O Ônibus Escolar

Quando se levantou naquela manhã de inverno, o menino Lucas nem pensava em sair de casa, iria ao banheiro e depois voltaria pra cama, mas, sua mãe lhe pediu para tomar banho e preparar-se para ir a escola, Lucas, fechou a porta do banheiro, abriu a torneira e olhou no espelho, pensou, quando será que tudo isso terminará? Saiu de banho tomado, sua mãe o esperava no quarto e o vestiu com o uniforme de depois colocou um agasalho.

Luca desceu as escadas foi até a copa e fez a refeição matutina, escutou a buzina tocar, disse adeus e entrou no ônibus escolar que o estava esperando, dentro do ônibus sentou-se ao lado do Djalma que lhe disse bom dia!

Bom Di, eu pensei em não vir a escola hoje.

Por que?

Estava tão boa a cama eu sai só pra urinar e já era hora de levantar...

E verdade esse frio é de matar.

Chegamos vamos descer...

Desceram foram até o ingresso e adentraram o longo corredor que os levava à sala de aula, sentaram-se e logo depois começou a aula de matemática e quando deu doze horas eles se aprontaram e saíram, foram até ônibus que os esperava e sentara-se com fome e vontade de descansar, não notaram que o motorista não era o seu Jordan de todo dia e quando deram por si estavam sendo levados por outro rumo, e quando pararam, entrou um moço alto e disse:

Vocês fiquem quietos, porque senão irão se arrepender...

E o ônibus seguiu até o porto e adentrou um barco enorme e sumiram num escuro total, quando parou o motorista disse podem sair e subir a escada que esta na frente do ônibus, os dois subiram e viram que já estava quase em alto mar, Djalma perguntou ao Lucas:

Onde estão nos levando?

Sei lá, só sei que está um frio do cacete.

Pouco depois pararam numa pequena enseada e viram ali perto uma ilha, foram convidados a descerem e embarcaram num peque bote que os levou até um ancoradouro próximo à ilha, desembarcaram e sem os apetrechos escolares que haviam deixado no ônibus, foram seguindo o barqueiro até uma casinha velha, o homem abriu a porta e os dois adentraram, a casa não tinha quase nada la dentro duas cadeiras e uma pequena mesa.

Iluminando o ambiente uma janela bem no alto da parede trazia a luz de um sol tímido.

O homem saiu trancou a porta e os dois ficaram olhando um pra cara do outro...

Passaram alguns minutos e os dois viram que tinha uma pequena porta de traz da cortina velha e desbotada, a abriram e viram que era um banheiro simples com o vaso sanitário sujo e uma simples torneira, não tinha lavatório...

Os dois urinaram e aliviados voltaram para sentar se nas cadeiras, olhando para a janela redonda que havia no alto da parede, Lucas disse:

Você toparia por uma cadeira em cima da outra e olhar por esse buraco onde estamos?

Boa ideia, vamos, e assim os dois colocaram as cadeiras encostadas na parede e Di, conseguiu, ele era mais alto que o Luca, olhar para fora, uma senhora com uma sacola estava por ali passando, Di a chamou ela procurou de onde vinha aquela voz, e olhando pro alto viu a cabeça de Di, ele então disse, se ela podia abrir a porta da frente, ela foi até la e voltando disse que estava sem a chave, Di, ali perto viu uma escada, pediu então se ela poderia trazer aquela pequena escada até perto da janela, a mulher, a trouxe e Di, então foi saindo devagar pela janela e a mulher segurando a escada o viu descer aos poucos de cabeça pra baixo a escada. Chegando ao chão agradeceu e a senhora se foi, Djalma foi até onde estava a escada, ali achou uma corda, subiu e jogou a corda pra dentro do quarto e gritou pro Lucas se agarrar nela.

Lucas assim fez e pouco depois os dois estavam fora do quarto. Devolveram a escada e a corda e olhando ao redor viram o prédio da prefeitura, para ali foram...

Boa tarde, a senhora pode nos ajudar?

Disseram no ingresso do corredor onde uma senhora estava atrás de uma escrivaninha.

Pois não?

Os dois então contaram o que lhes aconteceu, a senhora anotou, ligou para a escola deles e disseram que sim, estavam preocupados pois os pais haviam ligado querendo saber dos alunos que não haviam chegado em casa...

A policia através dos celulares G5 deixados na mochila dos dois dentro do ônibus localizou o barco e a policia marítima interrompeu a viagem trazendo o barco e os bandidos de volta para o porto de onde tinham saído o ônibus foi recuperado e os meliantes presos.

Logo depois pousou um helicóptero da policia e os levou de volta para a escola onde os pais os estavam esperando.

Agora, antes de entrarem no ônibus os dois olham bem para a cara do motorista...

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 24/07/2018
Código do texto: T6399306
Classificação de conteúdo: seguro