Michael Kossel "O detetive" (O enigma de George Kossel - Parte 2/final).

Horas depois, Michael e Rose entram num carro e vão até Saquarema, cidade localizada na região do lagos. Michael ainda não entende o porque de Rose esconder sua verdadeira identidade e a suposto assassinato de seu irmão.

- Porque não me falou isso antes Rose?!

- Sou uma espiã,e não posso revelar minha identidade e se o governo souber disto vou perder o meu emprego.

- Quem matou o seu irmão?

- Supostamente, foi aquele que mandou matar o seu pai. Pode ser o Montoya ou pode ser o chefe do Montoya.

- Então têm outro bandido envolvido?

- Sim e este é o mais caçado pela a polícia norte-americana.

- Este bandido mora no Brasil esses anos todo? Ninguém suspeitou de nada não?

- Ele é cercado de seguranças, todo mundo acha que ele é um grande empresário mas é um grande mafioso pelo oque eu sei o seu pai estava atrapalhando os negócios dele e por isso armaram para pegá-lo.

- E agora ele quer me pegar?!

Michael agora tem um outro grande objetivo, capturar vivo ou morto o assassino do seu pai o falecido detetive George Kossel, o que será que vai acontecer nesta nova missão de Michael na região dos Lagos?!

- Nossa Rose, olha o tamanho desta ponte!!!

- Está é a ponte Rio-Niterói, ela têm 15km e o seu tempo de atravessia é de vinte minutos.

- É um belo monumento, dá pra ver o Cristo Redentor e o Pão de açúcar daqui!!

- É, sim. A altura em que estamos é o banco central, onde as embarcações passam por baixo da ponte.

Ao atravessarem a ponte, Michael e Rose recebem uma grande informação dos policiais de que Montoya se encontra na Região dos Lagos, mas não sabem em qual cidade.

- Policiais eu receio que ele esteja em Saquarema, é a primeira cidade da região!!!

- Entendido, agente Rose!!

- Essa cidade não é estranha para mim Rose!

- Como assim?

- Minha mãe sempre falava que o melhor país da América do Sul é o Brasil, e também disse que adorava ir na primeira cidade da Região do Lagos.

- E está cidade é Saquarema?

- Só pode ser está, lembro de que ela já me trouxe para cá junto com meu pai, e passamos as férias eu era muito pequeno, mas me lembro de que meu pai adorava pescar na lagoa de Saquarema, ele me dizia que o mar era muito violento e por isso as pessoas tinham uma grande preferência em se banhar na lagoa.

- O mar é violento ainda, Michael!! E agora as pessoas arriscam a entrar na água e até pescar.

- Perderam o medo(risos).

- conserteza. Bom, aqui estamos. Saquarema a cidade do surf!!

- Onde será que o Montoya está escondido?

- Michael ele deve ter atravessado a ponte e ter ido para o outro lado da cidade.

- Em que lugar?

- Tem a Igreja, e os bairros do lado de lá.

- Vamos, então!!!

Enquanto, Michael e Rose caçam Montoya. O bandido que já se encontra em Saquarema precisamente escondido em um casarão fortemente protegido pelo os seus capangas, não está gostando de nada do que está acontecendo ele ameaça a toda hora matar a mãe de Michael, mas na hora lembra de que seu chefe quer vê-la antes de cometer algúm assassinato.

- Não me falta é vontade de madar uma bala na cabeça daquela mulher!!!

- Montoya, têm que se acalmar Sr.Gary quer vê-la antes de tudo!!! Lembre-se disso!

- Se acalmar, oh caramba!!!

- Deveria se acalmar Montoya.

- Eu já disse eu não vou me.... Sr.Gary?!

- Eu mesmo Montoya.

- O que o Senhor, está fazendo aqui?

- Eu vim ver, oque está acontecendo por aqui. Não é possível que a paz e a tranquilidade vão acabar logo aqui em Saquarema.

- Mas, Sr. Gary, você mesmo disse para nós virmos para Saquarema!!

- Sim, eu disse isso mesmo. Mas queria que vocês não trouxessem o detetive e a mulher dele para cá!!!

- Quer dizer que o Kossel está aqui?

- Não, sabia disto Montoya? Quer liderar um grupo mas nem sabe se o inimigo está perto ou se está longe!!

- Desculpa, Sr.Gary, isso não vai mais acontecer.

- Eu acho bom mesmo, e não subestime o detetive. Ele me lembra muito o pai e também é bem esperto.

- Pode deixar, Sr.Gary.

- Eu vou voltar para a minha casa.

O Montoya, depois desta prometeu não vacilar mais e agora a sua preocupão é maior pois acaba de saber que Michael está em Saquarema, agora deverá tomar muito cuidado, pois seus dias estão contados.

- Ai. Algúm de vocês levem algo para a Laurinha amor do coração do Sr.Gary se alimentar.

