Mulheres da Lei

Sinopse: Uma ex professora, que se tornou uma investigadora nas horas vagas, resolve convocar seus ex alunos mais brilhantes para uma missão.Mas só poderia escolher cinco nomes, entre os milhares de meninas e meninos dos quais havia sido mestra.Assim fez, escolheu os cinco, mas apenas duas aceitaram o seu pedido....

Capítulo I

Era uma missão difícil! Escolher entre milhares de nomes, apenas cinco que fossem suficientemente capazes de me ajudar. Comecei a folhear os arquivos, cada vez que passava por um rosto, me lembrava casualmente de algum episódio pelo qual passei nos meus tempos de mestra.Eu gostava desse tempo, era bom poder ensinar para eles, mesmo que alguns não quisessem aprender.Peguei uma pasta e mais uma, peguei milhares de pastas.Meus olhos batiam em todos os nomes, de meninas a meninos, mas nenhum me chamava a atenção,não o suficiente para entrar na lista dos cinco.Resolvi então apelar para a pasta da minha última turma.Agarrei a pasta verde e quando a abri, deparei-me com rostos familiares e queridos, pelo menos alguns.Meninas e meninos que se tornaram grandes profissionais.Gênios em todas as áreas, desde da medicina a economia.Estavam ali os meus nomes, agarrei um bloco e comecei a anotar.O primeiro com que me deparei foi o de um menino, um tipo daqueles que você gostaria que se multiplicasse, era muito inteligente e havia acabado de ganhar um prêmio internacional por seus trabalhos na área da física nuclear.O outro nome me soou familiar, talvez porque realmente fosse. Era o de uma menina, muito inteligente, tornou-se uma psicóloga forense das mais conceituadas no mundo.Nome fortíssimo, principalmente para o que eu queria. O terceiro nome também era familiar.Uma menina que me dava bastante trabalho, apesar de ser muito inteligente.Tinha um gênio forte, nunca pensei que fosse se tornar algo muito grande, na verdade eu não acreditava muito nela, a achava inteligente, mas não preparada.Mas ela me surpreendeu, tornou-se uma das mentes mais brilhantes que já conheci, com um vasto conhecimento das ciências forenses.Diante dela, os outros nomes pareciam insignificantes.Não me restou dúvidas, ela precisava está na lista.O problema de toda a história, seria convencer esse jovens a abandonarem suas carreiras brilhantes e se juntarem a mim nessa missão, que mais parecia um sacerdócio do que qualquer outra coisa.

Carol S Antunes
Enviado por Carol S Antunes em 12/02/2013
Código do texto: T4135728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.