A cruz de Prata

Enquanto eu esperava na sala principal,pecorria o olhar

sob os retratos antigos pendurados na parede.Liz,descia as escadas com seu belo vestido estampado ,cores alegres ,insinuantes;seu batom vermelho escuro e suas mãos delicadas,com unhas grandes pintadas na mesma cor;era por sua vez a sedução em forma de mulher.homem que sou jamais poderia deixar de notar tal figura,ainda mais com minha profição.Com um sorriso nos lábios ela dirijio-se a minha pessoa,com um tom suave ,como se me conhecesse a bastante tempo:

_Boa tarde inspetor Adan,como tem passado?

_Não pude deixar de notar sua auxência no velório do senhor Manfred!

-Eu fui vao clube,tomar sol,afinal o dia hoje está tão lindo!

-Como pode pensar em divirtimento no dia do velório de seu marido ?acho que a senhora deveria...

_Então...(ela me interrompeu)o senhor acha que devo ficar de cama ,angustiada,sofrendo pelo Manfred? O que o senhor sabe sobre nós?

_A família dele está acusando a senhora.

_Cambada de abutres,querem me ver pelas costas e usufruir de meus bens,que herdei de meu pai...

_Mas a senhora não está colaborando,devo alertála;procure um bom advogado!

_Então sou suspeita?

_As evidências estão por toda parte... /Ela sorriu em tom de deboche,o que a tornou ainda mais atraente.

_Gostaria de facilitar as coisas para o senhor,mas infelismente alguém chegou primeiro do que eu!

_Então a senhora adimite que já pensou em matar seu marido?

_Inumeras vezes ,mas como o senhor mesmo disse vou a procura de um bom adivogado,passei anos presa aquele crápula,e agora ficar presa novamente?quero poder ir ao clube,fazer compras e ser fútil como qualquer mulher.

A sinceridade de liz me deixou disnortiado,voltei ao escritório com aquela mulher na minha mente.

**

A cidade pequena, estava agitada com a morte de um de seus moradores mais nobres,carlos Emanuel Manfred,vivia com sua bela esposa Lizandra Soares de Pádua,em uma das casa mais luxuosas de San Pietro das Rochas .Cidade famosa pela extração de pedras,marmores...principal fonte de renda da região.

Nas marmorarias da cidade,nas fabricas de cerâmicas,em todos os lugares o assunto era o mesmo:O assassinato brutal do senhor Manfrede,encontrado com vários tiros ,que se estendiam por todo abdomem ,em seu coraçâo e na cabeça.A polícia o encontro em seu próprio carro,no dia do ocorrido.

***

LIZ foi acusada pela família,e passou a ser investigada;

A irmã Marina Manfred,o cunhado e a mãe da vítima,todos queriam ver liz atráz das grades.Família religiosa e adimirada pela sociedade,pessoas que estavam ali no velório dividindo a dor da perda de seu enti querido.

Voltei varias vezes a manção Manfred,junto com meu pessoal para recolher as provas cabíveis,enquanto vasculhavamos a casa ,um rapaz de boa aparência sai do quarto de Liz e ela se despede:"Por favor Silas,vem mais vezes,eu pagarei suas horas extras."

Fiquei ali parado no corredor ,ela me viu e fechou a porta do quarto,estava tudo tão claro,ela tinha um amante e por isso quiz livra-se do marido...minhas suspeitas se confirmaram quando a irmã da vítima veio depor:_Aquele rapaz,ele vai lá todos os dias,meu irmão descobriu e eles o mataram,ele era bom,minha mãe não se conforma!queremos justiça! /tivemos que interroper os depoimentos varias vezes devido o estado da moça.

****

Segui minhas pistas e tudo levava a crêr que o caso já estava inserrado,pedimos a prisão preventiva de Liz,ela aguardou julgamento em prisão especial,por ter nível superior.voltei a casa e novamente observei as fotografias da parede,eram parentes distante do casal,em uma das gavetas da escrivaninha,achei um album com fotos mais recentes da família ,Liz nem pareciaa mulher Fascinante que acabara de conhecer,sempre triste ,cabisbaixo,enquanto os demais sorriam alheios a sua tristeza.Achei na gaveta uma corrente de prata com um crucifixo ,notei que vi a mesma corrente no pescoço de sua mãe.../ os advogados recorreram e Liz estava retornando a casa,me viu parado observando a corrente e falou:

_Meu pai contruiu essa casa e a marmoraria com o esforço de um guerreiro,Carlos era funcionário dele,apesar de nossas diferênças financeiars,eu enfrentei tudo e casei com ele...Meu pai falesceu derrepente,sei que foi invenenado,ningúem nunca provou nada,com sua morte ,tudo passpou pra mim,a família do Manfred mudou_se pra cá,tornaram minha vida um inferno,eu fui fui obrigada a suportar tudo por ele.fiquei grávida ,mas ele me empurrou da escada,e ningúem nunca provou nada,perdi o bebê e nunca mais poderei ter filhos!!!Ocunhado do Carlos me perseguia ,tentava a força arrancar de mim o que a mulher não queria lhe dar(ela era muito religiosa,diziaque sexo era só pra fazer filho)estava colancano água quente em minha banheira quando lee entrou no quarto me assustei e derramei sobre mim mesma a á gua quente...Liz sem nenhum pudor abrio a blusa e mostrou-me oe seios e o abdomem queimados...Fiquei ali sem saber o que dizer!Eu apenas olhava para o crusifixo !ela subiu...o rapaz que vi naquele dia voltou eu entrei no quarto e o que vi me deixou ainda mais perplexo... silas estava de pé e liz deitada na cama nua,enquanto ele pasava sobre seu corpo uma espéceie de pomada./ela não se envergonhou com a minha presença e disse_me sorrindo:Esse é Silas ele é um médico diferente,usa plantas medicinais e outras fontes alternativas...Minhas cicatrizes têm melhorado bastante,já não sinto mais dores.O Carlos sempredesaprovou o tratamento,e a família dele diziaque Silas é feiticeiro,que eu estava atraindo o diabo para cá ...fiz inumeras plásticas,que só me deixaram pior. /ela ainda sorrio;Eu perguntei:_Além do Manfred e desua mãe quem mais usava esse crucifixo?perguntei mostrando a corrente.

_ A irmã dele,porque a pergunta?

_acho que sei quem matou seu marido.Encontramos uma corrente dessa no carro dele...

_Mas o Carlos também tem uma foi a dele.

_não ,ele estava com a sua no pescoço essa encontramos dentro do carro embaixo do banco detrás. Havia também semem e varios indícios de relação sexual,recebemos uma denuncia anônima de que seu marido estava com umamoça no banco da frente,e um casal vinha atraz,também havia alcool no sangue de seu marido ,tudo indica que eles estavam fazendo uma festinha no carro ,houve uma briga violenta e a mulher dafrente fujiu o casal assassinou seu marido,porque ele jurou mata_la e dividir seus bens entre os cunplícis,porém como ele desistiu da partilha e disse que fujiria para o exterior,o fuzilaram...Ocasal foram a própriairmã e o marido ,a mulher era apenas uma dama de companhia deseu esposo,acabamos de pêde_los,Mais vim lhe dizer que suasogranão resistiu e teve um enfarte...Liz nada me disse,sorrio,como se já não se importasse com nada.

_Hoje éum dia perfeito para ir ai clube não acha ?

Dinhalove
Enviado por Dinhalove em 16/12/2006
Código do texto: T320176