos. Nicholas ligou, localizaram a mansão do Montoya. Temos que ir pra lá agora!!

- Vamos!

- Está, pronta?

- Estou, vamos Michael!!

O mais novo casal, chega num helicópteo da policial militar do Rio de Janeiro. Logo eles vêem a mansão cercada pelos os agentes do FBI com a ajuda de policiais militares do Rio. Michael logo assume o controle.

- Montoya, você está cercado. Liberte os reféns e se entregue.

- Nunca, meu caro detetive eu não vou me entregar.

Os policiais entram na mansão e assim começa um forte tiroteiro, dois policiais são feridos e levados ao hospital. Montoya vai até o quarto e puxa Laura e a leva até o seu carro uma ferrari.

- Nós vamos fugir pelos fundos se der um grito sequer eu mato você na frente do seu filhinho entendeu?!

- Entendi, não vou dizer nada.

E o tiroteio ainda acontece, Rose quase é surpreendida mas Michael atira no bandido. Alguns são presos e outros morreram no confronto.

- Falta o Montoya, vamos pegar ele!!!

Os agentes são surpreendidos, Montoya foge pelos os fundos de sua mansão com Laura.

- Detetive, Montoya está fugindo!!

- Vamos homens atrás deles!!!

- Michael eu sei pra onde Montoya está aindo?!

- E para onde Rose?

- Ele vai para a região dos lagos, vai para Saquarema!!

- Isso é muito longe daqui?

- É um pouco, leva umas duas horas e meia de viajem.

- Você fica aqui eu vou com os outros agentes para Saquarema.

- Eu irei com você, Michael eu nunca te contei mas sou uma espiã do governo, eu nasci em Saquarema mas fui muito pequena para os Estados Unidos.

- Espiã do governo?!

- Sim, e agora nós não estaremos enfrentando só o Montoya, mas sim o assassino do meu irmão e de seu pai.

Um texto de Victor Nascimento.

Victor Nunes Souza
Enviado por Victor Nunes Souza em 13/05/2011
Reeditado em 13/05/2011
Código do texto: T2968693