ENCONTRE WALLY

Júnior fazia o tipo espertalhão , mas não era nada esperto , era bem burro e convencido . Vivia por contar histórias que só faziam inflar seu ego . O problema era que ele queria que a gente ouvisse o que tinha a dizer . Nesse dia eu estava com uma cliente . Era uma cliente . Ela queria que eu encontrasse um cara com que tinha saído numa festa . Tudo que sabia dele era o número de telefone que caia na casa de uma tal de Rita . Liguei e Rita atendeu , não conhecia nenhum Dagoberto , disse que seu marido se chamava Otávio .

Foi engano .

Eu disse. Desliguei o telefone .

Perguntei à 'cliente ' o que mais ela sabia do sujeito .

Segundo ela , ele fumava . Cheirava a cigarro de menta . Júnior estava sentado em silêncio numa cadeira ao lado da porta, como se fosse meu segurança particular . Ele era grande e ruivo , a cabeleira revolta sobre sua cabeça o deixava com cara de louco, e ele usava calça e blusa de tactel laranja como se fosse o roupeiro da delegação de futebol da Holanda .

Bom , eu falei à mulher . Esse cara te mentiu . Ou mentiu seu nome ou mentiu seu telefone .

E ele não é fumante , disse Júnior , o que fez ele receber a atenção minha e da mulher .

Nenhum fumante que se preze fuma cigarros de menta. Deve ser um baladeiro metido a besta .

E nessa eu tinha de concordar .

Bom , disse a garota . E tem outra coisa , ele fazia algo com a língua quando beijava . Era algo que eu nunca tinha sentido alguém fazer num beijo .

Sim , eu disse, e o que era esse algo tão diferente ?

Eu não saberia explicar , disse ela .

E porque diabos você está querendo encontrar esse sujeito ? Tá gravida dele , é isso ? Falou Júnior .

A mulher me olhou como que dizendo : esse cara precisa mesmo estar aqui ?

Júnior , dê o fora . É um assunto particular . Falei .

Ele me mostrou as palmas das mãos e disse : O.K. , O.K., cara . Estou saindo . Não precisa ser grosso . Só acho que você deveria deixar um caso desses para amadores.

Levantou-se , veio até mim e apertou minha mão . Depois olhou para a mulher que o ignorava e lhe desejou boa sorte .

Só acho que hoje em dia tem camisinha , tem pílulas , tem o aborto . Porque tá correndo atrás de um cara que conheceu numa balada e teve um caso , moça ?

Dei a volta na mesa , coloquei as mãos nos ombros de Júnior e o guiei até o lado de fora . Antes de partir disse :

Te conto o final da história depois .

E me mostrou o dedão da mão esquerda .

Tá vendo que está faltando um pedaço ?

Não faltava pedaço .

E isso não foi tudo . Você precisa ouvir o final dessa história .

Fiquei imaginando se ele ouvia as coisas que saia da própria boca . Esperei Júnior entrar no elevador e a porta fechar antes de voltar para minha cliente .

Bom , eu disse , a gente não escolhe os amigos .

Ela deu de ombros .

Realmente . Mas escolhemos quem chamar de amigo.

Sentei-me na cadeira a sua frente e lhe disse :

Esse tal de Dagoberto , você o chama de amigo ?

Ela enrubesceu antes de dizer que não .

A sala estava abafada , o ar condicionado não funcionava há meses . Abri a janela atrás de mim para deixar o ar circular . Uma brisa quente vinda do asfalto invadiu o ambiente . Com as mãos a mulher tentou refrescar o rosto como se fosse um leque . Peguei o telefone e liguei para Claudia , minha secretária . O telefone deu ocupado . Era sempre a mesma coisa . Claudia era jovem , 25 anos , passava o dia grudada na linha conversando com seus clientes noturnos . Ela também mantinha um sex call nessa linha . Não sei se era desligada demais ou simplesmente não se importava que eu soubesse disso . Provavelmente estava faturando mais que eu com esse negócio de vender prazer via fone . Eu deveria arrumar mais garotas e algumas outras linhas , me tornar um cafetão 0800 .

Senhor Castro , disse a mulher , me tirando do transe empreendedor no qual me encontrava .

Sim , esse sou eu , falei .

Como estava lhe dizendo , ele dirigia um carro alugado , não sei a marca ou modelo , sou horrível com carros , mas era um tipo popular , do tipo que se vê pelas ruas o tempo todo , prata com cheiro de gato molhado .Esse cara que disse se chamar Dagoberto me deixou na porta de casa , então a gente não tinha se beijado a noite toda, e foi ai que nos beijamos , na porta de casa .

Apanhei meu bloco de notas na gaveta da mesa e um lápis . Tentei atuar como nos filmes , comecei a escrever .

QUINTA-FEIRA

14:49

Claudia veste um vestido curto de noite com muito brilho . Pernas fortes naturalmente . Os lábios nus de cor artificial . Perfume adocicado . Nenhuma maquiagem e nas orelhas carrega brincos de argola com 5 polegadas . O tipo de mulher que não precisa de muito para ficar bonita e atraente .

Senhor Castro , está me ouvindo ? Está anotando o que estou dizendo ?

Perfeitamente , dona . Não tem a placa do carro , tem ?

Não , não tenho . Era noite , estava escuro e eu bêbada. Então posso ter anotado o número errado , posso ter confundido os nomes .

Besteira perguntar se lembra do rosto do sujeito , não é ?

Não completamente .

Então se lembra de algo ?

Lembro-me que usava barba .

O que mais ?

E sua barba era macia

Prossiga …

E tem a coisa que ele fazia com a língua quando beijava . Só que isso não posso descrever .