No dia seguinte, Michael está pronto para iniciar mais uma investigação e como sempre Rose é uma parceira do tipo daqueles chicletes que grudam no sapato e são difícies de sair, ela não sai de perto de Michael nem por um segundo.

- Mas você não sai do meu pé em Rose!!

- Já deveria está acostumado, pois somos parceiros nesta missão.

- Nesses anos todos eu sempre trabalhei sozinho.

- Desta vez não, sou a sua parceira.

- Parceira. Nem meu pai teve um colega no qual o acompanha-se nas missões.

- Por isso deu no que aconteceu, ninguém o ajudou no dia.

- Por favor, não falei mais nisso.

- Ok. Eu não falo mais neste assunto, agora vamos que temos que caçar um bandido para chegarmos no outro.

Os policiais se dividiram em dois grupos, estavam fortemente armados e fecharam as principais ruas da pequena cidade montando uma forte barreira e duas blitz nas duas principais entradas de Saquarema, sempre revistando veículos suspeitos a polícia queria fechar o serco para Montoya e Gary, e para isto Michael foi convocado pelo os agentes do FBI à fazer um pronunciamento, para um canal aberto no Brasil e para todos os canais no Estados Unidos.

- Caros, cidadões Americanos e Brasileiros! Eu sou o detetive Michael Kossel, e trabalho na polícia norte-americana. Vim ao Brasil capturar um dos mais perigosos bandidos do mundo, pois ele já está condenado em meu país há prisão perpetua. Durante a caça deste grande mafioso chamado Montoya minha atual parceira, descobriu quem foi o mandante do assassinato do lendário detetive George Kossel, ele se encontra aqui e nós sabemos que ele é muito querido em Saquarema pois ajuda a populção em conjunto com a prefeitura para trazer vários investimentos altementes caros para a melhoria da cidade. Bom, o seu nome é Gary e ele também está sendo caçado por nós e iremos levá-lo para os Estados Unidos, é um traficante de drogas muito perigoso que não tem pena daqueles que não cumprem suas ordens, este é Gary que vocês estão vendo é uma máscara então tomem muito cuidado e se souberem de qualquer pista sobre o paradeiro de Montoya e de Gary que está mantendo minha mãe como uma refém liguem para o Disque-Denúncia ou para a CIA. Obrigado e tenham um bom dia.

Naquele instante o povo de Saquarema estavam todos paralisados ao saberem que o grande herói era um verdadeiro vilão, simplismente a alegria da população foi até o ódio rapidamente, eles estavam dispostos a entregar Gary e seus capamgas, a prefeitura foi alvo de protestos e pedradas o carro do prefeito foi destruído e manisfestantes atiaram fogo no veículo, horas depois o prefeito renúnciou ao cargo pedindo desculpas ao povo e que não sabia de nada, ele foi preso e levado para Bangu 1 há espera de seu julgamento.

Montoya estava na casa em que Gary se escondia, ambos assistiram ao pronunciamento de Michael.

- Este detetive está cutucando onça com vara curta, Sr. Gary temos que dar um fim nele logo!!!

- Montoya, o que Michael mais quer é a sua mãe devolta e ele não vai ter isso, porque vamos matá-la na sua frente e depois vamos matá-lo do mesmo jeito que fizemos com o seu papaizinho.(risos).

- Mas, o senhor esqueceu que ele colocou Saquarema contra todos nós! Agora oque vamos fazer? Meus Deus, a polícia está na frente da casa!!!

- Se alguém lá de fora tentar nos prender eu mato a Laura!!

Já do lado da polícia.

- Rose, nós descobrimos onde Montoya se esconde?

- Onde, Michael?

- Foi localizado numa casa num bairro chamado Itaúna, algúns policiais suspeitaram de uma movimentação nesta casa e chamaram reforço foram recebidos à tiros, mas continuam no local. Temos que ir pra lá agora.

Michael e Rose se dirigiram rapidamente até o cativeiro.

- Chegou a hora de levar a minha mãe pra casa, Dona Laura me aguarde que estou indo resgatá-la.

Dentro da casa de Gary está tendo um forte tiroteio entre policiais e traficantes, Gary logo se assusta não queria que a polícia descobri-se seu esconderijo, agora oque o resta e tentar sair ileso do confronto e se refugiar em outro país, precisamente na Holanda.

- Montoyaaaaaaaa!! Oque está acontecendo, como a polícia descobriu o nosso esconderijo?!

- Chefe, eles devem ter seguido algúns dos meus homens que estavam na rua!!

- Seu idiotaaa!! como você deixa homens armados passearem na rua!!!

- Vamos, dar um jeito nisso chefe.

- Acho bom mesmo, a minha casa está sendo destruída, Montoya eu vou descontar do seu salário para consertar todo este prejuízo!!!

Michael, chega ao local com Rose.

- Chefe, detetive chegou!!

- Se ele quer a mamãezinha devolta, vai ter que vir pegar.

