Causos de um Policia de Campanha: O bêbado que não era viado

No interior tem disso, muita gente vem tirar informação na delegacia. E como o nosso lema e servir e proteger, dentro do possível orientamos da melhor forma. Numa segunda pela manhã, dia que é só abrir a porta da DP, e cai gente pra dentro, pra contar das estripulias do final de semana, aparece Gutemberg, um bebum de carteirinha, daqueles que não faz mal pra ninguém mas andam sempre tronchos. Dizia ele: Seu delegado, quero tira uma informação com o senhor, dum causo que aconteceu. Não sou delegado, mas pra eles, qualquer um que trabalha na policia é delegado, enfim... Levei-o para uma sala reservada e pedi que contasse o tal causo. A sala se empregnou com aquele cheio forte de cachaça de alambique, fumo e sujeiras afins. Nada que já não estivesse acostumado, é o cheiro da minha clientela. Disse ele então, que domingo a tarde estava bebendo no bar da Odete, e conversando com seu amigo Tito, papo vai papo vem, a grana acabou e Tito prguntou se Gutemberg não tinha cachaça em casa, com a resposta positiva se foram a casa de Guto. Em lá estando, beberam mais um litro de purinha, e Tito bebum feito Guto, pobre tal e qual, maltrapilho e sem dente idem, fez a seguinte proposta. Já que tavam só os dois ali, eram solteiros, não tinham muié, por que um não “favoceria” o outro. Favorece? Perguntou Guto. Sim, explicou Tito, que nem a gente se favorece das égua (no sul é o ato de barranquear éguas, ou seja o ato sexual com o dito animal). Mas como assim disse Guto. Tito explicou. Eu me favoreço de ti e depois tu de mim. Guto achou estranho, isso nunca tinha lhe ocorrido, até por que o homoxessualismo é coisa pouco difundida aqui nessas bandas, no máximo tem uns “viadinhos campeiros”. Como já estava bastante embriagado achou boa a idéia, enfim não tinha a peder, e pensava ele que buraco era buraco. Então deitou na cama, e baixou as bermudas até os joelhos e Tito se favoreceu dele. Disse ele: Olha doutor, eu tava bêbado, mas lembro que doeu. Tito satisfeito pos a calças, e foi saindo. Guto afoito, querendo se favorecer também, disse. Agora é minha vez. Tito lhe olhou com olhar de estranheza e perguntou: - Que tu qué? – Ué, quero me favorece também. Tito respondeu: - Saí pra lá, tá loco, eu não sô viado. E saiu virando as costas. Infelizmente para Guto como o ato foi consentido, nada se pudia fazer. O pobre coitado ficou na mão, descobrindo que favor não é obrigação.

Meus blogs:

http://beduinosemcamelo.blogspot.com.br

http://ideariopolicial.blogspot.com.br/

http://escrivinhacoesdeumbeduino.blogspot.com.br/

FSantana
Enviado por FSantana em 02/04/2012
Reeditado em 21/05/2013
Código do texto: T3591006
Classificação de conteúdo: seguro