Bom , não tenho certeza que essas informações me ajudaram em alguma coisa. Com isso , não sei nem quanto devo cobrar pelo serviço . Talvez saia caro encontrar alguém sem rosto que dirige um carro alugado sem placa que você conheceu bêbada na noite.

Mas disseram que você era bom !

E isso realmente me espantou . Alguém disse que eu era bom ! Eu praticamente vivia de correr atrás de maridos fujões em motéis e esposas que encontravam conforto nos braços de outro homem , geralmente mais bem-vestidos e com mais grana nos bolsos . Mas também havia as que iam atrás de quem lhes desse valor , amor e carinho . Também tinha aquelas que simplesmente estavam cansadas de serem estupradas às três da manhã pelos maridos bêbados fedendo a mijo depois de uma noite de farra com os amigos e acabavam encontrando segurança nos braços de algum companheiro de trabalho . Essa é a vida e cada um tem a sua . É como comer merda enquanto cozinha lagostas para outra pessoa . Então ouvir que alguém me achava bom inflou meu ego por um instante , tomei uma postura mais profissional . Tinha um par de óculos que Claudia tinha me pedido para colar as lentes guardado na gaveta , peguei-os e os coloquei . A mulher à minha frente pareceu se afastar cinco metros e a porta outros cinco . Ela deve ter notado alguma coisa de errado com meu rosto e disse :

Alguma coisa de errado ?

São esses óculos . Acho que preciso trocá-los .

Retirei e coloquei de volta na gaveta.

Então houve um estrondo na rua , 5 andares abaixo . Uma batida . Logo em seguida começaram as ofensas . Nós dois , a mulher e eu nos debruçamos na janela e vimos fumaça saindo do motor de um carrão preto e pessoas saindo de um circular assustadas. O carrão preto estava enfiado na traseira do ônibus e o que julguei ser o motorista do carrão ( que vestia camisa polo salmão e bermuda bege ) estava tentando puxar o motorista do ônibus para fora . O cara da camisa salmão então conseguiu tirar o motorista do ônibus para fora e lhe jogou para longe enfiando as duas mão no seu peito . O motorista , depois de retomar o equilíbrio voltou com os punhos cerrados e parecia que ia acertar uma boa bifa no outro sujeito , mas seu soco foi totalmente sem força e lento , facilmente desviado pelo de camisa salmão , que retribuiu com um bem dado na ponta do nariz , o motorista cobriu o rosto e recebeu um chute na bunda , então algumas pessoas que assistiam a tudo acharam que já era hora de intervir , não rolaria uma luta equilibrada , era uma briga de um homem bem alimentado e com boas horas de sono contra um motorista acima do peso vestindo camisa azul desbotada e um óculos de sol paraguaio na testa que trabalhava lavando toldos nas horas vagas para completar o orçamento .

É uma grande merda , eu disse .

Eu odeio esse tipo de gente , disse a mulher .

Isso é só mais uma coisa que me desagrada entre tantas outras , falei .

Odeio gente fraca que se deixa intimidar por gente bem-vestida e boa aparência , falou a mulher , dando uma cusparada e acertando a cabeça de uma criança que acompanhava tudo com a mãe na calçada .

Voltamos para dentro .

Tinha um fio de saliva escorrendo pelo canto de sua boca como o veneno de uma víbora .

E então , o que pensa em fazer , vai pegar meu caso ?

Bom , eu respondi que sim , não tinha nada a perder . A agenda estava vazia . Hoje em dia pode se encontrar tudo na internet , Facebook e afins . Todos bancando o detetive vigiando a vida alheia . Peguei meu bloquinho de anotações sobre a mesa e escrevi nele meus termos e valores .

Vê esse valor circulado ? Pois bem , é o que preciso para começar . Depois disso haverá despesas extras , sempre tem . Mas não garanto nada . Não tenho informações suficiente .

Fui bem sincero com a moça .

Me disseram que você é bom . Dos bons .

Não tenho muita concorrência no mercado , falei .

Apertamos as mãos , ela guardou o papel com minhas condições na bolsa .

Nos vemos em breve então ? Perguntou .

Eu direi quando e onde .

Ela começou a caminhar em direção à porta, majestosamente . Sua bunda era um pouco caída , naturalmente caída . Uma bunda de verdade, de pele e gordura , não tinha nada de sintético ali , e provavelmente, nem calcinha .

Eu a seguia mantendo uma distância segura para não resvalar no seu traseiro quando ela parou abruptamente , se virou e disse :

Tenho mais uma coisa que talvez possa te ajudar .

O.K. , eu disse, vou pegar meu bloco de anotações .

Não precisa de bloco pra isso .

Então ela avançou e se perdeu na minha boca , seus lábios de início tiveram de lutar para se encaixarem aos meus , em seguida sua língua escavou minha boa como a língua de um tamanduá deve fazer para encontrar formigas . Senti os pés começarem a formigar , e a vista a turvar . O coração disparou para bombear mais sangue para o cérebro . Minha vida estava sendo sugada . Eu sabia que se aquilo durasse muito mais apagaria , mas não queria parar , me entreguei e agarrei seu traseiro, colei seu corpo ainda mais no meu . Imaginei que sentiria a mesma coisa se tomasse um raio na cabeça . Então mergulhei no que penso que seja o nirvana , eu só existia para aquilo , para aquele beijo . Podia ouvir meu coração e nada mais , o resto se silenciara …

Lembro de ter acordado no sofá do escritório olhando para o teto com Claudia curvada sobre mim dizendo :

Chefe , tudo bem ? Chefe , acorde , tem um cara ali fora querendo falar com o senhor . Tá querendo que o senhor encontre uma garota que ele conheceu numa festa . Eu disse que para ele que o senhor não estava mas ele insistiu demais ….

14/12/2015

08h57m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 14/12/2015
Código do texto: T5479579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.