Causos de Um Policia de Campanha- A Galinha Estragada

Eu era policia novo em uma cidade do interior, a recém tinha vindo da capital, mal fazia ideia de quantas tetas tinha uma vaca, e dos costumes campeiros nada sabia. Até que um belo dia entra na delegacia uma senhorinha, maltrapilha, com as vestes sujas de terra, e o rosto muito enrugado. Pergunto: - Em que posso ajudá-la. E me diz queria fazer um ciente. Pra eles fazer ciente era dar parte, efetuar um registro. Perguntei sobre o que se trava. E respondeu que haviam roubado sua única galinha. - Ah, então foi um furto. A senhora viu o ladrão? – Não, não vi. Mas é que minha galinha tava velha, e vertendo uma aguinha em baixo. Não entendi bem o que tinha haver a galinha estar doente com a situação. E ela respondeu preocupada: - É que quero avisa, pra não comerem ela, se não podem passar mal. Não da pra anuncia na rádio? Pobre senhora, com pena que o vagabundo que lhe furtou a galinha, viesse a passar mal. A preocupação dela não era com seu prejuízo e sim com o ladrão. Tentei acalmá-la dizendo que anunciaria na radio, e que pudesse ir tranqüila, e a senhorinha assim saiu da delegacia, com a alma aliviada. Não fiz o anuncio, tão pouco o registro, e muito menos o ladrão apareceu reclamando da galinha estragada.

Meus blogs:

http://beduinosemcamelo.blogspot.com.br

http://ideariopolicial.blogspot.com.br/

http://escrivinhacoesdeumbeduino.blogspot.com.br/

FSantana
Enviado por FSantana em 22/03/2012
Reeditado em 21/05/2013
Código do texto: T3569540
Classificação de conteúdo: seguro