A vida secreta de Neymar

Alguns o chamam de Neymarketing, outros de Neymito, mas quem vê o craque driblando outros jogadores em campo, marcando gols de letra e sendo diversas vezes a última esperança da seleção brasileira jamais imaginaria que o garoto revelado pelo Santos é detentor de um lado oculto, escondido até mesmo de seus amigos mais íntimos, família e fãs.

No entanto o brasileiro tem uma vida bastante corrida por causa do futebol, dispondo de pouco tempo para exercitar seu lado B.

Ele descobriu seu outro eu ainda na adolescência e relutou contra ele o quando podia, sabendo que isso poderia definitivamente destruir suas chances na carreira futebolística, mas por fim acabou por se entregar de corpo e alma, tomando, no entanto, precauções para que jamais fosse descoberto.

E assim desenvolveu a arte do disfarce para poder andar livremente pelas ruas como um anônimo e saborear sua segunda arte.

Sua preferência eram loiras, mas ele se deliciava quando poderia fazer o que de fato gostava em ruivas também, mas elas eram escassas. Dificilmente encontrava uma ruiva, e acabou desenvolvendo grande apreço por loiras. Mas diversão mesmo tinha, quando podia fazer ''cambalhotas'' em mulatas, que tinham uma característica distinta das outras, o que possibilitava exercitar bastante sua criatividade.

E assim, com um conjunto de bigode e cavanhaque pretos cuidadosamente implantados em sua face com cola especial, um óculos escuro, uma roupa comprada em brechó para disfarçar sua riqueza, e uma peruca de black power não muito espalhafatosa por baixo de um chapéu de abas discreto ele saia a noite, ansioso para saber quem seria sua próxima vítima. Loira, mulata, morena ou ruiva?

Será que ela deixaria ele fazer o que quisesse sem reclamar? Ele certamente tinha muita criatividade para botar pra fora.

Após chutar algumas pedrinhas pelo caminho, finalmente a encontrou. Extasiado, não pode deixar de exclamar para si mesmo:

- Seloko muleke! - enquanto apreciava a visão da ruiva. Ela era perfeita para o que ele tinha em mente.

Enquanto fazia seu pequeno trabalho, tremia de tanta emoção. Uma ruiva! Utilizando-se de um objeto afiado, pedaços abomináveis foram vistos se separando de seu todo e se espalhando pelo lugar.

Terminou e voltou para casa. Entrou pela porta dos fundos, utilizada pelos empregados e se esgueirou cuidando para não ser visto por nenhum deles até seu quarto, onde pode voltar a ser finalmente o jogador de futebol famoso e milionário.

Dois dias depois, enquanto praticava polichinelos em sua imensa sala de estar, observou algo na televisão que o vez parar e se sentar em seu confortável sofá, aumentando o volume da TV.

" Uma moça ruiva foi encontrada hoje pela manhã dentro de um saco de lixo, enquanto os garis faziam seu trabalho. O nome dela era Stela, tinha 23 anos e..." , dizia a repórter. Neymar de pronto a reconheceu, era a moça daquela noite.

- Caralh# mano! - exclamou. Depois pegou seu suco detox que o esperava na mesinha para se refrescar. Após tomá-lo, desligou a tv, deu um suspiro e disse: - É a vida. Bora trabalha. - e foi para o centro de treinamento de seu clube.

Aquela semana foi intensa com treinos e mais treinos.

Neymar só pôde dar uma escapadinha no final de semana seguinte. Era sábado, o dia em que as mulheres mais saíam e ele sabia onde encontrar uma porção delas. No local de caçadas habitual. Certamente teria opções hoje para escolher.

E de fato havia. Estava se sentindo artístico e optou por uma bela mulata.

Fez suas peripécias e novamente voltou pra casa.

Neymar não viu, mas no dia seguinte havia uma reportagem em um jornal de notícias policiais noticiando o péssimo fim da incauta.

Naquela tarde, Neymar foi interrompido por um de seus empregados durante uma sessão de hidromassagem em sua jacuzzi particular.

- Patrão, alguém jogou essa carta aqui pro senhor pelo muro.

- Só... - disse Neymar. - Deixa aí que eu já vou dar uma olhada. Firmeza?

A carta tinha um envelope preto, o que causou curiosidade no craque. Ele abriu-a, e o conteúdo fez seu queixo cair.

- Porra, que isso maluco? - disse nervoso após lê-la. A carta dizia o seguinte:

"Eu sei o que você anda fazendo. Sim, é isso mesmo que você está pensando. Tirei fotos e estou disposto(a) a te entregar para todos os tabloides do mundo. Como ousas esconder isto? Sabia que tem gente que te adora? Tem gente que te acompanha todos os dias e que merecia saber! Se não acredita em mim, olhe o verso desta carta."

No verso havia uma foto incriminadora de Neymar com a mão na massa, ou melhor, na mulata.

- E agora, o que que eu vô fazer? - refletiu Neymar.

