PELO CIRCUITO INTERNO DE TV (EC)



 
 
Ele entrou no elevador, como fazia todos os dias, por volta de oito horas e seguia para o trabalho, em uma importante multinacional, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, onde os negócios correm soltos e o dinheiro jorra. Parecia ser u’a manhã como  outras tantas em que ele tomava aquele elevador, todo engravatado, bem penteado e, (porque não dizer?) perfumado... Mas não; naquela manhã era tudo diferente.
 
Assim que a porta abriu-se, no vigésimo andar onde morava, ele entrou rapidamente, quase tropeçando na soleira da porta, de óculos escuros, cabeça abaixada. Queria passar anonimamente, pelas câmeras do circuito interno de TV, localizadas em cada metro quadrado daquele prédio de luxo.
 
Mas, algo dera errado. Junto com a pasta preta que sempre levava a tiracolo, levava um objeto comprido, enrolado em jornais, que, ao segurar a porta do elevador para entrar, caíra de suas mãos. Apavorado, abaixou-se e pegou o objeto, mas algumas gotas de um líquido vermelho ficaram espalhadas pelo chão.
 
Foi o que o denunciou. A empregada, ao chegar para mais um dia de trabalho, encontrara o corpo da esposa, estendido sobre a cama, coberto de sangue. A polícia fora chamada e, logo, solicitou as filmagens daquela manhã. Na mosca! Ali estava o executivo, apanhando o facão enrolado em jornais, manchados de sangue. Exames feitos nas gotículas que caíram no chão do elevador comprovou-se que era o sangue da esposa.
............................................................................................................................................
 
- Doutor Roberto, a polícia está na sala de reuniões, querem falar com o senhor.
 
- O senhor está preso pelo assassinato de sua esposa, na manhã de hoje. Algeme-o!

Ele não esboçara nenhum gesto de resistência ou negativa. Não há crime perfeito.

 
No interior da pasta preta, o facão usado no crime que ele não tivera tempo de descartar.

 
 
 
(Milla Pereira)
 



Este texto faz parte do EC
PELO CIRCUITO INTERNO DE TV
Para conhecer os demais participantes, acesse:

http://encantodasletras.50webs.com/pelocitv.htm



§ÓTIMO INÍCIO DE SEMANA A TODOS!§