ESCLARECIMENTO XXVIII: MENININHA DANADA

- Bom dia PC, bom dia moça! O que esta acontecendo aqui?

- Esta mocinha bateu no ladrão.

- Me conte esta historia!

- E quem é você?

- Eu sou o Delegado chefe desta delegacia e quem faz as perguntas aqui sou eu, fui bem claro na minha identificação? E me chame de “Doutor” fiz por merecer.

- Então tá... Doutor... Porque o senhor não vai pegar bandido? Eu fiz o que o senhor não fez e é pago para fazer...

Aquele sarcasmo me irritou muito. Tranquilamente pedi para o PC sair da sala e sai também, a porta da sala de interrogatório fechava por fora, a deixamos lá.

PC me contou a Zica e quem era o meliante, fiquei surpreso afinal o malaco era muito forte, rápido e bom de briga, já tendo batido ate em policiais e o mesmo estava internado com ferimentos leves e em breve seria trazido para o DP.

Pedi para o PC e o Silvinho irem buscar uns ofícios no fórum, entregar algumas intimações e sai para almoçar.

- Não é para abrir a porta da sala de interrogatórios, fui claro? Tem gente lá dentro e quero que fique lá ate eu voltar do almoço, nem água nem comida.

A surpresa foi geral, mas ninguém se manifestou e fui saindo com a namorada. Voltei do rango umas três horas depois e tudo estava mais calmo na delegacia, ela tinha se acalmado e dormido, ate então fez um regaço, gritando, chutando a porta e me chingando de todos os palavrões possíveis e improváveis também.

O malaco, um tal de “Gerardinho da Zona” media 1,95 metros, pesava 110 Kilos e lutou caratê e judô, difícil imaginar que aquela menina de 1,60 metros, pesando pouco mais de 50 Kilos, mesmo que lutasse todas as artes marciais fosse capaz de machucá-lo a ponto de mandá-lo para o hospital. Não podia perder a oportunidade...

- Uai Gerardinho! Cansou de bater em puta? Se meteu com uma criança lindinha, novinha, gostosinha, mal humorada e que te desceu o cassete, ta ficando velho?

- Mi pego por trais, nus ovos, dispois foi faci, nem senti apanhá, só us ovos duia...

- Então você perdeu os ovos, vai deixar as putas em paz...

- Será que a menininha castrou ele na bicuda doutor?

- Sei não PC! Mas vai que ele gostou de apanhar. O que você roubou dela para que ficasse tão irritada?

- Fiz nada não doto, juro. É doida, eu passei e ela mi isbarro e chuto meu sacu.

- Estou pensando em colocar vocês dois na cela e cobrar ingresso.

- Vai fazer sucesso...

- Oi princesinha, boa tarde! Acorde para almoçar, eu trousse um marmitex bem gostoso para você, claro que depois do almoço, se você estiver mais calma, eu gostaria de ouvir tua historia e quem sabe durante a tarde, lutar um pouquinho contigo, adoraria apanhar de alguém como você.

Coloquei a embalagem em cima da mesa com a marca do restaurante para que ela visse. Um filé a parmegiana com arroz à grega vi que ficou surpresa, percebi que quem estava ali conhecia ou sabia dos restaurantes bons da cidade.

- Um marmitex deste restaurante para uma presa, não é o que escuto meu pai e meu irmão falarem sobre a gororoba dada aos presos...

- Você ainda não esta presa por desacato e agressão e realmente a lavagem servida aos presos é bem pior que este file. Quem é você?

- Meu nome é Isabela e estou no ultimo ano de Direito, portanto eu sei dos meus direitos e de suas arbitrariedades, tarado! Você canta todas as presas?

- Sabe mesmo? Futura Doutora... Então vejamos:

1- Desacato...

2- Agressão...

3- Só canto as lindinhas...

4- Tarado é a Puta que te pariu...

- Ele me atacou, tentou me assaltar...

- Sua palavra contra a dele, você tem testemunha? O que ele te roubou? Ele te acertou? Ele me disse que passou por você e você simplesmente deu uma bicuda no saco dele por trás, o chute foi por trás, não foi?

- Foi, mas ele tentou pegar minha bolsa...

- Ele disse que você esbarrou nele.

- Mentira!!!!! Puta que o pariu, fui assaltada e estou presa...

- Negativo! Você não esta presa e você esta sendo acusada de agressão e eu estou pensando em meter um desacato também, estabelecerei fiança e a colocarei em liberdade...

- Não vou pagar merda de fiança alguma, vou ligar pro meu pai e acabar com tua carreira, Delegado de merda, tarado...

- Tá bom! Quando você sair daqui você liga, ate logo.

Nesta hora todo mundo tem um parente importante para tentar dar uma carteirada.

Mandei darem uns conselhos no “Gerardinho da zona” e deixá-lo guardado ate o dia seguinte, sai para uma reunião e depois fomos para uma confraternização, só apareci na delegacia pela manhã e a futura doutora Izabela ainda dormia. Me disseram que a noite foi um terror, os presos não dormiram e estavam todos irritados, mas teriam o dia todo para dormirem. Estabeleci a fiança em Quinhentos contos, que foi paga ai então mandei solta-la.

Por esta, quase fui expulso da policia, quase apanhei, quase fui preso, por pouco não fui morto e levei uma advertência assinada pelo irmão delegado, pelo pai delegado geral, pelo presidente da associação dos delegados do estado, pelo secretario de segurança e pelo próprio governador do estado, os únicos que não assinaram a carta foram o presidente da republica e o papa.

Ela se formou e foi para Londres, na volta entrou para policia e foi para os Estados Unidos, retornando veio trabalhar na minha delegacia, escolha dela... Segundo alguns, “Síndrome de Estocolmo”... Sei lá... Doido é doido e todos os doidos vêm trabalhar comigo e gostam.

Cesão
Enviado por Cesão em 06/01/2015
Reeditado em 01/02/2015
Código do texto: T5093222
Classificação de conteúdo: seguro