Durante a noite ele tinha um jogo importante, e por causa da preocupação que havia se apoderado dele perdeu um pênalti e seu time acabou saindo derrotado.

Por ocasião da carta ameaçadora que recebeu, Neymar não mais saiu para fazer suas coisas - aquelas coisas. Ficou esperando durante dias se viria a receber outra carta, com algum tipo de instrução do que fazer para evitar um desastre, mas a carta não veio.

Depois de outra derrota, Neymar sentia que precisava daquilo pra se reanimar e voltar a vencer - até o futebol arte havia sumido. Não resistiu. Dessa vez colocou outra peruca, outra roupa e bem diferente de seu personagem anterior, saiu novamente.

Olhou para todos os lados para ver se ninguém o seguia. Pareceu-lhe que não. A bola da vez era uma loira. Fez o que tinha que fazer com ela, mas não gostou muito do resultado. Achou pavoroso, na verdade. Até ele mesmo não queria ver aquilo, tamanho foi o estado de horror em que ela ficou depois da ''sessão". Temeu ter pesadelos essa noite.

No dia seguinte, se incomodou com mais uma notícia na televisão.

"A polícia desconfia de que um serial killer esteja a solta. Outra vítima foi encontrada esta tarde..." dizia a repórter, enquanto mostrava a foto de uma mulher loira.

Logo, seu empregado aparece trazendo mais uma carta para ele, que a lê de imediato.

" Você está vendo essa notícia na televisão? Pois eu estou. E eu quero ser o próximo Neymar. Está me entendendo? Se eu não for o próximo, irei liberar pra toda imprensa aquelas suas fotos... Acho que você não gostaria disso né? Ah, e uma observação: sou homem. Reparei que você só pega as mulheres, mas desta vez terá de abrir uma exceção pra mim. Estou ansioso. Estarei te esperando em minha casa, o endereço está no verso bem como o horário. Esteja lá, caso contrário... "

Neymar leva suas mãos a cabeça, desesperado. Corre pegar sua agenda e observa os últimos nomes das moças que encontrara disfarçado. Procura os nomes na internet e descobre que a polícia havia encontrado até o momento, quatro delas mortas.

- E agora véi... - diz, enquanto massageia suas têmporas com os dedos.

Reflete um pouco, pedindo a um de seus empregados um champanhe italiano para ajudar sua mente a trabalhar melhor e finalmente toma uma decisão. Pega o telefone, disca o número e após ser atendido, fala:

- Se liga, é o seguinte...

***

A polícia entra com tudo na casa. Utiliza uma espécie de tubo reforçado pra abrir a porta.

- Lembrem-se de não comentar os detalhes deste caso com ninguém, se não a imprensa não vai mais largar do nosso pé. - dava instruções a seus subordinados o chefe de polícia Vidal Montenegro. - Vamos tentar esconder os detalhes o quanto pudermos e se jamais ninguém ficar sabendo, melhor.

- Ok chefe. - disse um dos policiais.

- Sabem como esses urubus são, né? Quando descobrirem que aquele jogador famoso, tal de Neymar tem a ver com o caso, estaremos sob vigia da imprensa 24 horas e pior, tendo que dar entrevistas sem parar. Não tenho saco pra isso, meus filhos gêmeos acabaram de nascer e preciso de tempo pra dar atenção a eles.

- Ok chefe. - repetiu novamente o outro policial.

Os policiais já se dividiam pela casa. Até que um deles gritou:

- Aqui chefe!

Vidal Montenegro correu para ver.

Deu de cara com um quarto recheado de posteres do jogador Neymar. Havia também algo que parecia ser réplicas de taças de campeonatos.

- Esse cara é maluco. - comentou Vidal ao abrir o armário e dar de cara com incontáveis camisetas de futebol todas com o nome e número de Neymar atrás.

- Achei! - gritou um policial que revirava o quarto.

Eram as fotos de Neymar com a mão na massa.

- Muito bem, coloque no saco de evidências e lacre. Ninguém pode ter acesso a isso. E agora, aonde está o sujeito?

- A vizinha disse que ele geralmente chega em casa as cinco e meia. Faltam quinze minutos.

- Muito bem, vamos todos nos preparar para a chegada do suspeito. Pra fora, todos. Fiquem em pontos estratégicos para que ele não nos veja e acabemos o espantando. Um fique aqui dentro.

E assim fizeram e quando o sujeito apareceu, prenderam ele e o levaram de camburão pra delegacia.

Vidal o próprio pegou o primeiro depoimento do meliante, evidentemente que depois viriam outros. Após isso, se encaminhou para a casa de sua testemunha.

- Obrigado por vir delegado. Seria um escândalo se eu fosse à delegacia. - disse Neymar.

- Sim, sim, entendo. Será rápido, sei que és um homem muito ocupado. Pois então... - retirou as fotos do saco de evidências. - Este é seu segredo?

- Sim. - respondeu Neymar, um pouco envergonhado.

