Arquivo Jhony: A esposa sumida – Capitulo 3
Quando cheguei ao necrotério, tive que subornar o atendente que era um sujeito baixote com uma barriga roliça e meio careca, para que ele me permitisse ver o corpo. E sem pestanejar ao agrado de três notas de cinquenta me levou para dentro do local.
Nitidamente não tinha como identificar nada naquele corpo totalmente desfigurado pela decomposição, mas com um pouco de esforço notei a mesma marca de cicatriz que havia visto na esposa sumida no braço da defunta, não tive duvida, era a mesma pessoa e teoricamente minha missão estava encerrada.
Comuniquei o marido, recebi o valor combinado pelo caso e voltei para meu modesto escritório no subúrbio. Li no jornal a noticia do reconhecimento do corpo da esposa de Luiz Carlos Aucheres Camargo.
Dois dias depois estava eu no aeroporto esperando um amigo de São Paulo que vinha me visitar, quando notei na área de embarque um casal conversando. Sou uma pessoa muito curiosa e gosto muito de prestar atenção nas pessoas, e olhando atentamente para aquele casal notei alguma inquietação em ambos, por isso resolvi me aproximar.
Aproximei-me lentamente e para a minha surpresa o casal era Luiz Carlos e a esposa sumida morta, e que ali estava muito bem viva. Fiquei um instante sem entender nada.
Depois comuniquei a policia do aeroporto através de um conhecido que logo depois os deteve para averiguações. Quando o inspetor Santos chegou ao local, veio rápido me procurar. Contei a historia para ele exatamente como tinha acontecido e fomos atrás de alguma coisa que nos desse qualquer luz naquele caso. Ambos mostraram os documentos e que se veio em seguida foi ainda mais surpreendente.
A mulher junto a Luiz Carlos era sua cunhada, irmã gêmea da falecida e ambos estavam de viagem para espairecer depois do baque do ocorrido, era uma boa justificativa, não havia nada que pesasse contra eles e por isso foram liberados para viajar.
Mas algo me dizia que aquela historia ainda não tinha acabado, e por isso decidi ir a fundo nas investigações, e o desfecho desta historia você saberá no próximo capitulo.
 
Comente e de a sua opinião de como poderia acabar esta historia.
 
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 07/04/2012
Código do texto: T3599629
Classificação de conteúdo: seguro