Arquivo Jhony: A esposa sumida - Capitulo 1
Era uma infernal noite de verão. Temperatura nas alturas e nos soando feito um cavalo depois de uma carreira, só queríamos encontrar um lugar qualquer onde pudéssemos tomar uma cerveja gelada e aproveitar a vida um pouco.
Chegamos ao bar do Jora era umas vinte e uma hora. Escolhemos uma mesa e ali pedimos uma, duas ou três geladas para ir dando um susto no calor, não demorou muito para ela entrar no bar, não ficou muito tempo e veio sentou-se em nossa mesa sem cerimonia.
Eu olhei para minha esposa, ela olhava ainda mais firme para mim, sinceramente eu vi que de seus ouvidos saia uma fumaça, e no seu semblante aquela pergunta básica que toda a mulher casada se faz quando chega alguém do sexo oposto se aproxima de seu marido.
Sinceramente eu nunca a tinha visto antes. Ela era morena, lábios carnudos e olhar penetrante, ela puxou conversa com minha mulher e falava a respeito de alguma coisa que eu não conseguia ouvir o que era, ela cochichava no ouvido de minha esposa, e com o passar dos minutos o olhar de indagação de minha esposa foi se desfazendo e dando lugar para um olhar mais sorridente e feliz.
As vezes ficava espantada, as vezes ficava feliz e as vezes ficava apenas me olhando com um olhar mais tímido. Algum tempo depois sai e fui no banheiro e quando voltei cadê as duas, sai, procurei mas não as achei. Quando cheguei em casa as coisas de minha esposa tinham sumidos, todas as roupas, todas as coisas, ela simplesmente tinha sumido.
Procurei-a por algum tempo e depois desisti, fui em tudo que é lugar para tentar encontrar-la, mas nada, ela tinha desaparecido e eu fiquei louco, procurei a policia que fez um boletim, investigou daqui e dali e não descobriu nada. Voltei ao bar da Jora, falei com todo mundo, mas ninguém nunca mais viu a morena de lábios carnudos e eu nunca mais vi minha esposa.
Dois anos depois eu estava vendo televisão e quando vi uma reportagem ao vivo no centro da capital, vi minha esposa passando atrás da repórter, não tive duvida era ela, o que estaria fazendo na capital e por que tinha sumido, isso era o que eu precisava descobrir e por isso que estou aqui para pedir a sua ajuda.
Eu ouvia tudo atentamente a historia, minha mente me dava alguma noção do que tinha acontecido, mas aquele homem parecia que necessitava mesmo da verdade e eu sábia que precisava ajuda-lo e por isso aceitei o caso, que é o mais surreal da minha longa carreira profissional.

O que aconteceu com a esposa, e quem era a morena? Descobrir isso era a missão do detetive Jhony, e o resultado você saberá amanhã no segundo capitulo do Arquivo Jhony.

Comente, de sua opinião e ajude a escrever o restante desta historia!
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 31/03/2012
Reeditado em 07/04/2012
Código do texto: T3586770
Classificação de conteúdo: seguro