- Me fale mais sobre ele. Caso eu veja não ser necessário, não o colocarei no meu relatório.

- Bem, tudo começou na adolescência... - disse Neymar. - Eu passava horas e horas na frente do espelho, penteando meus cabelos, tá ligado parça?

- Sim, sim, to ligado. Continue.

- Eu fazia os mais diversos penteados nele. Pra cima, pro lado, com trança, com spray colorido. Se as pessoas prestassem um pouco mais de atenção já teriam percebido meu esquema. Mas enfim, eu descobri que tinha o dom. E tive a confirmação quando todos os muleque começaram a cortar moicano que nem o meu, na época que usava moicano. - disse o jogador, e continuou: - Foi quando comecei a querer fazer nos outros. Então, disfarçado, arrumei meu primeiro emprego num salão de beleza. Eu fazia várias fita nos cabelos das mina, tá ligado?

- Estou. Continue.

- As mina adorava. E depois disso, não consegui mais parar. É como um vício pra mim, entende mano? Eu adoro fazer penteados, cortar, pintar, enfim, eu adoro cabelos e principalmente mexer neles e fazer o que eu tiver afim.

- Hummm, interessante. E nunca ninguém descobriu?

- Nunca, até esse maluco aparecer aí... Não sei porque ele matou minhas clientes do salão. Esse não é o primeiro salão que eu trabalho, já trabalhei em muitos outros, nunca tinha acontecido.

- Compreendo. Conte-me agora como teve contato com o suspeito de cometer os assassinatos.

- Beleza. Foi assim, eu recebi as cartas do cara me ameaçando, na primeira tinha uma foto minha fazendo um rastafari misturado com trança africana numa mulata aí... e quando eu vi que as mina tava sendo assassinada, juntei uma coisa com a outra. - Neymar esticou um pouco as pernas. E continuou: - Só ele sabia do meu segredo. Não podia ser coincidência as mesmas mina que eu atendia disfarçado no salão estarem sendo assassinadas, uma por uma.

- Muito perspicaz. - elogiou o delegado.

- E agora? Ninguém pode saber o que eu faço. Você precisa esconder isso da imprensa! - pediu encarecidamente Neymar.

- Fique tranquilo. Eu tomarei todas as providências para que nada disso seja vazado. Diremos apenas que encontramos o serial killer e, pelo que conversei com ele, não deve bater bem da cabeça. Provavelmente sairá algum laudo de que ele é maluco e o internaremos numa prisão psiquiátrica, e assim ele nunca mais vai incomodar o senhor.

- Pô, valeu ai seu delegado! - disse Neymar, dando tapinhas nas costas de Vidal Montenegro. - O maluco queria que eu cortasse o cabelo dele, tá loko. Será por isso que matou elas? Tipo, por inveja ou seilá?

- Pode ser, pode ser Neymar. Ainda iremos apurar as suas motivações, se é que tem alguma, além da obsessão por você. Mas dada a minha larga experiência em homicídios, eu diria que ele estava tentando chamar sua atenção. Por enquanto, isto é apenas um pitaco pessoal. Bem, vou te deixar o número do meu celular, e agradeço caso me passe o seu. Assim poderemos manter contato, caso necessário.

- Beleza, anota aí... - e ditou o número.

Após trocarem os números, Vidal se retirou discretamente da casa de Neymar.

***

"Cabeleireiros anônimos", foi o que Neymar digitou numa página de pesquisas, mas não obteve como já imaginava nenhum resultado satisfatório. Apenas notícias e reportagens desconexas, nada a ver com seu caso nem com o que procurava, no caso, um grupo como os alcoólicos anônimos só que direcionada a cabeleireiros anônimos.

Depois desta confusão, queria se livrar desse vício que o acompanhava em sua vida.

E assim passou várias semanas sem aparecer no salão que dantes ocasionalmente trabalhava. O dono do salão já sabia que seu empregado só apareceria ás vezes, e ficava com apenas 20% do lucro com os penteados, bem menos que o restante de sua equipe.

Eles não tinham nenhum contrato formal, fingindo ser outra pessoa, Neymar explicara pra ele que só iria de vez em quando e o dono concordou, e ficava grato quando ele aparecia pois tinha mais lucro. Neymar só aceitava esta parcela para não causar muita desconfiança em seu "patrão", que nem imaginava que ele era Neymar.

Após o final da temporada de jogos, Neymar tentou preencher seu tempo com festas e encontros sociais com amigos e família. Mas sentia falta daquilo...

Não resistiu. Em uma noite livre, colocou sua peruca, sua roupa usada e saiu novamente, em busca da próxima caça. Loira, mulata, morena, ou ruiva? Quem seria a vítima da noite? Estava com vontade de fazer um coque com alguns fios milimetricamente bagunçados hoje.

Bruna Dmsk
Enviado por Bruna Dmsk em 14/10/2015
Reeditado em 14/10/2015
Código do texto: T5414345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.