O LOBISOMEM TUPINIQUIM. (SEGUNDA PARTE.)

O lobisomem tupiniquim. 2

por beto rami.

parte 02

-BEM, QUEM PODE NOS LEVAR A ELES.

-SABIA QUE VOCÊ PEDIRIA ISSO, ENTÃO JÁ MANDEI QUE OS TROUXESSEM AQUI. LOGO CHEGARÃO, ENQUANTO ISSO SUGIRO QUE VOLTEM AO HOTEL TOMEM UM BANHO E COMAM ALGO.

COM CERTEZA NUNCA COMERAM A COMIDA MARAVILHOSA DA COZINHA NORDESTINA.

A MELHOR DO MUNDO SE ME PERMITE, RELAXEM SENHORES ESTÃO NO NORDESTE APROVEITEM O MOMENTO.

VÃO, EU AVISO QUANDO CHEGAREM.

PROCUREM O BAR DO ZÉ COCO E APRECIEM SUA PEIXADA COM MOLHO ESPECIAL DE CAMARÃO TENHO CERTEZA QUE NUNCA COMERAM NADA IGUAL.

HORAS DEPOIS UM DOS SOLDADOS VEIO NOS BUSCAR AS TESTEMUNHAS JÁ SE ENCONTRAVAM NA DELEGACIA.

E ASSIM NOS DIRIGIMOS A ELA.

-BOA TARDE, SENHORES.

-AGORA SIM. DISSE O DELEGADO.-PARECEM MAIS RELAXADOS,AQUI ESTÃO OS DOIS QUE VIRAM O TAL LOBISOMEM.

FIQUEM À-VONTADE A SALA E SUA. SE PRECISAREM DE MIM ESTAREI NO BAR DO COCO MEU EXPEDIENTE JÁ ESTA TERMINADO.

DITO ISSO PEGOU O CHAPÉU E SAIU.

NA SALA SE ENCONTRAVA DOIS SENHOREZINHOS DE ESTATURA BAIXA E QUEIMADOS PELO SOL. UM TINHA UM OLHAR BEM VIVO E PARECIA ESTAR ANALISANDO TUDO,PRINCIPALMENTE A NOS. JÁ O OUTRO SEMPRE DE CABEÇA BAIXA SÓ OLHANDO O CHÃO.

-BEM, BOA TARDE SENHORES. DISSE EU.-ESSE È O SOLDADO PEREIRA E EU SOU O INSPETOR JOÃO QUINTA.GOSTARÍAMOS QUE RELATASSEM O CASO,E QUALQUER DETALHE QUE POR MENOR QUE PAREÇA A VOCÊS NÃO DEVE SER DEIXADO DE LADO,E SIM DITO.VAMOS AOS FATOS..

-ÓI, SEU MOCO NÃO ENTENDI NADA DO QUE O CE FALOU. CE ENTENDEU ZÉ? ESSE APENAS BALANÇOU A CABEÇA NEGATIVAMENTE.

ESSA LÍNGUA QUE VOCÊS FALAM NA CAPITAL E MUITO ARREVESADA. TROCANDO PRA LÍNGUA DA GENTE QUE FOI CO CE FALOU.

-TUDO BEM, PODERIA NOS CONTAR O QUE ACONTECEU NAQUELE DIA DESDE QUE SAÍRAM DE CASA ATE ENCONTRAREM O MOU.

-ÒI, SEU MOCO, JÁ DISSEMOS TUDO PRO REPÓRTER E PRO DELEGADO E TANTO UM QUANTO O OUTRO SE DIVERTIRAM BASTANTE AS NOSSAS CUSTA. DISSE UM QUE CHAMAVA-SE ANTÔNIO OLHANDO O OUTRO DE NOME ZÉ QUE CONTINUAVA OLHANDO PRO CHÃO.

-QUEM VAI ACREDITAR EM ESTÓRIA DE PESCADOR E CAÇADOR.PROSSEGUIU.QUEREMOS ESQUECER TUDO E CUIDAR DE NOSSAS VIDAS,NE ZÉ.

-BEM, PRECISO INSISTIR NO RELATO. MAIS POSSO DESDE JÁ GARANTIR QUE TANTO O PEREIRA QUANTO EU NÃO TEMOS O MENOR SENSO DE HUMOR.

-BEM, TUDO SE DEU ASSIM.

COMO È DE COSTUME ACORDEI ANTES DO SOL SAIR E PREPARAVA AS COISA PRA IR PRA MINHA ROCINHA. QUANDO ZÉ CHEGOU E ME CHAMOU PRA PESCAR. E OLHA SE TEM ALGO QUE ME FAZ ESQUECER TUDO È PESCARIA,ENTÃO JOGUEI A ENXADA DE LADO E FUI BUSCAR A VARA.ÍAMOS PRA LAGOA DO SAPO ONDE A PESCA È FARTA.ESSA LAGOA FICA NO SITIO DO PATETA ONDE MORAVA O POBRE DO DEFUNTO.DA MINHA CASA ATE LA TEM UMA TRILHA NO MEIO DO MATO E FOI ALI QUE OUVIMOS GRITOS E GANIDOS ENTÃO PENSAMOS QUE UM CÃO ESTAVA ATACANDO ALGUÉM E CORREMOS ENTÃO PRA ACUDIR.FOI QUANDO VIMOS NÃO UM CÃO E SIM OUTRO ANIMAL,PREFIRO NÃO DIZER QUAL.

-POR FAVOR, DIGA!

-ERA UM LOBISOMEM! DISSE ZÉ COBRINDO O ROSTO.

-AO VER O TAL ENTRAMOS EM PÂNICO ELE MORDIA E ARRANHAVA O POBRE DO MOU COM TANTA VIOLÊNCIA QUE ARRANCAVA PEDAÇOS. EU NÃO CONSEGUIA ME MOVER NEM GRITAR. FOI QUANDO ZÉ AGARROU A CARABINA E ATIROU, ERROU... E A FERA VIROU-SE PARA NOS OLHOU DIRETO EM MEUS OLHOS E SOLTOU UM UIVO ENSURDECEDOR E SE ENFIOU MATO ADENTRO, NUNCA MAIS ESQUECEREI AQUELES OLHOS VERMELHOS.

-CONFESSO QUE TAL RELATO ME IMPRESSIONOU, FIQUEI ESTÁTICO IMAGINANDO A CENA.

VOLTEI A REALIDADE COM UM CUTUCÃO DO SOLDADO PEREIRA, ENTÃO PERGUNTEI.

-PODERIAM NOS LEVAR ATE O LOCAL?

FIM DA SEGUNDA PARTE.

BETO RAMI.