ACERTO DE CONTAS (Conto)

Abelardo e Alberto, eram descendentes do patriarca Emílio Feitosa, e moravam numa pequena cidade do interior de Alagoas, castigada pela seca e descaso do poder público. Faziam parte de uma prole de mais de 10 filhos, e ajudavam ao sr. Emílio Feitosa desde pequenos, principalmente na colheita de feijão e fumo...

Chegada a fase adulta, Abelardo e Alberto, resolvem criar alguns bezerros para a engorda no regime de sociedade, mas após uma pequena discussão, afastam-se, passando 18 anos mal um com o outro, a ponto de jurarem que nunca mais eles se veriam...

Alberto era mais afoito, e na cidade onde passou a morar, briga com um fazendeiro de grande notoriedade e posses, o qual, atira contra Abelardo, matando-o. Como o fazendeiro, tinha bastante conhecimento, a Justiça "entende", que o assassinato acontecera por legítima defesa, arquivando o processo posteriormente...

Por incrível que pareça, mesmo estando mal com o irmão assassinado, Abelardo dizia que o próprio sangue clamava por justiça, e resolve ir à cidade onde o assassino do irmão, morava. Ao entardecer, espera o fazendeiro sair de uma casa de venda de selas para cavalo, e disfere a ele, 6 tiros, executando-o. Foge numa moto, e a alma do irmão, descansa em paz...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 01/10/2011
Reeditado em 12/09/2015
Código do texto: T3251298
Classificação de conteúdo: seguro