- Montoya, você está cercado desde que saiu dos Estados Unidos, se entregue senão vai ficar feia coisa para o seu lado!!!

- Detetive Kossel, nós temos oque você tanto quer! Porque não vem nos tirar?

- Se entregue Montoya!!!

- Nada disso, vem me pegar!(risos).

- Michael, cuidado pode ser um silada!!

- Rose eu vou buscar a minha mãe e prender este bandido.

- Sr.Gary, o detetive está entrando na casa. Eu o mato ou o senhor o mata?

- (risos) deixa eu ter um papo com ele, quero que me veja antes.

- Já estou na casa, Montoya. Agora é só você e eu!!!

- Você nunca vai me achar detetive, porque eu o acho primeiro.

- Apareça, então?

- Com prazer!!

Michael surpreendido por trás.

- Então, detetive. Oque vai fazer agora? Largue a armaaaaaaaa!!!???

- Podemos resolver isto numa maneira bem civilizada Montoya.

- Podemos não, oque eu mais quero é mandar uma bala na sua cabeça!!

- Você pode me matar, mas não vai conseguir escapar.

- Esqueceu detetive, sua adorável mãe está conosco(risos).

- Você me entrega a minha mãe e o deixo fugir!!

- Nada disso, eu quero um refém!!! E aliás fale para a sua namorada que fui eu que matei o irmão dela(risos). Ela deve estar na missão para isso por vingança.

- Acertou, Montoya!!!

Três tiros são disparados, em direção a Montoya ambos pegaram nas costas.

- Rose!?

- Michael, você acha que eu o deixaria sozinho nesta missão?

- (risos) Você não tem jeito.

- Montoya está morto, agora só falta um.

- Vai ser você, garotaaaa!!!

Outro tiro em disparado em direção a Rose, Michael pula na frente.

- Roseeeeee!!!

- Michaeeeeell!!!!, por favor acorda!! Anda Michael!!

- O detetive, dançou(risos) viu minha amada Laura, o seu filhinho morreu!!

- Assassino, matou o meu marido e agora o meu filho!!!

- E agora vou matar a namoradinha dele, fique bem quietinha tá bom Laurinha!?

Michael, se levanta e atira em Gary.

- Michaeeeeel!!! Como assim, você não está morto?

- Claro que não Rose, veja estou de colhete a prova de bala, fiz isso para enganar este bandido. Mãe a senhora está bem?

- Estou, meu filho!

- Está na hora do acerto de contas, Gary!!

- (risos) Oque vai fazer? vai me matar detetive Kossel?! deveria fazer isto, pois sabe que eu que mandei matar o seu querido pai.

- Eu não vou te matar,Gary. Tenho respeito por minha mãe Laura e minha namorada Rose, hoje minha parceira que estão aqui. Você vai ser preso e cumprirá o seu mandato, a partir de agora vai ver o sol nascer quadrado.

- Como quiser, detetive. Mas os meus advogados vão cuidar do caso e em breve vou sair da cadeia.

- Isso oque veremos, vamos gente. Temos que voltar para casa.

Montoya fo morto ao resistir a prisão, a maioria dos seus capangas foram mortos e outros que sobreviveram foram presos e aguardam julgamente. Já Gary foi deportado para os Estados Unidos e está preso cumprindo a sua pena.

Duas semanas depois, Nova York. Rose, está em casa bem tranquila, lendo um livro até ouve sua campainha e quem aparece sim ele mesmo o detetive Michael Kossel.

- Nossa, Michael! O que significa isso? Tantos policiais em frente a minha casa.

- Sim, fui eu que os reuni, para a minha última missão antes de tirar minhas merecidas férias.

- Huum, a sua mãe vai participar também?(risos) ela está dentro da viatura.

- Vai sim, a minha missão era vir até a sua casa e.....

- EEEE.... o que Michael?

- Eeee, lhe pedir em casamento.

- Casamento?

- Sim, Rose. Eu adorei trabalhar com você, passamos noites juntos protegendo um e outro, foi tudo maravilhoso e não quero que vá embora da minha vida assim. Eu te amo, e quero ser seu marido, seu companheiro, seu parceiro para a vida toda!!

- Eu aceito me casar com você, até porque vamos ter um filho(risos).

- Um filho?

- Sim!

- Ai, galera eu vou ser papaiiiiiiiiii(risos).

- Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

- Anda, Rose. Vamos comemorar.

- Vamos sim.

E assim, Michael e Rose celebram a brilhante parceira com um beijo, agora o mais novo casal vai poder viver longe dos perigos. O detetive Michael Kossel merece ser feliz, e por isso vai discansar por um longo, mais longo tempo.

FIM.

Um texto de Victor Nascimento.

Victor Nunes Souza
Enviado por Victor Nunes Souza em 27/05/2011
Reeditado em 27/05/2011
Código do texto: T2997860