O descuido de um adulto

Há muitos anos atrás, numa cidade pequena, não mais que mil habitantes, morava um menino de oito anos chamado Niko, seu coleguinha e ele eram inseparáveis, certo dia brincando juntos na fábrica do pai de Niko, encontraram um objeto escondido atrás de um armário grande, era pesado, cumprido, subiram juntos num banquinho para poder de lá retirar, essa escapou da mão de Niko,uma espingarda, ao cair de ponta no chão, disparou a bala, e matou seu melhor amigo de infância.

Desespero, dor, as famílias então, tão amigas entraram em conflito, a amizade foi ceifada tal qual a vida de Venâncio, aí começaram os atritos.

Pai de Venâncio jurou de morte o menino Niko.

Senhor Sherald, levou seu filho para longe da cidade, num internato, onde passou toda sua infância, estudando, e criado pelas freiras, recebia apenas a visita de seus pais.

E assim os anos se passaram, ele moço, retornou a cidadezinha, seu pai faleceu e ele veio tomar conta da empresa do pai, casou-se com uma bela jovem e teve oito filhos, entre meninas e meninos, sobre esse "acidente”, nunca se ouviu comentários.

Os filhos e filhas agora do Senhor Niko, homens e mulheres, uma família cristã, missas presente, orações e Deus o guiava, família querida e respeitada por toda cidade e ele um homem de bem, trabalhador, além de gerar empregos, humilde e que por toda vida teve solidariedade com o próximo.

Seus filhos e filhas se casaram, construíram suas famílias e vieram os netos; os bisnetos ele nem chegou a conhecer, pois Deus o chamou ainda jovem por volta de seus sessenta e cinco anos, em seu velório não tinha espaço para mais ninguém, pois muitos foram a ele dar adeus.

Vinte anos após sua morte, uma neta, sabe através de um centro espírita que, seu avô causou a morte de um menino, ela sem saber o que fazer, correu para sua mãe e perguntou se isso era verdade, ao qual a mãe disse:- Filha só ouviu uma vez um comentário sobre isso e nunca mais soube, e sei que foi um acidente e eles só tinham oito anos.

A avó com seus oitenta e quatro anos confirmou a estória a neta de quarenta anos.

Ela chocada, chorou a tarde toda.

Lamentou pelo acontecido ao menino Venâncio e também o seu avô que perdeu toda sua infância devido ao que aconteceu em sua vida, por ter conhecido seu avô e convivido com tanto amor e carinho, ela diz:- vovô não era assassino, foi acidente vovó, que triste.

Saber disso causou muita tristeza a todos mesmo passado tantos anos, a família sofreu com a notícia, chocou, e queriam saber quem era essa família.

A avó consolou a todos dizendo,

Onde está e por onde já passou nesses vinte anos espirituais seu avô já acertou tudo com Deus, Ele é o maior Juiz, e foi perdoado, por ter sido, bom e nunca mais cometer um ato onde ferisse fisicamente e nem moralmente alguém.

Os filhos(as) sentiram por seu pai não ter desabafado essa dor com eles.

O descuido de um adulto ...e a curiosidade da criança.

Obs.:- Armas em casa além de tirar a vida daquele que se vai, tira também a vida de quem fica, portanto, toda atenção e cuidado ainda é pouco com nossas crianças.

Beju nu bicu e muito calor humano a todos (as).

Obs.:- foto Google

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 16/04/2013
Reeditado em 16/04/2013
Código do texto: T4243722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.