A DALIA NEGRA * HISTÓRIA BASEADA EM FATOS REAIS

A DÁLIA NEGRA

Elizabeth sonhava em ser uma atriz famosa em Hollywood, sua beleza já a tinha levado a papéis de figurante e algumas participações. Mas nunca um papel significativo. Ela tinha esperança, seu último caso amoroso tinha sido um roteirista, a única coisa que conseguiu foi acabar com sua reputação, pois o homem se dizia solteiro. Depois de uns meses juntos, a mulher dele apareceu com dois filhos. Ela nem quis olhar na cara dele depois disto, estava acostumada com promiscuidade dos homens.

A moça tinha uma beleza mística, isso com certeza a ajudava, 1 metro e 65 centímetros de altura, pesava 52 quilos, pele branca e cabelos negros ondulados; adorava se pentear e colocar uma flor dália branca nos cabelos. Tinha um sonho de ser famosa e pra isso tinha que se dedicar e estudar os papéis que recebia. E sempre que tinha uma chance se envolvia com alguma personalidade da indústria do cinema. Desta vez estava disposta a sair com um diretor poderoso, podendo assim ter mais chance de conseguir ser realmente reconhecida.

O casal não podia ser visto nas proximidades dos estúdios, então, ele a convidou pra ir para Los Angeles passar um final de semana. Ela já tinha saído algumas vezes com o amante para jantar em encontros rápidos em fletes e motéis. No entanto, acreditava que um final de semana seria mágico, poderia seduzi-lo e fazer suas vontades, iria deixá-lo fissurado por ela.

Elizabeth chegou em Los Angeles e se hospedou num hotel barato, onde ficou a esperar de seu amante, marcaram um encontro num restaurante nas proximidades do hotel. Ela, estava animada, escolheu um vestido branco com decote avantajado,cintura marcada pela moldura do vestido, com um sapato bege combinando com a bolsa, batom vermelho nos lábios, pó de arroz na face e pra finalizar a dália no cabelo. Não podia tirar sua marca, afinal o povo já a conhecia como a “Dália Negra”.

***

O telefone toca insistentemente, após pegar um café para tomar e iniciar uma segunda-feira daquelas, o detetive Frank Perkins atende:

_ Departamento de Polícia de Los Angeles, Detetive Perkins falando, em que posso ajudar?

Do outro lado da linha, uma voz ofegante e medonha, diz com dificuldade.

_ Estou falando do Restaurante Finis, meu nome é Betty, sou funcionária daqui. Hoje pela manhã quando chegava para abrir o estabelecimento. Vi num lote baldio aqui ao lado uma pessoa caída no meio do mato. Por favor, venha verificar o que houve.

_ Grato por entrar em contato, iremos até o local agora mesmo.

Chegando ao local do crime, os policiais Frank Perkins e Fritzgerald Will realizaram uma averiguação no corpo. Lá estava um cadáver de uma mulher branca, cabelos negros, o corpo estava irreconhecível, totalmente mutilado, era necessário chamarem a perícia.O assassino deixou o corpo num local que pudesse ser encontrado, ele não tinha a intenção de ocultá-lo. E sim, demostrar seu sadismo e frieza para matar.

A moça tinha sido morta decorrente de hemorragia, resultante de inúmeras lacerações e lesões em seu crânio, apesar de não ter sofrido fratura alguma, hematomas foram observados no corpo, indicando que ela fora torturada antes da morte. Os braços elevados sobre a cabeça, suas pernas abertas, o corpo havia sido dividido ao meio na altura da cintura. Tinha severas marcas de agressão ao longo do corpo, assim como hematomas no rosto, tornozelos e pulsos, e fizeram um corte na boca de Elizabeth de orelha a orelha.

O laudo do legista Dr. Frederick D. Newbarr, revelou que não haviam vestígios de sêmen no corpo de Elizabeth, o corpo havia sido limpo pelo assassino, os ferimentos tinham sido feitos antes de sua morte. Haviam vestígios de fezes humanas em seu conteúdo estomacal. Elizabeth foi morta no dia 15 de janeiro de 1947, o corpo foi encontrado por Betty Bersinger, próximo a um terreno baldio em Los Angeles.

A polícia foi acionada e começaram os procedimentos para identificar o corpo e dar início as investigações. No entanto, ficou conhecido como um crime indecifrável. O assassino até hoje não foi encontrado, mas que, por ironia do destino, Elizabeth não teria conseguido a tão sonhada carreira como atriz de Hollywood, contudo, com sua morte conseguiu ficar mundialmente famosa após este terrível assassinato.